Um dos principais destaques do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA, o ala-armador Jaylen Brown esbanjou confiança ao comentar sua expectativa sobre a participação da franquia verde e branca na próxima edição da principal liga de basquete do planeta. Em aparição no podcast “Pull Up”, do ala-armador C. J. McCollum, que defende o Portland Trail Blazers, o camisa 7 não mediu palavras e enfatizou: “Nós chegaremos às Finais da NBA. Não há dúvida sobre isso”.
Questionado se esse otimismo sobre a campanha do Boston Celtics teria sido reforçado pela transferência de LeBron James para o Los Angeles Lakers, após oito anos consecutivos como campeão da Conferência Leste por Miami Heat e Cleveland Cavaliers, Jaylen Brown demonstrou irritação e deixou claro que essa confiança tem origem no desempenho do próprio Celtics, que vendeu caro a derrota para o Cavaliers na última decisão do Leste.
“Eu odeio quando as pessoas falam ‘ah, LeBron deixou o Leste’. Eu sei que ele teve uma forte influência no Leste nos últimos anos, mas ele nos eliminou por muito pouco esse ano, e nossa mentalidade era de ‘cara, ele não vai nos derrotar de novo’. Continuaremos jogando da mesma maneira que jogamos na última temporada, nós temos muito talento nesse time e uma boa mentalidade. É um prazer jogar com todos eles”, afirmou o ala-armador.
Depois de uma temporada de calouro alternando entre o quinteto titular e o banco de reservas, Jaylen Brown se firmou como um dos destaques do elenco do Boston Celtics em 2017/2018. Titular nas 70 partidas que disputou pelo Alviverde na última edição da liga, o camisa 7 teve médias de 14,5 pontos, 4,9 rebotes e 1,6 assistências em 30,7 minutos. Nos playoffs, Brown foi ainda mais produtivo na quadra de ataque, com média de 18,0 pontos e aproveitamento de 46,6% nos arremessos.
Com elenco praticamente fechado para a disputa da temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics deve voltar aos treinamentos na segunda quinzena de setembro, em data a ser divulgada pela comissão técnica. O primeiro amistoso de pré-temporada será disputado no dia 28 de setembro, diante do Charlotte Hornets, e a temporada regular começa no dia 16 de outubro, em duelo contra o Philadelphia 76ers, no TD Garden.
Respostas de 18
Concordo, só quero ver quem a gente vai surrar na final
Não será fácil, mas nosso time completo e saudável vai ser difícil de ser batido.
Quase todos os adversários estão melhores, mas não vejo ninguém com um time titular melhor que o nosso.
Se é louco, venha logo esta temporada, vejo o time com um potencial enorme, estou mais ansioso do que a proxima temporada. prevejo de medias:
Kyrie = 25p, 2r, 7a.
Brown = 15p, 6r, 2a
Hayward = 22p, 5r, 2a
Tatum = 17p, 7r, 1a
Horford = 15p, 9r, 5a
Pensando nesse time com saúde, com o banco que tem, realmente não dá pra pensar em um lugar diferente que as cabeças do leste!
Eu aumentaria um pouco do tatum e tiraria 2 pontos, do hayward e 1 Irving, aumentaria as assistencias do hayward tbm.
Pense como que fica o time com Gordon e Kyrie no time… muito cara para decidir…. a marcação vai ficar no mano a mano direto, pq se dobrar qualquer um dos titulares mata a bola… se fizermos as trocas de marcação certa, seremos imbatível no leste e acredito um jogo duro contra os warrios.
So quero que venha logo esta temporada pq eu acredito no titulo ate mesmo com o Cousins
Alguém tem notícia da saúde de GH, Irving, Theis e do rookie?
o GH ja vem treinando com bola, e a previsão é que comece a jogar 5×5 já nesse mês, por hora ele vem fazendo 1×1, o Irving tbm ja disse que estará apto para o training camp, assim como o Theis.
Ele não pode garantir o KI tb?
Na NBA e normal o jogador se expressar, mas tem que ter cuidado para não dar armas ao adversário.
O potencial da equipe realmente é para ganhar a conferência, temos um time de 5 All Star iniciando o jogo.
Em uma visão realista essa equipe pode ter a seguinte pontuação :
Irving – 25 pontos
Tatum – 17 pontos
Hayward e Brown – 15 pontos
Horford – 12 pontos
Rozier/Smart e Morris – 10 pontos
Em média deve ser isso, ou seja, não duvido do Celtics no Top 3 ofensivo e defensivo.
Hayward tem potencial para uma média maior, mas fui cauteloso pela lesão e pelo fato de ser um jogador de equipe que da muitas assistências assim como Horford.
Assino embaixo especialmente quanto à preocupação em dar armas ao adversário. As frases serão usadas contra nós.
Se não chega na final da NBA será pra mim uma das maiores, vergonhas de todos os tempos, pois o Celtics e sem sobra de duvida, o maior time do Leste e na minha opinião o 3° melhor elenco da NBA, atras apenas de GSW e Houston. Seja quem for seu adversário na final da NBA será um jogo duro, pois se o Celtics manter seus jogadores saudáveis fará um jogo duro contra o GSW ou Houston com total chances de levar o titulo.
Como sempre preciso enfatizar o Houston não tem condições de ganhar do GSw. Cenário dos sonhos seria pegar o Rockets na final. Eu já estaria comemorando o título.
Acredito que o Brad irá rodar muito o time (corretamente).
Por isso, das médias dos colegas acima só concordo com Irving 20+ e Tatum 17+ (de médias).
Abs verdes
Enquanto não soubermos a real capacidade física e psicológica de Hayward e Irving, o que só ocorrerá durante a temporada, só sobram especulações e projeções baseadas em “achismos”. No meu entendimento, que também é consenso entre os participantes do blog, deveríamos ter investido num center para melhorar nossa marcação e os rebotes. Particularmente, eu teria ficado muito satisfeito se tivéssemos acertado com DH-12. Abraços!
ATE CONCORDO QUANTO GORDON, MAS IRVING PRA MIM NAO PRECISA PROVAR MAIS NADA… NELE A QUESTAO E SE A SAUDE VAI DEIXA-LO JOGAR A TEMPORADA. DESCULPE A CAIXA ALTA BUG DO TECLADO
Quanto ao Gordon, entendo a desconfiança, o cara teve uma lesão séria e terá que provar sua capacidade mental em sua volta. Agora o Irving está mais do que provado na liga, tanto seu basquete, quanto a capacidade de se recuperar de uma lesão.
Temos um time sim com muito potencial e que já foi provado na temporada passada, temos tudo para naturalmente evoluir, com a adição tardia do Gordon e a chegada do center calouro…
Também queria a chegada de um pivô experimentado, mesmo que não fosse um cara top e acredito que se esse garoto não corresponder é o que buscaremos no próximo ciclo, mas colocar o DH12 num vestiário harmônico como o nosso seria uma aposta arriscada, principalmente tendo que abrir mão do smart para isso.
Concordaria com você em relação ao Irvnig se fosse a primeira contusão. Mas com uma segunda intervenção cirúrgica, no mesmo joelho, a conversa é outra. Abraços!
Ansioso pra que comece a nova temporada!