Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Gordon Hayward exercerá importante função durante sua recuperação

Na noite em que o Boston Celtics venceu o Milwaukee Bucks por 96×89, o técnico Brad Stevens revelou à repórter de quadra da emissora TNT, Kristen Ledlow, que o ala Gordon Hayward, lesionado gravemente no jogo de abertura da temporada, exercerá uma importante função ao seu lado.

Segundo Stevens, o camisa 20 do Celtics será o responsável por coordenar as revisões de vídeo, trabalhando como verdadeiro assistente técnico da equipe. A decisão tomada pelo técnico do Boston Celtics visa à recuperação mental de Hayward, bem como a construção de uma equipe coesa.

Essa é mais uma amostra da sensibilidade e talento que possui o técnico Brad Stevens. Logo após a lesão de Gordon Hayward, ele buscou o conselho de Frank Vogel, que era o técnico do Indiana Pacers, na época da gravíssima lesão de Paul George.

Com essa medida, o craque do Boston Celtics será integrado ao elenco e frequentará o centro de treinamento da equipe diariamente, tudo como parte do seu processo de recuperação.

Se Hayward comprar a ideia, estará plantada a semente para uma futura carreira como técnico. Jeff Clark, do site www.celticsblog.com, brincou dizendo que ele será o “assistente técnico mais bem pago da história”.

O processo de recuperação de Hayward já teve o seu início. Para este tipo de lesão, ficará de 6 a 8 semanas com a perna imobilizada. Após esta fase, dará início à fisioterapia mais intensa e treinamentos leves para melhorar o condicionamento físico, o que irá durar alguns meses. Por fim, Hayward poderá treinar em quadra, sendo o conato físico introduzido gradualmente.

A julgar pela sua equipe de plantão, a recuperação será um sucesso.

Author avatar
Eduardo Quirino
Eduardo, 32 anos, nascido em Niterói/RJ, mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre!

8 comentários

  1. Antonio Jhennyson de Souza

    Que demais. Tomare q GH compre a idéia. Vai tornar a recuperação mais suportável. Entendendo mais do jogo taticamente pode cobrar dos colegas e consequentemente aprimorar sua liderança. Sorte pra ele.

  2. Jean brazuna

    Já era fã…estou ficando ainda mais…agora imagina o retorno desse cara ao td garden…a torcida vai vibrar só um pouco hahah

  3. GENERIO JUNIOR

    Acredito que poucas torcidas da NBA tem a sorte que temos, nosso GM é um exímio negociador, temos um técnico brilhante dentro de quadra e agora mostra o quão inteligente ele é, caros amigos Celtas podemos ou não sermos campeões, mas atitudes como está reforça cada vez mais o orgulho de acompanhar essa gloriosa equipe de basquete, que com esta atitude mostra que o TIME vai além das quadras,
    Parabéns Brad Stevens e Boston Celtics.

  4. phabio passos

    BEM, CONCORDO E ASSINO TODOS COMENTARIOS ,PIOR PARTE DA LESAO E A RECUPERAÇAO, ESSE IDEIA DE BRAD AJUDARA NA MOTIVAÇAO E NA MELHOR RECUPERAÇAO DE GORDON…..

  5. Fernando C Silva

    Brad Stevens foi sensacional, ainda que a ideia tenha partido do Vogel. Qualquer conselho positivo do Vogel, aliás, demonstra ética e respeito.

    Enquanto isso no DF…

  6. Digor33

    Que somatória de fatos interessantes e de extrema união e superação.

    Buscar o conselho do Vogel demonstrou a superação da ideia de time, mas que antes disso há o esporte e pessoas.

    Todos iguais e unidos por um ideal, de que superar não é somente vencer jogos, mas ultrapassar barreiras transcrevendo claramente o que é o esporte, uma batalha sim, mas mas antes disse a reunião de sentimentos que somados faz tudo transcender para um estágio de contentamento difícil de explicar.

    Coisas da vida!!!

  7. CLAUDIO M F BERNAL

    Volta com certeza e vai ajudar a levantar o título de conferência. Go Celtics!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.