Se enfrentado pela terceira vez na temporada, o Boston Celtics conquistou sua terceira vitória sobre o Miami Heat.
O Boston Celtics manteve a freguesia. Jogando em casa no TD Garden, com grande atuação no terceiro quarto e “triple-double” de Rajon Rondo, a equipe bateu Miami Heat por 85 a 82 na tarde deste domingo. Foi a terceira vez na temporada que as equipes se enfrentaram e o time da Flórida perdeu todos embates. O resultado ainda recolocou o Boston na liderança da Conferência Leste.
O Boston virou a primeira metade da partida perdendo um duelo de 11 trocas de liderança. No entanto, a defesa brilhou no terceiro período. O Celtics sofreu apenas um ponto em seis minutos do quarto e arrancou para o triunfo após abrir 13 pontos.
Rondo foi o grande destaque da partida deste domingo. O jogador fez 11 pontos pegou dez rebotes e deu dez assistências para completar um “triple-double”. No entanto o cestinha do Boston foi Kevin Garnett com 19 pontos e 7 rebotes. Se a dupla brilhou, Paul Pierce teve atuação ruim. O ala errou todos os dez arremessos que tentou e conseguiu apenas um ponto, foi a asgunda pior performance da carreira de Pierce. Kendick Perkins jogou bem, anotou 15 pontos e pegou 6 rebotes.
Do banco de reservas, muitas contusões e poucos jogadores à disposição, porém Glen Davis anotou 16 pontos, pegou 4 rebotes, deu 2 assistencias e roubou 2 bolas em 30 minutos de partida, Von Wafer tambem veio bem do banco e anotou 10 pontos em 4-5FG, ainda pegou 2 rebotes e roubou 2 bolas em apenas 14 minutos.
Pelo lado do Miami, Chris Bosh foi o melhor. O ala-pivô do Miami anotou 24 pontos e pegou dez rebotes e fechou o duelo deste domingo com um “double-double”. James anotou 22 pontos, pegou 7 rebotes e deu 7 assistencias, Wade anotou apenas 16 pontos e ainda pegou 5 rebotes e deu 4 assistencias.
Foi a 39ª vitória do Boston em 53 jogos na temporada. A equipe “roubou” a primeira colocação do Miami. O time da Flórida soma os mesmo 39 triunfos do Celtics, mas amargou o décimo quinto revés.
O Miami começou melhor a partida no TD Garden. Mesmo jogando fora de casa, o Heat se valeu do ótimo desempenho ofensivo (61%) para dominar as ações no primeiro quarto e abrir 17 a 12 nos primeiros dez minutos. Mesmo com os quatro erros de ataque contra nenhum do Boston no primeiro período, o time da Flórida fechou com 20 a 15.
Com os reservas em quadra, o Celtics reagiu. Logo no começo do segundo quarto, o Bostou conseguiu virar o placar (26 a 25) apesar do desempenho pífio de Paul Pierce (jogador errou todas as sete tentativas que fez). As duas equipes passaram se alternar no comando do marcador. Foram oito trocas de liderança antes do intervalo com o Miami em vantagem de quatro pontos (43 a 39).
O Boston evitou o ataque do Miami no começo do segundo tempo. Com 12 pontos contra apenas um do Miami em quatro minutos do terceiro período, o Celtics recuperou o controle do marcador e abriu sete pontos de vantagem (51 a 44), obrigando o treinador Erik Spoelstra a pedir tempo.
A parada não deu resultado e o Boston seguiu dominando. O Miami conseguiu apenas uma cesta e viu o Celtics aumentar a vantagem para 13 antes de novo pedido de tempo de Spoelstra. Após a segunda pausa o Heat melhorou e reduziu a desvantagem para oito pontos, mas nos minutos finais do terceiro quarto os donos da casa recolocaram a diferença em 13 pontos (74 a 61).
O Miami começou melhor no período decisivo. A defesa do Heat permitiu apenas cinco pontos ao Boston na primeira metade do quarto e a diferença entre as equipes caiu para quatro (79 a 75).
Após dois pontos convertidos por Chris Bosh para o Miami, o jogo entrou nos últimos dois minutos com uma diferença de dois pontos a favor do Boston. Faltando 12 segundos para o final, LeBron James falhou em um lance livre que empataria o placar.
Glen Davis aproveitou dois arremessos da linha do lance livre e colocou o Boston com três pontos de vantagem. O Miami ainda ficou com a bola e seis segundos para levar a partida para a prorrogação, mas Mike Miller errou a tentativa.
O próximo confronto Celta é contra o New Jersey Nets, na próxima quarta-feira (16) em Boston às 22:30hs.
Respostas de 38
o Heat viro fregues do Boston que nem o Lakers… conta mais uma vitoria ai para nos sobre o Heat.
E o wade em que isso cassando briga com o KG ele ta cassando jeito era de toma uns tapa lá
e o Rondo em querendo tira satisfaçao com o Wade em…hehehehehe, mas ta bom../
Oh big Baby vc nao ta pulando nem uam gilete deitada em…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande partida dos Celtas, mais uma sobre o Ice ou melhor o Heat KKKKKKKK
Paul Pierce irreconhecível, e a tentativa de enterrada do Baby Davis foi bizonha. KKKKKKKK
Calma Davis usa a tabela meu filho!!!!!!!! Que venha o NJ! Go Celtics!!!!!!
Freguesia continua……kkkkkkk nuss mais pessoal me responde o Paul Pierce foi para o
TD Garden ontem? ….pelas barba do profeta irreconhecível…se naum me engano fez apenas
1 pontinho…alguem confirma isso?mas a pontuação naum passo de um dígito!!!minha nossa…
enquanto Rajon Rondo triple-double esse sim chama a responsa…mal o Heat fico na liderança jah saiu kkkkk sem fala q Lebron perdeu um lance livre!!!!!!!
o Pierce jogou mal ontem porque eu acho que ele estava mais pra marcar o Lebron, e marcou bem
Bota + 1 na conta do Celtics!
Big three 3 x 0 Two and a half man
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
me mato de rir com vc’s …
eh muita criatividade … aehauehuahuheuhae
o paul pierce tava lesionado e vai fazer uma ressonância magnética hoje, ontem ele apenas 1 ponto em 0 – 10 FG …. deve ser a pior marca da carreira!!
wafer e davis entraram bem… se fizessem o mesmo contra o lakers a história seria outra
e o rondo…. sem palavras! triple-double, marcou lebron james, controlou o ritmo de jogo e teve um lance muito engraçado: http://www.youtube.com/watch?v=ADRe-GEwbvg
depois na entrevista ele falou que como ninguém pediu tempo ele foi “ver o que se passava!”
MAs foi quase. Novamente o Celtics deixou uma vanagem confortavem ir po agua abaixo. Poderia ter vencido o Heat com bem menos pressão do que foi e ter vencido o lakers tbem sem pressão nenhuma. Celtics ta sentindo o canssaço ou a falta de banco?
Nós so precisamos que dois do nosso Big 3 joguem bem, pra ganharmos dos três do time deles…
Mas tirando isso… péssimo 4º quarto do Celtics… denovo né… o Doc tem que dar um jeito nisso…
Não sei a galera, mas tenho gostado bastante do Von Wafer nos últimos jogos… só na defesa que ele ainda deixa a desejar um poco…
Mas foi uma boa vitória.
Assim como contra o LA, jogamos praticamente com 7 jogadores só, mto pouco ….mto pouco ..
Ninguem descanca assim ..
Pierce jogou 40 min, um absurdo de bastante, nao tem quem por no lugar ….
Jaja as coisas se acertam …..
É muita contusão, espero que elas parem logo!!
nos playoffs contra o miami na temporada passada ele tambem jogou mau ofensivamente , pois ele fica com o lebron p marcar , alias o lebron se não em engano fez o pior jogo da carreira dele num dos jogos do playoffs, pierce some com o lebron , mas isso desgasta ele d+ p jogar no ataque.
Mas na temporada passada LeBron era dos CAVS não do HEAT!
Eu até entendo o cansaço do Pierce que fica com a tarefa mais dificil que é a de marcar o LeBron quando a gente joga contra o Heat.
Mas no segundo período quem marcou o LeBron foi o Rondon!
A única explicação sensata:
– PP#34 arremesso muito dos três e quase não infiltrou o jogo todo!
a única bola que ele infiltrou sofreu a falta ai errou o primeiro livre e converteu o segundo!
Ou seja tem dia que os arremessos de média e longa distância não entram, ai ele tem que proucurar uma infiltração…
E não foi só culpa dele, o time só mandava ele pra linha dos três…
Mas ele tem muito crédito…!
LETS GO
THE TRUTH!
Rondo is the Man.
Excelente vitória, ainda mais se levarmos em consideração que estávamos desfalcados do Paul Pierce …KKKKKKK
Não achei uma marcação muito boa a que o pierce fez não. achei muito melhor, quando o rondo tava marcando o lebron. puts ele tava ofegante … o lebron tava sem saber onde botar a cabeça…..
tbm to gostando do wafer no ataque, agoraaa o mais irado foi o glen davis perde aquela bola, kkkkkkkkk nunca ri tanto, ate os jogadores do boston esconderam o rosto com a toalha pra nao rir, kkkkkk, mais ainda confio no glen davis e o unico q vem do banco e ajuda, ahh so mais uma pergunta o nate robinson nao joga mais basquete nao??
ta phoda nem Shaq nem Erden, Jermaine, Daniels, West, que osso metade do elenco da fudido.
o jogo foi bonzinho mais tá dificil os titulares estão sobrecarregados. assim ficas tenso
colocar o Luke e o Bradley ainda não e a melhor escolha mais o sistema e esse.
Eu não acredito que tem gente criticando o time… Assim, alguém notou que nós jogamos com apenas quatro reservas contra um dos times mais fortes da liga? Pierce ainda gripado não conseguia nem pular direito, fez a pior partida da carreira dele. E mesmo assim o Miami não conseguiu vencer… Quem estava preocupado com eles nos playoffs, pode ficar tranquilo.
Outra notícia sobre o Paul Pierce do Celtics Blog. Além de gripado, jogou ontem com o tornozelo machucado e vai fazer ressonância hoje:
“He’s been dealing with a left foot injury for what he claims to be a couple weeks, and the sprained hand occurred yesterday in practice. It was hit during the game today and obviously had an effect on his game.
Pierce will get an MRI on the left foot tomorrow, as all of Boston holds their breath. It doesn’t appear that, at least at this stage, the injury is too serious. But with the lack of depth already at the SF position, there aren’t a lot of opportunities for Pierce to rest it.
He played 40 minutes against the Heat on a bad foot and a sprained hand – that’s certainly not an ideal situation if you’re the Celtics”.
E ainda vem gente insinuar que The Truth não chama a responsabilidade….
Eu acho que todo mundo aqui adora o PP. O pessoal só achou estranho a pontuação dele ontem. Isso pq., mesmo quando ele marca grandes jogadores, costuma anotar bastante pontos.
Parece que PP34 tá sentindo esse problema a algum tempo, já havia demostrado isso ha alguns jogos. Preocupante pois ele deve ficar um tempo de molho pra se recuperar.
Eu espero que ele abandone o Desafio de 3 pontos e o All-Star Game e use esse tempo pra se recuperar.
Acho que o dayberm tá certo, marcar o principal jogador do time adversário é muito desgastante, pra um jogador com mais de 30 principalmente. Um bom exemplo é o Ray Allen contra os Lakers, todo ataque passa pela mão do Kobe assim como pela do leBron no Heat, aí o cara se mata pra defender e falta perna (ou mãos) pra atacar.
Cada jogo que passa me surpreendo como o Rondo consegue ser tão inteligente, não tem jogador na liga que conheça tão bem o jogo, e as regras, isso é incrível. Outra coisa que chama atenção é que o KG mesmo quando não quer, consegue provocar os adversários, ele realmente é mestre nisso, ótima vitória, depois de perdemos pro Lakers, nada melhor que uma vitória contra a panelinha do Heat.
Let’s Go Celtics!
O Big Baby é realmente um jogador imprevisível. O cara já decidiu pra gente na temporada passada quando o Garnett tava mal. Mas que lance tosco contra o Heat. Parece que foi pra enterrar, não conseguiu sair do chão, aí tentou bandejar, e deu no que deu.
Pelo jeito lance tosco e ridiculo do Big Baby ofuscou a partidaça q ele fez, tanto na defesa como no ataque ele foi perfeito, fazendo seu papel embaixo da cesta e nao arremessando de media distancia
Unico q merece respeito ontem pelo Heat foi o Bosh, os outros dois, fraquinhos, anulados pelo Ray Ray e o outro por um PP gripado e por outros momentos pelo baixinho Rondo
O problema do Celtics ainda vai se estender!
Doc TEM QUE COLOCA O BRADLEY E O LUKE contra o NETS!
Wafer tem que ter mais tempo e o Rondo tbm precisa de um tempo.
Cara pra mim a partida foi perfeita
(menos o ultimo quarto)
KG e rondo perfeitos ontem
e se o PP jogase o que ele joga
normalmente teria sido diferente
nao iriamos sofrer pra ganhar no segundo quarto.
engraçado mesmo foi
ver os narradores do eporte interativo
chamando glen davis de CHUPETA DE BALEIA ooirioroaiapiopa
Glen davis pula menos q um bixo preguiça ouiaaoiaaauoa
quando o West volta ?
Woooow! jogo louco ontem, teve de tudo. PP Irreconhecivel, Rondo se infiltrando no tempo técnico do Heat pra pegar informações e marcando James de uma forma diferente.. kkk, Davis errando uma enterrada.. muito hilário, Wade arranjando briga, então, vcs viram o jogo.. rsrs foi louco..
Boa vitória do time, agora é destruir os Nets.
Como disseram acima e eu rachei aqui: Big Three 3 x 0 Two and half men
aoksakskaosakaksokaskasok
Alguem sabe quem foi o jogador brincalhão que colocou a toalha no rosto depois da tentativa de enterrada do Big Baby Davies?
Acho q foi o Pierce
Rondo tava em quadra se n me engano
Parecia ser o rondo,kkkk foi muito comedia o lance, mais concerteza todos devem ter dado aquele apoio pro baby
Já está mais do que provado que num confronto direto entre Celtics e Heat eles se apavoram, eles contra os times pequenos ficam pagando de estrelas, falam que tem um big three e tudo mais. Mais quando eles entram em quadra e veem KG, PP, Ray Allen e RR à 1000, eles entram em depressão e olham para o banco e veem um menino com uma prancheta na mão, mais perdido que cego em tiroteio. A maior diferença entre nós e os demais times é que nós não dependemos apenas de um ou dois jogadores para desequilibrar uma partida, nós temos quatro jogadores que desequilibram e sobem jogar em conjunto e isso é muito importante.
Já nosso fregues pagou a terceira parcela do carne e só falta mais uma para receberem seu atestado de freguesia.
OBS. Esse Von Wafer toda vez que o time precisa dele ele nunca compromete e tem um bom tiro de tres, merece até ser mais aproveitado.
Na última matéria aqui foi esclarecido que o Pierce estava contundido e jogou meio que no sacrifício contra o Heat…ele levou duas pancadas no jogo contra o Bobcats…ainda assim vencemos…temos que dar um desconto pelo que houve no últimos quarto, os caras tb não são de ferro…e temos muitos reservas contundidos!
Mas valeu pra manter a hegemonia contra o time da moda…3-0 sem choro nem vela! E no ASG nenhum do Celtics é titular…tsc, tsc, tsc…esse evento é puro marketing mesmo….ao menos o Doc será o técnico
sobre o lance do Davis: queria saber quem foi o jogador que colocou a toalha na cara pra esconder que tava rindo lá no banco…hehe…tava do lado do Harangody, que tb cascou o bico mas deu uma disfarçada…me pareceu ser o KG mesmo…mas foi realmente muito bizarro aquilo
O jogador que colocou a tolha no rosto foi o Rondo, pois alguns minutos antes apareceu ele com a toalha na cabeça, não foi o Pierce ele estava em quadra no momento do TOCO do Aro na chupeta de baleia.
THE TRUTH tem crédito ele tem direito de jogar mau de vez em quando!
Ganhamos com ele fazendo um misero ponto apenas … Imaginem se ele tivesse feito uma boa partida … Séria uma humilhação para o Miami!