Jayson Tatum confirma que assim como Paul Pierce, odiava o Celtics em sua infância

BOSTON, MA - NOVEMBER 8: Jayson Tatum #0 of the Boston Celtics goes up for the reverse layup during the game against the Los Angeles Lakers on November 8, 2017 at the TD Garden in Boston, Massachusetts. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2017 NBAE (Photo by Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images)

Desde o dia em que foi selecionado pelo Boston Celtics com a terceira escolha no 2017 NBA Draft, o ala Jayson Tatum caiu nas graças do torcedor celta. Seu talento nato e sua habilidade ofensiva o credenciam como a próxima grande estrela a reinar na capital do estado de Massachusetts. Sua primeira temporada como atleta profissional foi repleta de momentos importantes, atingindo marcas expressivas para um calouro, ainda mais tendo sido lançado ao time titular com apenas 5 minutos de temporada, após a lesão do astro Gordon Hayward.

Jayson Tatum nasceu em St. Louis, no estado americano do Missouri e jogou sua única temporada na NCAA pela Universidade de Duke, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. O ala celta, assim como muitos jovens de sua idade, cresceu sendo um grande fã de Kobe Bryant, ex-atleta e lenda do maior rival do time verde e branco de Boston: o Los Angeles Lakers. Inclusive, Tatum nunca escondeu que Bryant é seu jogador favorito e que espelhou nele o seu jogo.

No podcast do jornalista Bill Simmons, Jayson Tatum disse que “costumava odiar Boston“, já que é fá de Kobe desde a infância. Simmons, que é um conhecido torcedor celta, replicou dizendo que “temos que consertar isso!“. Imediatamente, Tatum disse: “Não, eu amo Boston agora!“.

Para o torcedor celta, essa história soa familiar e o final é muito feliz. A lenda celta Paul Pierce, nascido e criado na cidade Inglewood, condado de Los Angeles (CA), cresceu assistindo o Lakers de Magic Johnson, seu time de infância, em batalhas épicas contra o Celtics de Larry Bird, Robert Parish e Kevin McHale. O então jovem Pierce, selecionado em 10º no 1998 NBA Draft pela franquia de Massachusetts, também veio de uma escola tradicional, a Universidade de Kansas.

Como brilhantemente colocado no texto escrito pelo radialista Sean Grande e narrado pela lenda Tommy Heinsohn para o vídeo tributo da cerimônia de aposentadoria da camisa #34: “Inglewood o fez. Kansas lhe deu forma. Mas ele foi sempre um Celta. E ele sempre será Boston. Ele nos pertence e nós pertencemos a ele. Isso é família. Isso é pra sempre. Isso é a verdade.”

A trilha a ser seguida por Jayson Tatum como jogador do Boston Celtics ainda é longa, já que irá entrar apenas em seu segundo ano de carreira. No entanto, a torcida celta o abraçou desde o início de sua trajetória e, assim como aconteceu com Paul Pierce, em 20 anos poderemos, quem sabe, ver a camisa 0 sendo erguida para a eternidade no teto do TD Garden.

 

 

Publicidade

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 31 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

4 Comentários

  1. Publicidade

  2. Renato disse:

    Traga titulo como Pierce fez e esta tudo certo. Joga demais.

    21

    0
  3. Pierce e Tatum são a prova viva de que qualquer um pode largar as DROGAS! rs

    38

    1
  4. Celso Cachali Jr disse:

    Podem anotar aí… A camisa zero será aposentada, 7 tem grandes chances a 11 só depende saber o quer o irving quer para a vida dele

    1

    0
  5. MARCUS VENICIO CAVASSIN disse:

    TATUM JOGA DEMAISSSSSSSSSS

    1

    0

Deixe um comentário