Em entrevista ao USA Today, o ex-técnico do Boston Celtics, Doc Rivers, revelou que teve uma conversa com o novo treinador da franquia, Brad Stevens. O bate-papo aconteceu um mês antes de Rivers acertar sua ida para o Clippers e Stevens deixar Butler para comandar o Celtics, onde fará seu primeiro trabalho como técnico na NBA. “Eu sempre fui um grande fã do Stevens. É engraçado, falei com ele há cerca de um mês atrás, sobre outro trabalho para ser treinador principal na NBA. Um GM me ligou e estava querendo contratá-lo, perguntou se ele tinha alguma ideia sobre ele (Stevens) querer treinar na liga”, explicou Doc, sem fazer referências ao manager ou a franquia que buscava a contratação do jovem treinador.
Sobre Stevens ter acertado justamente com a sua ex-equipe, pouco tempo depois, Doc Rivers fez piada da situação. “Logo em seguida, quatro semanas depois, ele leva o meu trabalho! Pra você ver como funcionam as coisas”, afirmou Rivers, bem-humorado.
Na conversa com Stevens, Doc fez questão de ressaltar o seu potencial e comentou também sobre as dúvidas de ambos: Rivers, na ocasião, tinha dúvidas em sair do Celtics, e Stevens não pensava em deixar os Bulldogs de Butler, tendo inclusive renovado seu contrato. “Disse a ele que seria um grande treinador na NBA. Ele está pronto para isso. Sobre deixar Butler, comentei com ele: agora é com você. É uma situação pessoal, foi engraçado porque eu disse a ele que estava passando pela mesma situação e não sabia o que fazer”, disse Doc, se referindo justamente à sua indefinição com o Celtics. “Vai ver, olhando isso, ele pensou assim ‘Ah, dane-se, também vou embora’“, completou, aos risos, o treinador campeão em 2008 pelo Celtics.