Jaylen Brown garante presença do Boston Celtics nas Finais da NBA em 2019

Publicidade

Um dos principais destaques do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA, o ala-armador Jaylen Brown esbanjou confiança ao comentar sua expectativa sobre a participação da franquia verde e branca na próxima edição da principal liga de basquete do planeta. Em aparição no podcast “Pull Up”, do ala-armador C. J. McCollum, que defende o Portland Trail Blazers, o camisa 7 não mediu palavras e enfatizou: “Nós chegaremos às Finais da NBA. Não há dúvida sobre isso”.

Questionado se esse otimismo sobre a campanha do Boston Celtics teria sido reforçado pela transferência de LeBron James para o Los Angeles Lakers, após oito anos consecutivos como campeão da Conferência Leste por Miami Heat e Cleveland Cavaliers, Jaylen Brown demonstrou irritação e deixou claro que essa confiança tem origem no desempenho do próprio Celtics, que vendeu caro a derrota para o Cavaliers na última decisão do Leste.

“Eu odeio quando as pessoas falam ‘ah, LeBron deixou o Leste’. Eu sei que ele teve uma forte influência no Leste nos últimos anos, mas ele nos eliminou por muito pouco esse ano, e nossa mentalidade era de ‘cara, ele não vai nos derrotar de novo’. Continuaremos jogando da mesma maneira que jogamos na última temporada, nós temos muito talento nesse time e uma boa mentalidade. É um prazer jogar com todos eles”, afirmou o ala-armador.

Depois de uma temporada de calouro alternando entre o quinteto titular e o banco de reservas, Jaylen Brown se firmou como um dos destaques do elenco do Boston Celtics em 2017/2018. Titular nas 70 partidas que disputou pelo Alviverde na última edição da liga, o camisa 7 teve médias de 14,5 pontos, 4,9 rebotes e 1,6 assistências em 30,7 minutos. Nos playoffs, Brown foi ainda mais produtivo na quadra de ataque, com média de 18,0 pontos e aproveitamento de 46,6% nos arremessos.

Com elenco praticamente fechado para a disputa da temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics deve voltar aos treinamentos na segunda quinzena de setembro, em data a ser divulgada pela comissão técnica. O primeiro amistoso de pré-temporada será disputado no dia 28 de setembro, diante do Charlotte Hornets, e a temporada regular começa no dia 16 de outubro, em duelo contra o Philadelphia 76ers, no TD Garden.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

13 Comentários

  1. Publicidade

  2. Jesus Cristo disse:

    Concordo, só quero ver quem a gente vai surrar na final

    12

    0
  3. samucarj disse:

    Não será fácil, mas nosso time completo e saudável vai ser difícil de ser batido.

    Quase todos os adversários estão melhores, mas não vejo ninguém com um time titular melhor que o nosso.

    5

    0
  4. Celso Cachali Jr disse:

    Se é louco, venha logo esta temporada, vejo o time com um potencial enorme, estou mais ansioso do que a proxima temporada. prevejo de medias:

    Kyrie = 25p, 2r, 7a.
    Brown = 15p, 6r, 2a
    Hayward = 22p, 5r, 2a
    Tatum = 17p, 7r, 1a
    Horford = 15p, 9r, 5a

    6

    0
  5. Celso Cachali Jr disse:

    Pense como que fica o time com Gordon e Kyrie no time… muito cara para decidir…. a marcação vai ficar no mano a mano direto, pq se dobrar qualquer um dos titulares mata a bola… se fizermos as trocas de marcação certa, seremos imbatível no leste e acredito um jogo duro contra os warrios.

    So quero que venha logo esta temporada pq eu acredito no titulo ate mesmo com o Cousins

    9

    0
  6. romuloe2 disse:

    Alguém tem notícia da saúde de GH, Irving, Theis e do rookie?

    2

    0
    • jean lucas dos reis brazuna disse:

      o GH ja vem treinando com bola, e a previsão é que comece a jogar 5×5 já nesse mês, por hora ele vem fazendo 1×1, o Irving tbm ja disse que estará apto para o training camp, assim como o Theis.

      5

      0
  7. Digor33 disse:

    Ele não pode garantir o KI tb?

    1

    0
  8. Renato disse:

    Na NBA e normal o jogador se expressar, mas tem que ter cuidado para não dar armas ao adversário.

    O potencial da equipe realmente é para ganhar a conferência, temos um time de 5 All Star iniciando o jogo.

    Em uma visão realista essa equipe pode ter a seguinte pontuação :

    Irving – 25 pontos
    Tatum – 17 pontos
    Hayward e Brown – 15 pontos
    Horford – 12 pontos

    Rozier/Smart e Morris – 10 pontos

    Em média deve ser isso, ou seja, não duvido do Celtics no Top 3 ofensivo e defensivo.

    Hayward tem potencial para uma média maior, mas fui cauteloso pela lesão e pelo fato de ser um jogador de equipe que da muitas assistências assim como Horford.

    11

    0
  9. marcio disse:

    Se não chega na final da NBA será pra mim uma das maiores, vergonhas de todos os tempos, pois o Celtics e sem sobra de duvida, o maior time do Leste e na minha opinião o 3° melhor elenco da NBA, atras apenas de GSW e Houston. Seja quem for seu adversário na final da NBA será um jogo duro, pois se o Celtics manter seus jogadores saudáveis fará um jogo duro contra o GSW ou Houston com total chances de levar o titulo.

    0

    0
    • Marcos disse:

      Como sempre preciso enfatizar o Houston não tem condições de ganhar do GSw. Cenário dos sonhos seria pegar o Rockets na final. Eu já estaria comemorando o título.

      Acredito que o Brad irá rodar muito o time (corretamente).
      Por isso, das médias dos colegas acima só concordo com Irving 20+ e Tatum 17+ (de médias).

      Abs verdes

      0

      0

Deixe um comentário