Jayson Tatum confirma que assim como Paul Pierce, odiava o Celtics em sua infância

Desde o dia em que foi selecionado pelo Boston Celtics com a terceira escolha no 2017 NBA Draft, o ala Jayson Tatum caiu nas graças do torcedor celta. Seu talento nato e sua habilidade ofensiva o credenciam como a próxima grande estrela a reinar na capital do estado de Massachusetts. Sua primeira temporada como atleta profissional foi repleta de momentos importantes, atingindo marcas expressivas para um calouro, ainda mais tendo sido lançado ao time titular com apenas 5 minutos de temporada, após a lesão do astro Gordon Hayward.

Jayson Tatum nasceu em St. Louis, no estado americano do Missouri e jogou sua única temporada na NCAA pela Universidade de Duke, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. O ala celta, assim como muitos jovens de sua idade, cresceu sendo um grande fã de Kobe Bryant, ex-atleta e lenda do maior rival do time verde e branco de Boston: o Los Angeles Lakers. Inclusive, Tatum nunca escondeu que Bryant é seu jogador favorito e que espelhou nele o seu jogo.

No podcast do jornalista Bill Simmons, Jayson Tatum disse que “costumava odiar Boston“, já que é fá de Kobe desde a infância. Simmons, que é um conhecido torcedor celta, replicou dizendo que “temos que consertar isso!“. Imediatamente, Tatum disse: “Não, eu amo Boston agora!“.

Para o torcedor celta, essa história soa familiar e o final é muito feliz. A lenda celta Paul Pierce, nascido e criado na cidade Inglewood, condado de Los Angeles (CA), cresceu assistindo o Lakers de Magic Johnson, seu time de infância, em batalhas épicas contra o Celtics de Larry Bird, Robert Parish e Kevin McHale. O então jovem Pierce, selecionado em 10º no 1998 NBA Draft pela franquia de Massachusetts, também veio de uma escola tradicional, a Universidade de Kansas.

Como brilhantemente colocado no texto escrito pelo radialista Sean Grande e narrado pela lenda Tommy Heinsohn para o vídeo tributo da cerimônia de aposentadoria da camisa #34: “Inglewood o fez. Kansas lhe deu forma. Mas ele foi sempre um Celta. E ele sempre será Boston. Ele nos pertence e nós pertencemos a ele. Isso é família. Isso é pra sempre. Isso é a verdade.”

A trilha a ser seguida por Jayson Tatum como jogador do Boston Celtics ainda é longa, já que irá entrar apenas em seu segundo ano de carreira. No entanto, a torcida celta o abraçou desde o início de sua trajetória e, assim como aconteceu com Paul Pierce, em 20 anos poderemos, quem sabe, ver a camisa 0 sendo erguida para a eternidade no teto do TD Garden.

 

 

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 4

  1. Podem anotar aí… A camisa zero será aposentada, 7 tem grandes chances a 11 só depende saber o quer o irving quer para a vida dele

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 105, Knicks 108 – Jogo 1

O Jogo O New York Knicks protagonizou uma das viradas mais impressionantes dos últimos playoffs da NBA ao derrotar o

Notícias
Vicente Kresiak

Jrue Holiday está Fora do Jogo 4

O Boston Celtics não poderá contar com Jrue Holiday para o Jogo 4 contra o Orlando Magic na primeira rodada

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 93, Magic 95 – Jogo 3

Retorno de Tatum é ponto positivo, mas falhas defensivas e apagão no segundo tempo custaram caro ao Celtics O Jogo

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!