Na noite em que o Boston Celtics venceu o Milwaukee Bucks por 96×89, o técnico Brad Stevens revelou à repórter de quadra da emissora TNT, Kristen Ledlow, que o ala Gordon Hayward, lesionado gravemente no jogo de abertura da temporada, exercerá uma importante função ao seu lado.
Coach Stevens tells me Gordon Hayward will rejoin the team and be given the lead on video projects throughout his rehab process. #MILvsBOS
— Kristen Ledlow (@KristenLedlow) October 27, 2017
Segundo Stevens, o camisa 20 do Celtics será o responsável por coordenar as revisões de vídeo, trabalhando como verdadeiro assistente técnico da equipe. A decisão tomada pelo técnico do Boston Celtics visa à recuperação mental de Hayward, bem como a construção de uma equipe coesa.
Essa é mais uma amostra da sensibilidade e talento que possui o técnico Brad Stevens. Logo após a lesão de Gordon Hayward, ele buscou o conselho de Frank Vogel, que era o técnico do Indiana Pacers, na época da gravíssima lesão de Paul George.
Com essa medida, o craque do Boston Celtics será integrado ao elenco e frequentará o centro de treinamento da equipe diariamente, tudo como parte do seu processo de recuperação.
Se Hayward comprar a ideia, estará plantada a semente para uma futura carreira como técnico. Jeff Clark, do site www.celticsblog.com, brincou dizendo que ele será o “assistente técnico mais bem pago da história”.
O processo de recuperação de Hayward já teve o seu início. Para este tipo de lesão, ficará de 6 a 8 semanas com a perna imobilizada. Após esta fase, dará início à fisioterapia mais intensa e treinamentos leves para melhorar o condicionamento físico, o que irá durar alguns meses. Por fim, Hayward poderá treinar em quadra, sendo o conato físico introduzido gradualmente.
A julgar pela sua equipe de plantão, a recuperação será um sucesso.
(🎥: Robyn Hayward/ IG) pic.twitter.com/QpS5FPdOg6
— Celtics on NBC Sports Boston (@NBCSCeltics) October 27, 2017
Gordon Hayward's on the move… (h/t @PatAttack15) #Celtics pic.twitter.com/XGr24plp2q
— Adam Kaufman (@AdamMKaufman) October 26, 2017
Respostas de 8
Que demais. Tomare q GH compre a idéia. Vai tornar a recuperação mais suportável. Entendendo mais do jogo taticamente pode cobrar dos colegas e consequentemente aprimorar sua liderança. Sorte pra ele.
🔝
Já era fã…estou ficando ainda mais…agora imagina o retorno desse cara ao td garden…a torcida vai vibrar só um pouco hahah
Acredito que poucas torcidas da NBA tem a sorte que temos, nosso GM é um exímio negociador, temos um técnico brilhante dentro de quadra e agora mostra o quão inteligente ele é, caros amigos Celtas podemos ou não sermos campeões, mas atitudes como está reforça cada vez mais o orgulho de acompanhar essa gloriosa equipe de basquete, que com esta atitude mostra que o TIME vai além das quadras,
Parabéns Brad Stevens e Boston Celtics.
BEM, CONCORDO E ASSINO TODOS COMENTARIOS ,PIOR PARTE DA LESAO E A RECUPERAÇAO, ESSE IDEIA DE BRAD AJUDARA NA MOTIVAÇAO E NA MELHOR RECUPERAÇAO DE GORDON…..
Brad Stevens foi sensacional, ainda que a ideia tenha partido do Vogel. Qualquer conselho positivo do Vogel, aliás, demonstra ética e respeito.
Enquanto isso no DF…
Que somatória de fatos interessantes e de extrema união e superação.
Buscar o conselho do Vogel demonstrou a superação da ideia de time, mas que antes disso há o esporte e pessoas.
Todos iguais e unidos por um ideal, de que superar não é somente vencer jogos, mas ultrapassar barreiras transcrevendo claramente o que é o esporte, uma batalha sim, mas mas antes disse a reunião de sentimentos que somados faz tudo transcender para um estágio de contentamento difícil de explicar.
Coisas da vida!!!
Volta com certeza e vai ajudar a levantar o título de conferência. Go Celtics!!