Heat 100 x 84 Celtics

Potências da Conferência Leste nas últimas temporadas, Miami Heat e Boston Celtics fizeram um jogo de poucas emoções na noite de domingo (21), na American Airlines Arena. Ainda tentando sobreviver sem o seu armador e capitão Rajon Rondo, a franquia verde e branca não conseguiu repetir as boas atuações nas últimas partidas e acabou sendo batido por 100 a 84, interrompendo uma série invicta de três jogos.

Sem contar com Dwyane Wade e Chris Bosh, remanescentes do tetracampeonato do Leste, o Miami Heat teve em Luol Deng o seu grande destaque. Contratado para substituir o astro LeBron James, o ala britânico foi o maior pontuador de sua equipe e do jogo, com 23 pontos. Entre os titulares, o armador Mario Chalmers anotou um duplo-duplo, com 11 pontos e 10 assistências, enquanto o reserva James Ennis contribuiu com 16 pontos.

No Celtics, que teve Marcus Smart fazendo a sua estreia como armador titular, o melhor em quadra foi o pivô Tyler Zeller, que anotou 22 pontos e ficou a dois rebotes do duplo-duplo. Mesmo em noite pouco inspirada, Kelly Olynyk foi o maior pontuador entre os reservas, com 13 pontos. Já Smart, sucessor natural de Rondo na posição 1, teve uma partida discreta em números: três pontos, quatro rebotes e quatro assistências em pouco mais de 28 minutos.

Antes da partida em Miami, o Celtics sonhava em se estabelecer na zona dos playoffs e ultrapassar o Heat na tabela, mas o tropeço acabou custando caro: com apenas 10 vitórias em 25 jogos, a franquia celta foi ultrapassada pelo Brooklyn Nets e caiu para a nona posição. Já o Miami, com 13 vitórias em 28 compromissos, segue em sétimo e continua na cola do Milwaukee Bucks, atualmente na sexta colocação.

As duas equipes terão a segunda-feira sem atividades e voltam a jogar apenas na terça-feira (23). O Celtics segue longe de sua torcida e permanece na Flórida, onde enfrentará o Orlando Magic, no Amway Center, em seu último compromisso antes do Natal. Já o Miami Heat, que atuará na rodada festiva, joga antes contra o Philadelphia 76ers, na American Airlines Arena.

Destaques do Heat

Luol Deng (23 pontos e três rebotes)

James Ennis (16 pontos e oito rebotes)

Mario Chalmers (11 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Tyler Zeller (22 pontos e oito rebotes)

Kelly Olynyk (13 pontos e quatro assistências)

Jeff Green (13 pontos, três rebotes e três assistências)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 4

  1. É complicado ver como um time forte a duas temporadas se tornar um time fraco.

    Respeito quem gosta do Smart, mas na minha opinião ele é um novo Green que vai ser sempre uma promessa. Ele é novato, mas varios jogadores mesmo novatos mostraram que podem fazer diferença.

    O Young mesmo é um caso desses ja mostrou que é diferente, mas não tem muitas oportunidades. Espero que o mlq jogue mais.

    1. A primeira temporada do Olynyk foi muito mais promissora do que está sendo essa do Smart.
      Ainda estou esperando a tal agressividade dele perante a cesta. No jogo passado por várias vezes ele pegava a bola, passava para o companheiro mais próximo e ficava parado olhando pra vê como o cara iria finalizar a jogada.
      E o young a alguns dias atrás eu li, e até postei aq, que ele tinha convertido 7 bolas de 3 na D-league. Bom, o cara tem talento, mas cadê as oportunidades????

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!