O ala Gordon Hayward revelou, em entrevista na sexta-feira (3), que deve deixar a bolha da NBA em setembro, caso o Boston Celtics ainda esteja participando dos playoffs da Conferência Leste. Para acompanhar o nascimento de seu quarto filho, Hayward terá que sair da estrutura montada pela liga no Walt Disney World, em Orlando, para a continuação da temporada 2019/2020, que foi suspensa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“Com certeza vou estar com ela (a esposa Robyn), é uma decisão muito fácil para mim. Vi todos os meus filhos nascerem e acho que há coisas mais importantes na vida. Sei que a NBA tem um protocolo para essas situações, espero que eu possa fazer a quarentena e voltar para ajudar a equipe”, confirmou Hayward. Em setembro, o Celtics pode estar no meio das semifinais ou no início da final da Conferência Leste.
De acordo com o protocolo médico da NBA, se um jogador sair por menos de sete dias e testar negativo para Covid-19 a cada dia fora da bolha, terá que ficar em quarentena por quatro dias até retornar aos treinos e jogos. Na última semana, o Boston Celtics não teve casos confirmados de coronavírus em atletas, comissão técnica e funcionários.
Gordon Hayward já defendeu o Boston Celtics em 45 jogos na temporada 2019/2020 da NBA, todos como titular, registrando médias de 17,3 pontos, 6,5 rebotes e 4,1 assistências em 33,4 minutos por partida, além de 50,2% de aproveitamento nos arremessos.
O Boston Celtics volta a atuar pela temporada 2019/2020 da NBA no dia 31 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), contra Milwaukee Bucks. Já classificado para os playoffs, o time verde e branco de Massachusetts ocupa a terceira posição da Conferência Leste, com 43 vitórias em 64 duelos e 67,2% de aproveitamento.
Respostas de 8
32 milhoes FDP, toda hora tem um motivo para deixar o Celtics nao mao
Até entendo o nascimento do filho, porém podemos estar nas finais da conferência.
Deve ser o pior custo beneficio da história
Reforço.
Abs verdes,
Reclamar dessa atitude dele é MUITO EGOISMO da nossa parte.
Gordon planejou esse filho.
O concebeu em uma data que sabia que o nascimento seria durante as férias, para não atrapalhar o calendário da equipe.
Infelizmente veio a pandemia e o campeonato atrasou.
Mas ele não setá se furtando de jogar.
Vai encarar os perigos da doença, mesmo tendo um recém nascido e uma grávida em casa (grupos de risco)
E também não vai estar lá pra acompanhar as primeiras semanas do filho.
Ele só vai lá ACOMPANHAR O NASCIMENTO, e depois voltar pro time.
Vocês precisam olhar o outro lado, não só o de vocês.
menos mal que podem ser 5 a 6 dias fora… então deve perder um ou dois jogos.
Sem essa de abandonar o time. Se quiser acompanhar o nascimento do filho, faça outro (Rsssssssss! Go, Celtics!!!!
Esse cara é uma bomba. Supervalorizado pelo que rende nas poucas vezes que entra em quadra. Só nos resta torcer para ele se destacar e algum trouxa pegar.
J.Tatum e K.Walker são as únicas estrelas desse time. O resto é tudo negociável.