Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Confira as últimas notícias sobre a lesão de Gordon Hayward

Camisas de times da NBA em promoção!

Terça-feira, 17/10

Menos de seis minutos após a temporada 2017-18 da NBA se iniciar em quadra, o ala Gordon Hayward deslocou o tornozelo esquerdo e fraturou sua tíbia em sua estreia pelo Celtics.

Kyrie Irving tentou uma ponte aérea para Hayward, com o Celtics liderando o placar por 12 x 9 e 6:45 restantes no primeiro período de jogo. A estrela do Cavaliers, LeBron James, recuou no garrafão e subiu para contestar o passe, de forma que os dois atletas se esbarraram no ar. Quando Hayward desceu, seu pé esquerdo bateu primeiro no piso e se contorceu. Os árbitros imediatamente pararam o jogo e sinalizaram para ajuda médica.

Quando o tornozelo de Hayward apareceu para o banco dos Cavaliers, cada jogador cobriu o rosto imediatamente e desviou o olhar. Os jogadores celtas ficaram obviamente em estado de choque na frente do banco, e o calouro Semi Ojeleye conduziu uma oração junto com o resto da equipe, para rezar pelo companheiro. Atendido rapidamente na quadra pelo corpo médico, Hayward teve sua perna envolta em um suporte de compressão, e foi carregado em uma maca para o vestiário. O tornozelo deslocado de Hayward foi recolocado pelos médicos enquanto ele ainda estava na quadra, de acordo com a ESPN.

Durante o intervalo, James correu para o vestiário de Cleveland, onde Hayward foi inicialmente avaliado, para dar força ao atleta. O ex-armador celta Isaiah Thomas, que está fora até Janeiro enquanto se reabilita de uma lesão no quadril, também visitou Hayward no vestiário. Thomas ajudou a recrutar Hayward para Boston na offseason.

Hayward tirou raio-X na Quicken Loans Arena, de acordo com a ESPN. Depois de ter sido examinado por médicos de Celtics e Cavaliers, Hayward foi levado de ambulância para o aeroporto, acompanhado pelo assistente do Boston Celtics Mike Zarren e pelo co-proprietário Steve Pagliuca. Ele então foi levado de volta a Boston e transportado para o Hospital New England Baptist, chegando às 3h da manhã de quarta-feira.

Quarta-feira, 18/10

A partir de quarta à tarde, o Celtics ainda aguardava mais notícias sobre as condições e o plano de cirurgia de Hayward. Um escopo de tratamento e reabilitação seria traçado após Hayward passar pela ressonância magnética e tomografia computadorizada, de acordo com o agente de Hayward, Mark Bartelstein. O treinador celta Brad Stevens, que cancelou seus compromissos para visitar Hayward no hospital, terá uma atualização sobre a condição de Hayward e seu cronograma para um retorno no final da tarde de hoje.

Mike Gorman, antigo comentarista do Celtics, disse na NBC Sports Boston na noite de terça-feira que a “primeira palavra sobre a fratura é que está limpo… não pareceu danos no ligamento e nem danos nos vasos sanguíneos.”

Chris Mannix, repórter do Yahoo Sports, informou que a lesão foi descrita para ele como “uma fratura limpa”. Mannix tweetou que havia “um otimismo cauteloso” sobre a lesão.

O Dr. David J. Chao, um cirurgião ortopédico que serviu na equipe médica da NFL por 17 anos, levantou a possibilidade que Hayward pudesse retornar até mesmo no final desta temporada, mas disse que ele “não seria o mesmo atleta até a próxima temporad. Vai ser difícil, mas não impossível, retornar nesta temporada.”

Dr. Fred Cushner, um cirurgião ortopedista, disse à NBA Radio que ele não descarta que Hayward possa retornar nesta temporada.

E Tim Layden, repórter do Sports Illustrated, trouxe a visão de seu amigo Bill Mallon, um cirurgião ortopédico (aposentado), que classificou a lesão de Hayward como uma possível fratura de tornozelo SER-4 que “geralmente não é difícil de consertar”, dependendo do grau de danos nos tecidos moles.

Bill afirmou que em sua carreira como ortopedista já viu muitas lesões como essa e que apesar de aparentemente causar espanto para quem vê, médicos estão absolutamente acostumados a operar e tratar esse tipo de caso.

Quinta-feira, 19/10

A cirurgia de Hayward durou cerca de 2 horas e meia e ao que tudo indica foi um sucesso. O agente de Gordon Hayward, Mark Bartelstein, disse em uma entrevista por telefone na manhã de quinta-feira que a cirurgia para reparar o tornozelo deslocado e a tíbia quebrada “ocorreu muito bem”, mas advertiu que é improvável que o ala celta jogue ainda esta temporada. “Eu achei ele ótimo”, disse Bartelstein. “Não temos dúvidas que ele terá uma recuperação completa, Gordon estará de volta melhor do que nunca. Mas vai demorar um pouco. Vai ser um longo processo”.

O pai de Hayward também comemorou o sucesso da cirurgia no Twitter e elogiou a equipe médica que participou da operação.

O ex-jogador da NBA e do Boston Celtics Shavlick Randolph conversou com Jeff Goodman, repórter da ESPN sobre a lesão de Hayward. Randolph teve uma lesão muito parecida jogando basquete profissional e comentou sobre o processo de recuperação:

“Trata-se de uma recuperação de 4 a 6 meses. Os ligamentos levam de 6 a 8 semanas e a tíbia cerca de 3 meses para curar em todos os lugares fraturados. Ironicamente, tive a mesma lesão e por mais feio que pareça, curar de volta para os 100% é surpreendentemente rápido. Acho que ele pode estar de volta ainda nesta temporada, se ele realmente se empenhar. A equipe será cautelosa para trazê-lo de volta rápido assim, mas acho que ele poderia jogar no final da temporada. Talvez não volte para 100% até então, mas eu não ficaria surpreso se ele voltasse”.

 

A equipe Celtics Brasil torce pela recuperação e deseja muita força a Gordon Hayward nesse momento muito difícil para todos. Essa matéria será atualizada assim que novas notícias sobre o caso saírem na imprensa.

#PrayForGordonHayward

12 comentários

  • Como já esperávamos, Boston é um time para a temporada que vem, só que com os calouros vindo de uma temporada de vários minutos e super confiantes!!!!!

  • Alivia um pouco a dor ao ver esse otimismo de médicos consagrados, mesmo que ainda de maneira cautelosa. Nesse momento o mais importante é a saúde e trabalhar o psicológico do jogador. Em se tratando do time e cidade em que ele joga tenho certeza que voltará ainda mais forte.

  • Sei que choca a imagem mas ele deve voltar no final da temporada…pegando ritmo aos poucos e creio que se o Boston avançar bem nos playoffs ele estará bem em forma em uma possível final de conferência…sofri uma lesão semelhante caindo de moto, e demorei uns 4 meses e meio pra voltar a correr, mas como o grau de exigência dele é um pouco maior creio que demorar um mês a mais, para recondicionamento físico e tudo mais, e aos poucos ele irá superando e melhorando…como o final da temporada regular é dia 11 de Abril, ou seja 6 meses de agora, e os playoffs começam no final de abril e se prolongam em Maio, se ele responder de acordo com a normalidade, e fizer tudo direito, o que eu acredito, devido a equipe médica de Boston ser extremamente qualificada e ele ser um atleta com baixo índice de lesão, acredito que volte para os últimos jogos da temporada pra pegar ritmo e vá sendo colocado com cautela na primeira série de offs, e evoluindo…acho uma previsão bem realista na verdade, tivemos o Bogut, quebrando tbm a perna e este demorou 5 meses para se recuperar…

  • As notícias são animadoras. Creio que diante da frustação a tendência é que GH queira jogar esta temporada.

    Contudo, eu seria cuidadoso. Sabemos que o melhor momento da nossa equipe será na próxima season. E além disso, GH voltaria nos offs. Não seria sábio salvo uma recuperação mais rápida que o esperado.

    Podemos aproveitar para dar bagagem ao Tatum e ao Brown.

  • Fratura limpa boa notícia dadas as circunstâncias pois sem atingir vasos e ligamentos já torna a recuperação mas rápida

  • Boa noticia… Ja se transformou em um jogador mais querido do elenco… espero que volte como Paul George…. cheio de confiança no seu jogo que ja tinha…. Tatum tera mais tempo de jogo… e com certeza vamos evolui lo de uma forma mais rapida.

    Temos que jogar pelo Hayward agora é a hora dos nossos garotos e de Irving tomar o time para ele e ser um jogador melhor para nos e para ele.

  • Acho que tem que ir com cautela e só jogar a temporada que vem! No meu ver não adianta nada forçar um processo que já tinha foco pra temporada do ano que vem! Força Hayward, torço muito por você!

  • Vai voltar se estiver 100%, nesse caso ajudará muito na consistência do time tanto defensiva como ofensivamente, vamos torcer pela sua total recuperação , rumo ao título da conferência leste . Go Celtics!!

Comments are closed.