Heat 95 x 105 Celtics

De astral renovado pelo retorno do armador Isaiah Thomas e pela vitória sobre o Charlotte Hornets na sexta-feira (16), o Boston Celtics iniciou, na noite de domingo (18), mais uma série de três partidas como visitante na temporada 2016/2017 da NBA. Logo no primeiro compromisso, diante do Miami Heat, o Alviverde mostrou que está mesmo motivado e pronto para buscar bons resultados longe de seus domínios: sem maiores sustos, o time celta dominou as ações na AmericanAirlines Arena, e bateu o Heat por 105 a 95.

Depois de um forte início de jogo do Miami Heat, o Boston Celtics precisou de pouco tempo para virar o jogo e abrir vantagem: logo no primeiro quarto, vitória celta por 37 a 19. Esbanjando tranquilidade e eficiência nos dois lados da quadra, o Celtics manteve a liderança sem sustos nos períodos seguintes, abriu 22 pontos de vantagem e deu a impressão de que venceria sem problemas, mas a expulsão de Isaiah Thomas no último quarto, após lance com Justise Winslow, animou o Heat, que ficou a quatro pontos do empate. Entretanto, o Celtics, liderado por Al Horford, controlou a reação dos donos da casa e confirmou a vitória na Flórida.

Apesar da expulsão, Isaiah Thomas fez mais uma boa partida com a camisa do Boston Celtics: em 27 minutos, o armador celta contribuiu com 23 pontos e quatro assistências. O ala-armador Avery Bradley anotou 20 pontos, e o pivô Al Horford flertou com um triplo-duplo, ao marcar 17 pontos, distribuir oito assistências e pegar sete rebotes. O ala Jae Crowder, além de fazer 15 pontos, também foi decisivo na defesa, com cinco roubadas de bola.

Principais jogadores do Miami Heat, o armador Goran Dragic e o pivô Hassan Whiteside fizeram uma boa partida na AmericanAirlines Arena, apesar da derrota. Enquanto Dragic foi o cestinha do duelo contra o Celtics, com 31 pontos, Whiteside anotou um duplo-duplo, com 23 pontos e 17 rebotes. O ala Justise Winslow e o ala-pivô Josh McRoberts fizeram oito pontos cada.

Com o triunfo fora de casa, o Boston Celtics chegou a 15 vitórias na temporada e melhorou o seu aproveitamento para 55,6%. O Alviverde continua na terceira colocação da Conferência Leste, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors. Já o Miami Heat, que sofreu a sua segunda derrota consecutiva e já perdeu 19 jogos na competição, é o 13º do Leste, com aproveitamento de 32,1%.

Tanto Boston Celtics quanto Miami Heat voltam a jogar pela temporada 2016/2017 da NBA na noite desta terça-feira (20). Enquanto os celtas vão até o Tennessee para enfrentar o Memphis Grizzlies, em partida que começa às 23h (horário de Brasília) e será disputada no FedExForum, o Heat permanece na AmericanAirlines Arena, onde receberá o Orlando Magic.

Destaques do Heat

Goran Dragic (31 pontos, sete assistências e cinco rebotes)

Hassan Whiteside (23 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)

Justise Winslow (Oito pontos, quatro rebotes, quatro assistências e quatro roubadas de bola)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (23 pontos e quatro assistências)

Avery Bradley (20 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (17 pontos, oito assistências e sete rebotes)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Bom esse comentário pode ser um pouco polemico, mas tudo bem.
    ______________________________________________________________

    Eu vou direto ao ponto nós precisamos trocar pelo Demarcus Cousins. Tava com essa ideia na cabeça a um tempo e hj vi um video do Mike Korzemba sobre assunto e decidi comentar aqui.
    Não irei argumentar pq no video que é esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=PbaONoSO8rM&spfreload=1 o cara já fala mt bem, então por favor veja.
    ______________________________________________________________

    No nosso roster hj nos temos 6 jogadores e uma pick que n podem ser trocados:
    -Thomas;
    -Bradley;
    -Horford;
    -Brown;
    -Crowder;
    -Green(tenho visto mts videos do locker room e esse cara é a peça chave para esse lugar funcionar).
    – 2017 nets swap pick
    ______________________________________________________________

    Tirando esses jogadores sobram os outros e mts pick então vamos montar umas trades:

    DC por Smart + Amir + Young + 2018 e 2019 nets pick
    ou
    DC por Smart + Young + KO + Zeller + 2018 e 2019 nets pick
    ou
    (minha favorita) DC por Rozier + Jerebko + Jackson + Mickey + 2018 e 2019 nets pick

    Tambem daria as picks de Menphis, LA Cliper de 2019
    ______________________________________________________________

    E vcs o que acham?

  2. Pouco pra sac. Eles querem coisa boa pelo demarcus, não esses jogadores que estamos tentando se livrar. E eles querem uma pick deste ano. Por isso, precisaria ser um pacote melhor ou pegar os jogadores que eles não querem também(Rudy gay, mclemore, caspi,ty lawson) .. aí fica difícil . Mas, se eles aceitarem, eu fecharia o negócio na hora… A esperança é que ninguém faça uma boa oferta por ele, mas times como denver, Dallas, Lakers, estão em full rebuild, não tem nada a perder ..

  3. A NBA reverteu a flagrante 2 do Isaiah pra uma flagrante 1, reconhecendo o erro que foi em ejeta-lo

    ainda bem que conseguimos ganhar sem ele, pq se perdesse ia dar mta confusao

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!