Gordon Hayward é submetido a cirurgia e só deve voltar às quadras na próxima temporada

Após fraturar o tornozelo esquerdo durante a partida entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, pela temporada 2017/2018 da NBA, o ala Gordon Hayward foi submetido a uma cirurgia na noite desta quarta-feira (18), no mesmo instante em que a equipe celta enfrentava o Milwaukee Bucks no TD Garden. A cirurgia, feita para estabilização dos ligamentos e da tíbia fraturada de Hayward, durou cerca de duas horas e foi um sucesso.

Leia mais

Celtics pode usar artifício para substituir Gordon Hayward; entenda

Confira as últimas notícias sobre a lesão de Gordon Hayward

Em nota divulgada através de seu site oficial, o Boston Celtics disse que o procedimento cirúrgico em Gordon Hayward foi realizado pelos médicos Mark Slovenkai e Brian McKeon, no Hospital New England Baptist, com auxílio do doutor Anthony Schena e consultoria do doutor David Porter, especialista em medicina esportiva.

Pouco depois da cirurgia, o agente de Gordon Hayward, Mark Bartelstein, concedeu entrevista ao jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Bartelstein evitou dar um prazo para o retorno do camisa 20 às quadras, mas admitiu que o atleta, a princípio, não deve voltar na temporada 2017/2018 da NBA. “Esperamos que ele faça uma recuperação completa e volte a ser um All-Star em forma”, afirmou o agente.

Amigo pessoal e ex-treinador de Gordon Hayward no Butler Bulldogs, da NCAA, o técnico Brad Stevens já fez duas visitas ao ala. Stevens disse que, como esperado, Hayward está muito triste com essa inédita e preocupante lesão em sua carreira, mas disse que vai trabalhar forte para voltar a jogar basquete em alto nível.

“Estive no hospital por um minuto na noite passada (quarta), e também novamente hoje (quinta), por mais de uma hora. Ele está abatido. Obviamente, há a dor física, mas acho que também é duplicada pela dor emocional, você pode imaginar. Ele se esforçou muito para começar a sua carreira em Boston da melhor maneira possível. Estamos esperando uma recuperação completa, mas sabemos que haverá muitos dias difíceis nesse caminho. Espero que ele melhore no dia a dia, está sendo muito difícil para ele”, lamentou Stevens.

Homenagem

Instantes antes da cirurgia e da partida contra o Milwaukee Bucks, o Boston Celtics divulgou um vídeo de Gordon Hayward no hospital. Muito aplaudido pela torcida celta, o camisa 20 lamentou não estar em quadra no primeiro jogo da temporada no TD Garden e desejou muita força aos seus companheiros de equipe.

“Quero agradecer a todos pelas energias e orações. Eu vou ficar bem. Me machuca não poder estar aí para este primeiro jogo em casa, não há nada que eu queria mais do que estar aí com os meus companheiros, entrar em quadra esta noite. Vou estar torcendo daqui”, disse Hayward.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Sempre fui daqueles que eram entusiastas dele em Boston, gosto do jogo eficiente e eficaz dele, a calma que ele tem…agora com isso que ocorreu, creio que também se abre uma possibilidade de crescimento dele se aprimorar como jogador e pessoa, e confio que ele fará o melhor proveito dessa situação, já em relação ao retorno dele, já disse em outros posts, que por ter sido uma fratura limpa e tudo mais, acredito sim que ele retorne a tempo ao menos dos playoffs, já sofri contusão parecida, e demorei uns 4 meses e meio, creio que temos que ter confiança na equipe médica, e no Hayward, de que farão uma plena e total recuperação, e que isto ocorra o mais rápido possível, para termos o Capitão América de volta e mais forte do que nunca, força Hayward, você não está sozinho!!!

  2. Vai dar tudo certo, ele vai ser recuperar mais rápido do que imaginam. Bem que Paul Pierce poderia voltar para ajudar essa garotada e segurar mais a bola, o time tá querendo resolver muito rápido os lances.

  3. Eu já até comprei minha jersey 20. Quero muito essa camisa 20 pendurada no teto do Garden com o nome do Hayward, ainda mais depois desse episódio. A torcida já o abraçou como abraça um ídolo, apesar dos apesares. Torço pela rápida recuperação, e tenho certeza que muitas alegrias virão com ele em quadra honrando nossa camisa entorta varal!

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!