Finalmente, uma nuvem de boas notícias chegou a Boston nessa semana (Santa!).
Ontem a noite, o Miami Heat foi derrotado pelo Cleveland Cavaliers, e, agora, ostenta a mesma campanha que o Celtics (34-41). Contudo, a franquia de South Beach fica a frente, na classificação, devido aos confrontos diretos contra o maior campeão da NBA, já que Wade e cia. derrotaram o Celtics em 3 dos 4 jogos realizados.
A outra boa notícia veio a essa tarde e trata-se do retorno (MUITO antes do esperado) do big man Jared Sullinger.
Jared Sullinger’s metatarsal stress fracture has healed completely. He will be available for this evening’s game: http://t.co/GeUyIvqgmC
— Boston Celtics (@celtics) April 3, 2015
O Boston Celtics anunciou que o camisa 7 curou-se totalmente de sua lesão no pé e está apto a retornar às quadras já no jogo de logo mais, quando o Celtics recebe o Milwaukee Bucks.
No fim de Fevereiro, o time de Boston declarou que Sullinger perderia o restante da temporada, devido uma fratura por estresse no seu pé esquerdo. No entanto, a recuperação foi surpreendente e, agora, o plano é recolocá-lo em quadra, aos poucos, na esperança de que colabore na briga por uma vaga nos Playoffs da atual temporada.
“Nós estamos empolgados, já que a recuperação de Sullinger foi bem mais rápida do que imaginávamos inicialmente”, disse o GM Danny Ainge. “Jared foi extremamente profissional em sua recuperação, demonstrando, diariamente, o quanto queria ajudar nosso time a chegar à pós-temporada. Ele estará apto para exercer um papel limitado nos jogos desse final de semana, enquanto ele continua trabalhando para readquirir sua condição física ideal para jogo”.
O impacto que Sullinger exercerá, na rotação do time, ainda é um mistério, mas tudo que indica que seu retorno implicará em uma redução significativa de minutos para Jonas Jerebko.
Muito embora seu retorno esteja bem a frente do previsto, o Celtics aproveitou para anunciar que não está sendo negligente ao antecipar o retorno do camisa 7, e que só o liberou para jogar, pois concluiu que o jogador, oriundo da Universidade de Ohio State, é capaz de colaborar para com sua equipe, sem comprometer sua saúde.
“Toda vez que você se depara com uma lesão no pé, na NBA, você precisa ser cauteloso e agir com responsabilidade, só liberando o jogador na hora certa”, declarou o treinador Brad Stevens.
Jared Sullinger já havia visto sua temporada de calouro (2012/2013) encerrar-se apenas após 45 partidas realizadas, devido a uma lesão nas costas. Na temporada passada, participou de 74 confrontos. Na atual temporada, o camisa 7 apresenta as médias de 14.4 pontos e 8.1 rebotes, em 28.7 minutos por jogo.
Respostas de 14
Excelente e inesperada notícia!
Reforço insperado! Go Celtics!
Vai voltar perdidinho sem ritmo nenhum. Acho q dependendo de como estará o jogo, vale a pena dar-lhe alguns minutinhos, pra quem sabe nos offs já possa estar de titular.
Ótima notícia.
Primeiro de abril, certo?
Temerosa essa idéia de voltar sem ritmo e sem tempo, pode agravar a lesão…
[]s verdes
Soltei fogos de artificios aqui. Nao pelo que ele pode contribuir agora, mais pela contribuicao deles nos offs e a evolucao que isso dara no jogo dele . otima noticia.
tambem olhei em tudo que foi site pra confirmar . pensando que era uma mentirinha de 1 de abril
1º de abril era pra ser aquela materia do bradley rsrsr
Agora só falta perder uns 15kg !!!!
Ótima noticia!! Logico que nos próximos 3/4 jogos vai ter um papel limitado mais é uma ajuda.
O departamento medico do Celtics é muito serio e não tem motivo p antecipar uma volta. Nao creio em risco maior do que o risco de que qualquer atleta voltando de contusão.
Já tinha lido umas semanas atras que ele estava comprometido e já tinha perdido um peso. Vamos ver hj se deu uma afinada, mais ainda deve faltar vários quilos, kkkk Declarou que tinha entendido o recado, a lição e que iria se cuidar. Espero que tenha aprendido mesmo, para o bem dele e do Celtics.
Saudável e mais em forma o cara tem capacidade de impactar.
Let’s Go Celtics!!!
Então Ta facil Daniel! Rsrs
Agora teremos alguém ara brigar por rebotes no garrafão.
Por um lado fico feliz pela recuperação e confio na comissão médica do Celtics, mas que esse retorno foi meteórico, foi mesmo. De duas uma: ou foi antecipado ou a lesão não foi tão grave. Acho que a lesão era menos grave que o anunciado.