Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Em entrevista, Faverani comemora chegada ao Celtics: ‘inacreditável’

Loja de camisas da NBA

Terceiro brasileiro na história a ser contratado pelo Boston Celtics e um dos reforços para a temporada 2013/2014 da NBA, o pivô Vitor Faverani falou um pouco sobre a sua chegada ao maior campeão da história da liga. Em entrevista concedida ao site espanhol CelticsSpa, no último sábado (3), o novo reforço do Alviverde não poupou palavras e mostrou bastante satisfação com a sua nova casa.

“De todas as equipes que eu trabalhei lá fora, o que mais me convenceu na possibilidade de jogar foi o Boston (Celtics). E foi por causa da maneira como eles me trataram. Eu estava acostumado com a maneira que as pessoas te tratam na Espanha: eles falam com você, estão sorrindo, fazem piadas o tempo todo… e imediatamente me senti em casa em Boston. Eles me cumprimentaram desde o primeiro instante, através de um membro da organização, chamado Austin, que conversou comigo em espanhol. Fizemos o check-up médico e comecei a pensar que não era normal o quanto eles me trataram bem. Foi inacreditável!”, elogiou um visivelmente empolgado Faverani.

O brasileiro, que utilizará a camisa 38 no Celtics, explicou ainda como foi o primeiro treino em Massachusetts. “Quanto ao treino em si, foi ótimo. Desestressante. Havia vários treinadores me assistindo no treino, mas não houve qualquer pressão. Não sentia que deveria marcar a bola, eles me trataram tão bem que era impossível perder um arremesso, entende? Brinquei o tempo todo com um dos treinadores sobre isso e eles fizeram eu me sentir confortável e em casa o tempo todo”, disse.

18 comentários

  • Caso não chegue mais alguém, imagino que o time iniciaria a temporada com Wilcox como pivô titular, com boas chances para Faverani.
    Rondo – Bradley – Green – Sullinger (Bass) (Humphries) – Wilcox.

    1. Os 2 pivôs que sobraram são brasileiros. Acredito que há uma grande possibilidade do Faverani começar como titular nessa reconstrução do time. Só dependerá do talento dele.

  • Todo grande equipe, precisa de reformulaçao e reconstruçao,o celtics nao diferente como outros,primeiro nao tem muito cap disponivel, estamos com jogadores veteranos,eles foram fundamentais e importante para equipe,agora tem um elencos de excelente e talentos jovens, com necessidade de crescer mais,bem o que sei, todos os time passaram por isso, o miami, new york,city, o dallas e san antonio, agora faltavam o celtics e o lakers,temos um bom ainge como ex-jogador e conhece a torcida e a historia, sempre faz o maximo de acerto, veja com pouca grana, sempre estamos nos playofs e sempre brigando,temos um grande maneger, como nao tivemos nos ano 90, cmo vc falou teobaldo,nao renovamos naquele e pagamos cara e tivemos varias perdas com bias, lewis,e varios outros…..pense um pouco antes de escreve e se informar…..ate breve…

  • “Boston will open up its season at 7 p.m. on October 30 in Toronto”

    Que os jogos comecem !

  • Acho que vai ter mais sorte do que os outros brasileiros, ele sabe jogar e se não for um desastre na defesa vai ser muito útil.

  • Por posição, o que seria “natural” para o jogador:
    1 – ´Rajon Rondo – Phil Pressey
    2 – Avery Bradley – Courtney Lee – MarShon Brooks- Jordan Crawford -Keith Bogans
    3- Jeff Green – Gerald Wallace
    4 – Brandon Bass – Jared Sullinger – Kelly Olynyk – Kris Humphries
    5 – Victor Faverani – Fab Melo

    Eu tenho que vão ter pouquíssimos minutos:
    Phil Pressey – -Keith Bogans -Fab Melo

    Jared Sullinger/ Kelly Olynyk é uma unidade muito complicada, Sullinger é baixo e Olynyk não tem grande força.

    O Faverani deve ter impacto sim, podendo ser até o final da temporada de 20 a 15 minutos.

    Não duvidaria se ao final, olharmos a melhor unidade no .82games ser um small ball com:
    ´Rajon Rondo – Avery Bradley Jeff Green Gerald Wallace Brandon Bass

    Se Kelly Olynyk fizer 9 pontos e 5 rebotes em 15 minutos, já vai ser sucesso, só ver os últimos PF draftados abaixo da 10 posição.e só olhar a curva de desenvolvimento:
    http://wagesofwins.com/2013/08/09/do-big-men-take-longer-to-develop-in-the-nba/

    Victor Faverani pode ter números melhores por ter já jogado em nível profissional na Espanha, ter um preparo físico superior, e é bem equilibrado tanto em termos de ataque e defesa.

    Time do celtics é de transição tem boas apostas, mas falta um all-star para compor com Rondo.

  • e ai galera hj é aniversario de nosso idolo e mito de BOB COUSEY, saudaçoes celticanas…..valeu…..

  • Olha gente eu estou muito ansioso pra ver como o nosso pivô Brasileiro Vitor Faverani vai jogar na NBA, quero ver se consigo acompanhar boa parte dos jogos pra poder ver ele jogar, uma pena que eu não possa dizer o mesmo sobre outros Brasileiros que infelizmente não puderam entrar esse ano, mas espero que esse cara seja mais um grande reforço pro Boston que na minha opinião é um dos melhores times da historia na NBA !!!!

  • Ainda não conheço muito bem o estilo de jogo do nosso novo Brasileiro na NBA, mas já tenho grandes expectativas parece ser um cara muito legal e me parece realmente um guerreiro, muita sorte pra você Vitor Faverani

Comments are closed.