Com os 33 pontos anotados na vitória do Boston Celtics por 116 a 108 sobre o Philadelphia 76ers, na noite de quarta-feira (15), no TD Garden, o armador Isaiah Thomas chegou aos 40 jogos consecutivos com 20 ou mais pontos pelo Alviverde de Massachusetts e igualou o recorde do ala John Havlicek, ídolo celta das décadas de 60 e 70. Em 52 partidas na temporada 2016/2017, Thomas fez mais de 20 pontos em 51 delas: o único jogo em que o armador celta não atingiu essa marca foi no dia 18 de novembro, contra o Golden State Warriors, quando fez “apenas” 18 pontos.
Antes de igualar o recorde de John Havlicek, Isaiah Thomas atingiu duas marcas históricas com a camisa do Boston Celtics nesta edição da liga. Com os 52 pontos contra o Miami Heat, no dia 29 de dezembro, o camisa 4 se juntou a Larry Bird e Kevin McHale como os únicos a atingirem essa pontuação em uma só partida pelo Alviverde, e em janeiro, Thomas foi o terceiro celta a registrar uma média de 32,9 pontos por jogo em um mês, depois de Larry Bird e Paul Pierce.
A fase espetacular de Isaiah Thomas foi muito elogiada pelo técnico do Boston Celtics, Brad Stevens. Para o comandante celta, mais do que a pontuação elevada, Thomas merece os elogios pela regularidade.“Quando você vê um cara que faz mais de 20 pontos em uma partida, você sabe que ele é especial. Ele tem sido incrível com sua consistência, independentemente de como se sente, se tem uma pequena lesão ou coisa assim. Ele simplesmente continua, é um cara duro. Sua consistência é impressionante, ser capaz de fazer isso todas as noites é coisa de gente grande”, afirmou Stevens.
Isaiah Thomas, por sua vez, manteve o discurso humilde e disse que quer manter esse bom momento pelo Celtics. “Não parece real ser mencionado ao lado de lendas, de Hall-of-Famers. Não parece que deveria ser assim, mas significa que estou fazendo algo de bom. Eu só tento fazer o meu trabalho e ser o mais coerente possível, busquei durante toda a minha carreira ser o jogador mais consistente possível, que todo mundo sabe o que vai sair de mim”, disse o camisa 4.
Agora, além de se isolar no recorde de jogos consecutivos com 20 ou mais pontos, Isaiah Thomas pretende quebrar a média histórica de Larry Bird, que anotou 29,9 pontos por jogo na temporada de 1987/1988. O armador terá mais uma oportunidade para aumentar a sua média na noite desta quinta-feira (16), quando o Celtics enfrenta o Chicago Bulls, às 23h (horário de Brasília), no United Center.
Uma resposta
IT <3 Hominho da porra ta jogando muito.