Finais do Leste (Jogo 4) – Cleveland Cavaliers (1-2) x Boston Celtics (2-1)

Derrotado por 30 pontos de diferença na terceira partida da final da Conferência Leste da NBA, contra o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics encara a franquia de Ohio pela quarta vez seguida na noite desta segunda-feira (21), às 21h30, na Quicken Loans Arena. Vencendo a série por 2 a 1, graças aos triunfos conquistados em Boston, o time verde e branco de Massachusetts quer se recuperar do vexame no duelo anterior e encaminhar a presença na final da NBA, enquanto o Cavaliers quer empatar a série e aumentar a pressão sobre os celtas. O quarto duelo terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Relembre os duelos anteriores da série entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers:

Jogo 1 – Celtics 108 x 83 Cavaliers

Jogo 2 – Celtics 107 x 94 Cavaliers

Jogo 3 – Cavaliers 116 x 86 Celtics

As vitórias em casa sobre o Cleveland Cavaliers empolgaram time e torcida, mas o Boston Celtics caiu na real com a atuação alarmante e a derrota no Jogo 3. Com apenas uma vitória em seis partidas como visitante nesta edição dos playoffs, o Celtics aposta em uma melhora de sua defesa para tentar surpreender o Cavaliers. Além disso, Boston pretende acionar mais vezes o pivô Al Horford, que está sendo vigiado de perto por Tristan Thompson, e Jaylen Brown, anulado por LeBron James no Jogo 3.

Apesar da atuação lamentável no terceiro jogo, o técnico Brad Stevens não pretende fazer mudanças no quinteto titular do Boston Celtics. Mantido no quinteto titular, o ala-pivô Marcus Morris deve ficar mais uma vez com a marcação sobre LeBron James, enquanto Marcus Smart, Aron Baynes e Semi Ojeleye puxam a rotação, que faz bom papel defensivo, mas ainda peca na quadra de ataque.

Enquanto o Boston Celtics tenta se recuperar da pancada que sofreu no Jogo 3, o Cleveland Cavaliers quer aproveitar a mudança de astral e o calor da torcida para empatar a série. Os trunfos da franquia de Ohio em busca da segunda vitória são bem claros: a manutenção do aproveitamento nos arremessos, a pressão da Quicken Loans Arena lotada e a marcação forte, com destaque para a ativa participação de LeBron James no combate a Jaylen Brown.

Satisfeito com o desempenho do Cleveland Cavaliers no Jogo 3, o técnico Tyronn Lue vai manter o quinteto titular para o quarto encontro com o Boston Celtics. Além da boa atuação de seus titulares, a franquia de Ohio conta com boas atuações de seus reservas em busca da vitória: no Jogo 3, o ala-armador Kyle Korver e o ala-pivô Larry Nance Jr acertaram todos os seus arremessos.

FICHA TÉCNICA

Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

CLEVELAND CAVALIERS: George Hill, J. R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson. Treinador: Tyronn Lue

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 41

  1. Lebron faz falta clara no Brown, segue o jogo.

    Morris não encosta no Lebron, falta marcada.

    Jogo difícil previsto!
    Sem falar no time amassando o aro.

  2. E o show de tijoladas de Morris e Smart continua, se os Celtics não ajudam a si mesmo fica difícil…

  3. Se fôssemos contar as cestas faceis em baixo do aro e os contra ataques que elas geraram, éramos para estarmos muito na frente. Que time apatico!

  4. como pode ‘entregar’ o jogo desse jeito, time displicente d+, errando enterradas mds, jogar fora de casa tem sim diferença mas, entregar de bandeja é outra coisa, desse jeito ñ tem segundo tempo, igual o jogo 3

  5. Muitas individualides e isolacoes, tomando toco de korver e errando bandeja não vai ganhar. Primeiro quarto igual o do jogo passado. Sensação ruim sobre isso

  6. Time perdendo enterradas, Brown parece bêbado, bloqueado pelo KORVER vezes, defesa ruim de novo… Tá difícil

  7. Q1 abaixo da crítica novamente. Até melhoramos no início. Porém depois despencamos.

    Marcação muito ruim. 34 pts em um quarto?

    Mas ainda temos tempo para reforçar a marcação. TT é bom jogador para médio. Mas está levando vantagem sobre AH pois esquecemos de rodar a bola no ataque.

    Resistência na defesa, mais passes no ataque, já seria um bom recomeço.

    1. Amigo, entenda uma coisa: Aqui no site não pode reclamar do Smart. Nem ele com FG de 25% (normal p ele), 5 TO e o jogo q de hoje. Nunca!

      1. Um lance resume tudo a atuação do Smart ontem. ele sozinho no meio da quadra. Solta um balão ridículo que ultrapassa a tabela, na tentativa de fazer uma ponte aérea sem ninguem no garrafão. Esse é o Smart. Que o empresário dele trata como AllStar e diz que Celtics vai ter que pagar uma fortuna por ele, pois tem muitos times interessados. Falou que o Celtics vai se arrepender por não ter renovado antes com o “Craque”.

        1. Ao meu ver ele foi o maior responsável pelas derrotas nos últimos 2 jogos. A defesa dele não é o suficiente para compensar os turnovers idiotas e a quantidade de arremessos toscos que ele tanto insiste. Mas aí ele se joga na quadra e parece que a torcida esquece… Se ele estivesse disposto e fosse bom o suficiente para corrigir isso, seria uma ótima opção para o elenco, principalmente nos playoffs, mas não é o que acontece. E aparentemente ele vai optar por dinheiro nesta offseason. Bom, que seja feliz em Sacramento/Indiana/Dallas/Philly/LA ou Atlanta. Não vai nos atrapalhar no futuro.

  8. Estou sentindo falta do Celtics fazer a bola girar, jogar com o coletivo como fez nos jogos em casa, vejo o time forçando as jogadas individuais, o q não é nosso forte, está aceitando a marcação facilmente, precisa ter movimentação e precisão nos passes se ainda quiser levar essa partida, ainda dá tempo, Let’s Go Celtics!

  9. Esse time já reverteu muitos jogos como esse, mas Cleveland não parece o time que vai entregar playoff lead de 15 em casa.jogadores experientes.é tentar o 3Q e e se não baixar pra pelo menos 10, bora pro jogo 5

  10. Perdendo por 8 de novo, ainda temos chance. Só o Stevens falar para o Smart que ele não sabe arremessar que ainda temos chance.

  11. O ataque hoje está de da raiva, quando tira um pouco a diferença, começa a errar. E os rebotes defensivos estão matando o jogo.

  12. Uma pena aquele apagão no Q1, que pena!

    Ainda estamos no jogo faltando 1 min no Q4, mas em situação bem desfavorável.

    Melhoramos bastante. Tentar dar um calor neste finalzinho e levar a confiança para o TD Garden!!!

  13. Jogo terrível, vários ataques bestas de 3 com 4 segundos de posse e um Morris completamente idiota no jogo.

    Temporada acabou, chances de garotada digerir essas derrotas é baixa.
    Com Kyrie e Hayward vai ser bem diferente.

    Abs verdes

  14. Ganhamos 3 quartos do jogo.

    Porém pagamos pelo apagão do Q1.

    Stevens precisa mostrar isso para elevar o moral do time.

    O TD Garden será importantíssimo.

    Ainda temos o mando de quadra.

    Os Cavs é que precisam vencer fora!

    Não me importo se passarmos em 6 ou 7 jogos.

    Por fim: não seria tão fácil eliminar os Cavs e destronar James.

  15. Lamentando até agora.

    O jogo estava ao nosso alcance.

    O Brown jogou bem mas fico lembrando daquela enterrada que ele errou sozinho no Q1 e da bandeja no final do Q4.

    Eram 4 pontinhos para tentarmos faltas no final do jogo. Uma bola de 3.

    Sem falar nos 7 pts perdidos em lances livres.

    Uma pena!

    Mas vamos.em.frente! Acredito na vitória no TD Garden.

  16. Em vário momentos o time ficou muito nervoso sem necessidade! A obrigação de ganhar é do Cavs… Estamos desfalcados e esse time já foi onde poucos apostavam que ele iria. Não é comum Tatum e Brown errarem lances fáceis (algumas enterradas eles estavam sozinhos). MOrris estava perdido em quadra, com alguns bons momentos isolados. Voltar ao TD Garden é uma faca de dois gumes agora. Acredito que as duas primeiras vitórias nos deixaram um pouco confortáveis. Tinha gente falando em varrida em outros sites. Ao chegar em Cleveland deixamos de ser franco atiradores pra sermos favoritos e isso nos prejudicou um pouco (além de todas as mudanças táticas como já foi falado por outros). Temos que voltar com o espírito do primeiro jogo, defesa… defesa.. defesa… e com confiança pra derrubar as bolas. Ainda acho que o Celtão tem condições de fazer uma série um pouco mais equilibrada (leia-se não passar vergonha) com os Warriors ou Rockets em uma possível final do que os Cavs devido ao nosso padrão de jogo. Enfim, estou orgulhoso desse time independente do resultado dessa série. Mostramos que nunca seremos presas fáceis pra ninguém e se duvidar a gente leva!!! Se for pra perder, perderemos sangrando verde!

    1. vou fazer análise desses 2 caras que ficaram devendo muito nesses últimos jogos, e nem tem a desculpa da falta de Experiência nesse caso.

      Morris mostrou que nasceu para ser reserva. Aquele primeiro jogo dele na ´serie foi totalmente fora da curva. Acho que ele acho que era MVP e o sucesso subiu para a cabeça. Não está conseguindo achar o Lebron. Lebron está deitando e rolando em cima dele. Depois do primeiro jogos, está sempre tomando 40 pontos do Lebron e no minimo 10 assistencias. Alem disso, não está conseguindo oferecer nada no ataque. Muitos arremessos forçados e erros bobos.

      Smart. Esse eu já previa dificuldades no lado ofensivo. Marca muito bem na defesa, mas no ataque é um desastre. Aquelas forçadas de bola e jogadas malucas estão matando a possibilidade de reação do time. Muitos erros ridículos. Acho que ele acreditou no empresário dele , que o citou ele como AllStar para conseguir uma grana Extra dos Celtics. Ele tem que entender que o limite dele é defesa, ele não é o cara que vai decidir em ataque. Ele é um cara esforçado, apenas isso, talento ofensivo, não é a dele. Se quiser ganhar uma fortuna pra renovar é rua na certa.

      Infelizmente esses dois caras experientes que poderiam estar ajudando a garotada e assumindo a responsabilidade, não tem talento para isso, E estão atrapalhando. Espero que eles possam mudar o nivel de atuações com a volta do jogo a Boston.

    2. Marcos, perfeito o seu comentário.
      A nossa força sempre veio do padrão de jogo.
      Inclusive, a falta dele nos rendeu duas derrotas.
      Sem Irving e Howard, as tijolada nos momentos de baixa são comuns, mas a ausência da forte defesa q tanto nos caracterizou me deixa preocupado.

  17. Infelizmente não deu. Jogamos com intensidade e muita garra. Mas faltou experiência e tranquilidade nos momentos chaves do jogo. Primeiro quarto muito ruin. Depois aos poucos fomos acalmando o nosso jogo. Tivemos muitos erros bobos que acabaram fazendo falta no final. Importante para o aprendizado dos garotos. Acho que Faltou um Kyrie nesses jogo, para ditar o ritmo e acalmar a garotada nos momentos chaves, chamando a responsabilidade. Lebron fez a diferença. Mas acho que a série está aberta. Os garotos não podem baixar a moral e ir com tudo pra cima dos Cavs em casa. Ganhando voltamos a briga. Agora é mais foco do que nunca. Manter a tranquilidade e voltar a fazer nosso jogo, sem afobação. Eu ainda acredito no Celtão

  18. Brad Stevens precisa encontrar uma solução para o fator “Tristan Thompson”. Pelo meu entendimento Tyroon Lue e encontrou uma posição para esse cara no time dos Cavs e ele está jogando com muita confiança e incomodando muito. Para anulá-lo penso ser primordial que Monroe e Morris entrem mais no jogo. Abraços!

  19. Tranquilidade!

    O time apesar de todos os defeitos, o time deles tem qualidade e muita experiência isso pesa nesses momentos.

    Temos o mando de quadra e vamos fazer valer isso, eu acredito muito que chegaremos na final, erros bobos e a falta de tranquilidade são normais nos garotos.

    como disse em outro Post, acho q o Monroe pode ajudar muito nessa série.

    Passaremos em 7, todos tremem no TD fiquem tranquilos amigos….

    nosso time completo seria 4×1 tranquilamente.

    Finalizando, nosso time jogo mal quase todos os jogos fora nesses Playoffs.

    Esse ano o Lebron vai ver a final de casa.

    1. Eu também acho que podemos usar o Monroe contra o TT.

      No ataque, levaríamos vantagem .

      Parece que o Stevens vai usar o Morris por algum tempo contra o TT (parece que o Lebron se habituou com a marcação dele) e o Smart contra o Lebron.

      Vamos ver o que acontece.

      Creio em vitória em casa!

  20. Galera, eu sei que é impossível criticar o Stevens, mas pra mim teve um momento que ele pecou na minha opinião, conseguimos tirar a vantagem para 6 pontos no final do jogo, Smart fazendo uma boa marcação no Lebron (não o deixando ficar só com o Rozier) e Baynes dando a vida pelos rebotes (tanto que protagonizou aquela cena cômica momentos antes), então Stevens tira de uma vez Baynes e Smart, consequência: o jogo estava 6 ou 7 pontos se não me engano, eles erram o ataque, perdemos o rebote defensivo 2 pontos pra eles, erramos o ataque, Morris dando espaço (com 5 faltas) Lebron faz de 3, diferença cai pra 11 pontos em 2 ataques, pra mim a vaca deitou ali, alguém concorda ou só eu vi isso?

    1. De acordo. As vezes o Stevens é inocente, as vezes erra. Mas como critica-lo? Por mim ele tem crédito de uma season inteira.

  21. Sim. Leitura correta.
    Além da besteira de não forçar em cima do Love no ataque que estava com 5 faltas.

    Abs verdes

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!