Heat 120 x 107 Celtics

Em sua partida de estreia na temporada 2012/13 a equipe do Celtics foi até Miami enfrentar o atual campeão, Miami Heat, e acabou por conhecer sua primeira derrota na temporada regular.

A partida também gerou grande expectativa de torcedores e imprensa por ser o reencontro da equipe de Boston com Ray Allen, ex-ídolo da torcida, agora atuando no rival.

E Ray foi bem, assim como Rashard Lewis. As duas novas caras de Miami se mostraram já entrosados com a equipe e foram peças importantes no jogo do Heat.

Já o Celtics com muito mais novidades no elenco, mostrou uma clara falta de entrosamento, de forma que até mesmo Rondo, um dos maiores se não maior organizador da NBA, teve dificuldades para organizar a equipe, mesmo tendo saído de quadra com 13 assistências.

Aliás, Rondo foi o foco de atenção da equipe de Miami, que não contente em dobrar a marcação no atleta, por diversas vezes posicionou 3 jogadores no seu encalço, tentando formar uma parede que dificultasse seus passes certeiros.

Jason Terry e Sullinger tiveram estreias para lá de discretas, com visíveis dificuldades em acertarem o posicionamento em quadra, enquanto Jeff Green com os mesmos problemas, visivelmente sentia o ritmo de jogo após um ano sem jogar partidas oficiais.

As notas positivas no entanto vão para as estreias de Lee e Leandrinho.
Lee mostrou pela primeira vez para a torcida de Boston o quanto é qualificada sua defesa, sendo talvez o único atleta de Boston a se destacar nesse quesito durante a partida, enquanto Leandrinho saiu do banco no ultimo quarto para iniciar uma reação no placar, convertendo suas 5 primeiras tentativas de arremesso (sendo 3 de 3 pontos) e finalizando o período com 16 pontos.

Em resumo, não há muito que se dizer sobre o resultado em nível de campeonato.
O Celtics fez uma partida razoável e mostrando muito desentrosamento contra o atual campeão da NBA, com uma base sólida e entrosada.

No entanto ao contrário do ultimo ano, onde muitos críticos achavam que a equipe de Boston levaria de 1 a 2 meses pra encontrar seu melhor jogo, devido a falta de pré-temporada (eu me incluo), essa equipe aparenta que poderá estar entrando nos trilhos em um período muito menor de tempo. Algo entre um a duas semanas.

A equipe de Celta retorna as quadras agora na sexta-feira, onde faz sua estréia no TD Garden, em Boston, contra o Bucks.

Destaques do Celtics
Rajon Rondo -20 pontos, 13 assistências, 7 rebotes
Paul Pierce – 23 pontos, 5 assistências, 5 rebotes
Brandon Bass – 15 pontos e 11 rebotes
Leandro Barbosa – 16 pontos (em 15 min)

Destaques do Heat
Lebron James – 26 pontos, 3 assistências, 10 Rebotes
Dwyane Wade – 29 pontos , 4 assistências, 3 Rebotes
Ray Allen – 19 pontos , 2 assistências, 2 Rebotes

http://www.youtube.com/watch?v=TM-G0-Dhjxs

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 20

  1. Mto bom jogo, nítido nossa falta de entrosamento…
    Mas isso é questão de tempo…
    Fiquei feliz com o desemprenho e que tb temos mto a crescer na competicão!

  2. cadê nego enchendo o saco por causa do Leandinho? Sabemos que não vai ser assim todo dia, mas se numa série de playoff, com o time embalado, ele produzir assim do banco, segura.

    Não gostei do Lee, de resto tá dentro do esperado. Hoje o Lebron tá num nível que, qualquer time que ele entrar, ele torna um time de por baixo 0.6. Acho que com ritmo e numa série, o Green pode ajudar a dar um atraso nele, defensivamente.

    Convenhamos, se o starting 5 fosse Chalmers, Wade, Battier, Lewis (Haslem), Bosh é um baita time e não conseguiu segurar o Boston quando pegou no ritmo.

    Precisamos de muitos acertos, quanto mais no ofensivo, mas acho que tá legal.

  3. Esse time do Celtics quando ganhar um pouco mais de conjunto com os novatos vai dar muito trabalho,
    so nao gostei muito da nossa defesa, tem que melhorar o posicionamento.. e o fdp do Allen eim? pqp jogou muito.
    Leandrinho jogou muito bem, principalmente por ser sua estréia.

  4. Achei muito bom o jogo, por termos muita gente nova.

    Ja ja estaremos muito melhores e daremos muito trabalho esse ano …

  5. O time perdeu ? Certo . Mas deu pra ver um pouco que o nosso ataque vai melhorar muito e Rondo e Pierce nessa temporada vão arrebentar. Leandrinho jogou mto bem na sua estréia. Engraçado que na estréia dele no Indiana , ele jogou mto e foi contra o Heat , e dpois num foi o mesmo. Mas ele ta no Celtics e creio que virá mto bem do banco de reservas.

  6. Realmente não tem como ter base alguma em relação a jogo, pois existe um desentrosamento natural, além de termos enfrentado o time a ser batido na temporada.

    Descordo em relação ao Lee, achei que ele levou um baile do Wade, em alguns momentos até por desatenção, porém não culpo so ele, pois todo o sistema defensivo foi mal.

    Excelente participação do Leandrinho, chamou o jogo para si, a mão não ficou pesada, e lembrando que ele foi o ultimo a chegar.

    Green, Sullinger e Terry muito abaixo do que podem oferecer a franquia. KG deve “estrear” sexta feira, rsrsrs.

    O que gostei demais da parte ofensiva é que em alguns momentos conseguimos colocar uma correria para cima do heat, gostei da pontuação do Rondo ( e do seu “novo” drible)e claro o capita sempre participativo.

    Abraco!!!

  7. Pra mim os que foram mal, Terry, Green e Sullinger.
    Lee foi normal.
    E o Leandrinho foi incrível!
    Bass foi muito bem.
    Rondo e Pierce foram bem, porém erraram os lances cruciais do jogo!
    Garnet foi mais ou menos!
    Para uma estréia contra um time que estava voando!
    Foi bom demais!
    Temos que pega ritmo agora patrolando o Bucks e o Wizards

  8. No jogo que vi, o Heat ganhou quando quis. Nosso time suava para encostar no placar e eles, brincando, aceleravam o ritmo e abriam 8/10 pontos fácil.

    À despeito do nosso desentrosamento, argumento compreensível, mas somente usado quando se perde, temos que evoluir muito no aspecto físico se quisermos pegar os caras de jeito. A parte técnica individual dos jogadores não me preocupa, pois no elenco Celta não tem ninguém bobo.

    Apenas uma ressalva para Brandon Bass. Tomar 2 tocos com menos de 10 segundos de jogo nos 2 primeiros lances da partida, pode “dar muita moral” ao adversário e, num ambiente daquele, totalmente favorável ao Heat, levar a uma desestruturação psicológica da equipe que poderia resultar num placar desastroso. Felizmente não foi desta vez. Mais atenção, cara! Gostei do Leandrinho, do Terry e do Pierce (esse não amarela contra Lebron). Um abraço a todos os amigos do blog. Espero melhoras para o próximo jogo.

    Lets go, Celtics!

  9. Pra ganhar só faltou uma coisa, que com certeza não faltará nos off’s, que foi defender como Celtics. É claro que o entrosamento trará isso, além de uma boa participação ofensiva do banco.

  10. Leandrinho mandou bem na estréia. Defesa deixou a desejar. Encorpando, daremos trabalho nos playoffs. Temos chance de dar trabalho ao Heat novamente.

  11. simm, jogamos bem sim, perdemo nas bolas 3 pontos deles, por alguns erros normais do nosso time que se corrigida pelo doc….esta se entrosando sera dificil de se perder….

  12. gostei do Courney Lee no inicio do jogo, porem faltou aquelas bolas de 3 do Jason Terry e faltou aqueles jogos da pré-temporada do Jeff Green. Surpesa mesmo veio da parte do Leandrinho !!

  13. O que pesou para o Celtics foi o desentrosamento, isso ficou claro. Foram erros de posicionamento e falha na transição defensiva, que gerou pontos de contra-ataque e bolas nas costas dos marcadores. Porém sabemos que nosso banco é um dos melhores da liga, e se todos os starters pontuarem bem nossas chances de vencer vão aumentar consideravelmente.
    Acredito que o Boston vai ter uma das melhores campanhas e os próximos jogos serão mais complicados para os nossos adversários!

    Go Celtics!

  14. Sei que tá muito cedo, mas me parece que o Lee não tem raça NENHUMA! Espero morder a língua…

  15. Eu era um que tava muito desconfiado do basquete do lenadrinho no Celtics, talvez por não conhecer muito bem. Mas pelo que ele mostrou vi que pode render muito.
    Mas o que dói mesmo é ver o Ray Allen jogando e jogando muito bem, mas agora no tive rival.
    Mas é isso….LET’S GO CELTICS!!!

  16. só a defesa e o entrosamento que deixoua desejar, mas ainda é só o começo, pode, e vai melhorar daqui a algumas semanaso que me surpreendeu msm foi o leandrinho, tallvez não seja todo jogo que ele consiga fazer o que fez terça feira, mas, já mostrou o que pode fazer, e, talvez, mto mais …

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!