Na noite de sábado(19) o Boston Celtics foi até Atlanta enfrentar o Hawks, buscando a sua terceira vitória consecutiva e a primeira fora de casa em 2019. Com um jogo um tanto quanto preguiçoso, o Celtics ficou quase que o jogo todo atrás do placar, já no quarto período, quando resolveu jogar, a equipe tomou o controle da partida e saiu com a vitória.
No primeiro período, o Hawks começou tomando a iniciativa, liderados por Young, Hurter e Collins, o time da casa saiu em vantagem, contra um lento Celtics que tinha seu jogo totalmente apoiado em Irving. O resultado foi uma desvantagem no placar logo cedo. Final do primeiro período 28 x 36.
No segundo período a equipe celta conseguiu melhorar no jogo, mas ainda era pouco, mesmo diante de uma equipe que não está bem na temporada. Irving seguia sendo nosso principal pontuador, enquanto o restante da equipe sentia dificuldades em pontuar. Em determinado momento a equipe do Hawks chegou a abrir dezesseis pontos de vantagem, porém Irving, Smart e Horford diminuíram essa vantagem ao final do período. Fim do primeiro tempo 60 x 67.
O terceiro período foi marcado por altos e baixos. O Celtics cortava a vantagem, mas pouco depois deixava o Hawks ampliar novamente. A vantagem chegou a ficar em apenas uma posse de bola, mas perto do fim do período o Hawks abriu novamente vantagem. Placar do período 83 x 89.
No ultimo período o Boston Celtics engatou de vez uma reação. Jaylen Brown apareceu bem no ultimo período de jogo marcando sete pontos nos primeiros minutos do período. Irving e Tatum apareceram bem na sequencia incendiando o ataque celta, diante de um Hawks sem resposta. Final de jogo 113 x 105.
O Boston Celtics que vem mostrando instabilidade na temporada alcançou sua terceira vitória consecutiva. Apesar de uma atuação nada convincente a equipe fez o suficiente para sair com a vitória e agora busca manter a boa sequência para finalmente convencer seu torcedor de que vai brigar na parte de cima da conferência. Nosso destaque mais uma vez foi Kyrie Irving, que anotou trinta e dois pontos. O pensamento agora é no próximo jogo, segunda(21) no TD Garden, contra o Miami Heat às 21h horário de Brasília.
O time do Hawks teve como destaque Kevin Hurter com dezoito pontos, Young com dezesseis pontos e Collins com quinze pontos. O próximo jogo da equipe é em casa, contra o Orlando Magic, segunda(21) às 18h horário de Brasília.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Kyrie Irving (32 pontos e 5 assistências)
Jayson Tatum (19 pontos e 5 rebotes)
Al Horford (13 pontos e 9 rebotes)
Jaylen Brown (14 pontos)
Destaques do Hawks
Kevin Huerter (18 pontos e 7 assistências)
Trae Young (16 pontos e 7 assistências)
John Collins (15 pontos e 11 rebotes)
Alex Len (15 pontos e 6 rebotes)
Uma resposta
Só uma observação: Smart o esquentadinho.