O Boston Celtics deu mais um passo importante na briga para recuperar a vice-liderança da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA. Em partida disputada na noite de segunda-feira (3), na State Farm Arena, o time verde e branco de Massachusetts teve que lidar com alguns momentos de sufoco diante do Atlanta Hawks, dono da segunda pior campanha da competição, mas conseguiu a vitória por 123 a 115 e ampliou sua série invicta.
Sem Kemba Walker e Marcus Smart, o Boston Celtics sofreu nos dois primeiros quartos contra o Atlanta Hawks, que aproveitou a grande fase de Trae Young para assumir a liderança no placar e abrir sete pontos de frente. O Alviverde, entretanto, conseguiu uma reação, cortou o prejuízo para dois pontos antes do intervalo, virou o jogo no terceiro quarto e colocou 13 pontos de liderança sobre o Hawks. Os donos da casa ainda ameaçaram uma reação no fim, mas faltou tempo, força e habilidade para impedir mais um triunfo do embalado Celtics.
Mais uma vez, a equipe do Boston Celtics concentrou seus lances no ataque nos alas Jayson Tatum e Jaylen Brown, e não se arrependeu: Tatum foi o cestinha celta em Atlanta, com 28 pontos, e Brown contribuiu com 21 pontos. Escalado como armador, Gordon Hayward chegou perto de um triplo-duplo, com 24 pontos, sete rebotes e seis assistências. Na rotação, dois nomes se destacaram: enquanto o armador Brad Wanamaker fez 16 pontos, o ala-pivô Grant Williams contribuiu com 13 pontos.
Pelo lado do Atlanta Hawks, o armador Trae Young mostrou o porquê de ser considerado um dos principais gatilhos da NBA e encerrou o jogo contra o Boston Celtics com 34 pontos, além de sete assistências. Os principais auxiliares de Young foram o ala-armador Kevin Huerter, com 23 pontos, e o ala-pivô John Collins, que encerrou o jogo com um duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes.
Invicto há quatro duelos, o Boston Celtics é o terceiro colocado da Conferência Leste da NBA, com 34 vitórias em 49 partidas e 69,4% de aproveitamento, a 1.5 jogos de distância do vice-líder Toronto Raptors. O Atlanta Hawks, por sua vez, está na lanterna do Leste, tendo apenas 13 triunfos em 51 jogos e modestos 25,5% de aproveitamento.
O Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Orlando Magic, no TD Garden. Também nesta quarta, mas às 22h, o Atlanta Hawks visita o Minnesota Timberwolves no Target Center. Celtics e Hawks terão um novo encontro já nesta sexta-feira (7), em Boston.
Destaques do Hawks
Trae Young (34 pontos e sete assistências)
Kevin Huerter (23 pontos e três rebotes)
John Collins (22 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Jayson Tatum (28 pontos e sete rebotes)
Gordon Hayward (24 pontos, sete rebotes e seis assistências)
Jaylen Brown (21 pontos e cinco rebotes)
Respostas de 3
KA Towns? Capela? Ou ao menos um J.Allen?
Ainge conversando com 8-10 times e disse que o Celtics já tem muitos jovens quando falando sobre picks, creio que novidades teremos.
Hawks vejo bem pra tentar Capela, que teve oferta do Rockets por Prince e Allen declinada pelo Nets!
Towns acho improvável, mas surgiu barulho…. Creio que pros playoffs precisamos de um center ou PF que atue na 5 também além de ao menos um atleta pra banco que pontue ajudando Smart e as rotações com Hayward ou Brown… Torcer pra Williams voltar pra 5 e Grant ser cara de ao menos 8ppg até o fim da temporada.
Mas se desenha trade já já…é ver se será por muito custo ou alguém mais de complemento e não pra arriscar e entrar de vez na briga pelo banner!
Achei normal o sufoco, jogamos fora de casa sem Kemba e Smart, dois jogadores essenciais para o time, acredito que com os dois ontem teria sido mais tranquilo. Mas bora alcançar essa segunda colocação de novo.
A trade mais comentada ,pelo que estou vendo nos gringos, seria o Capela por Kanter ou Theis + Langford, e picks de primeira rodada (Não sei quantas). Acho uma excelente troca e não sei porque os Rockets a fariam. Acredito que para nos colocar de fato como postulantes ao título deveríamos realizar também uma outra troca que trouxesse um pontuador veterano ao nosso banco tipo Rose.