Após a pausa para o All Star e o prazo de comércio, o Celtics foi até Utah para enfrentar a promissora equipe do Jazz.
Primeiro Quarto – O jogo iniciou equilibrado, disputado com muita intensidade, Crowder pelo Celtics e Raulzinho e Favors pelo Jazz comandavam a pontuação, ao final do quarto Jazz 26 x 24.
Segundo Quarto – Novamente partida equilibrada com Turner e Smart trazendo energia do banco, mas pelo lado do Jazz Burke mantinha a vantagem. Placar Jazz 28 x 25.
Terceiro quarto – O Celtics veio forte, mas aos poucos o Jazz tomou conta da partida e Hayward, Hood e Gobert tomaram totalmente conta do jogo, pelo lado do Celtics apenas Thomas pontuava. Final do quarto Jazz 29 x 23.
Último Quarto – O domínio do Jazz se manteve, muito graças ao grande período do Hayward, faltando 3 minutos com placar já decidido entrou os reservas com a presença do Mickey que em 2:43 de quadra fez 2 pontos e deu 2 tocos, enquanto Amir Jhonson em 17 minutos fez 2 pontos e 2 roubadas de bola. Final Jazz 28 x 21.
Destaques:
Celtics
Thomas – 25 pontos e 6 assistências
Crowder – 17 pontos e 4 rebotes
Jazz
Hayward – 22 pontos e 4 assistências
Favors – 23 pontos, 10 rebotes , 6 assistências e 3 Blocks
Gobert – 11 pontos, 15 rebotes e 4 Blocks
Resumo:
O Jazz dominou todo o jogo, e o Celtics sentiu muito a falta do Olynyk na rotação, inclusive na defesa. Favors e Gobert foram dominantes e engoliram o garrafão do Celtics. Raulzinho também fez excelente partida nos 2 lados da quadra. Mickey jogou menos de 3 minutos e deu 2 Blocks enquanto a defesa do Celtics sofreu todo o jogo algo a ser refletido.
O próximo jogo do Celtics é Domingo às 19:00hs contra o Nuggets em Denver.
Respostas de 7
A. Johnson vem com problemas físicos já faz algum tempo, parece que o cara perdeu o gás, tanto que na parada eu me lembro de ter citado que seria bom para ele se recuperar.
Eu acho que Stevens não tem muita saída com um elenco curto como esse, tá na hora de colocar o Mickey e dar mais tempo ou o Celtics assina com o JJ Hickson que tomou buy out do Denver (se ele estiver razoavelmente bem).
Crowder e IT fazendo um campeonato muito bom, top 10 ou próximo nas suas referidas posições, mas o resto do elenco ainda é muito irregular, sente a falta de cada peça que saí, sem Oly, o Smart que vinha bem foi mal de 3.
Também não é demérito perder para Jazz, que dos times jovens tem um belo elenco quase redondo depois de se livraram do Kanter e seus stats. Favors, Gobert, Hayward são top jogadores, poderiam ter feito uma campanha parecida com o Boston se Exum vinga-se e não estivesse contundido.
Mas, realmente não foi uma grande noite.
Eu estava aqui pensando. Seria uma boa o Cetics fechar com o Varejão. É uma posição carente no elenco. Ontem Amir parecia que tinha 90 anos.
Mickey com 3 minutos e 2 bks.
Imaginem se trousermos o Whitside na FA, seremos o garrafão com mais tocos na NBA, sem dúvidas.
Bom no outro post acertei pelo menos os 2 blocks do Mickey. haha
Quanto ao jogo, fomos mal ontem e acredito que isso se deva ao fato do nosso garrafão não ter produzido tanto ofensivamente quanto defensivamente.
Amir parece que não jogou ontem, 2 pontos e 1 rebote em quase 18min é chega a ser um absurdo para um cara que joga na posição 4. Stevens precisará rever isso e acredito que os minutos do Mickey devam subir um pouco mais.
KO fez falta ontem, pois ele costuma vir bem do banco e pontuar. E serviria pra tirar Favors e Gobert um pouco da área pintada. Eles que acabaram com o joguinho.
Em apenas 2 minutos de jogo,Jordan Mickey jogou melhor que o Amir Johnson com 17 minutos de jogo,pasmem,kkkkkk.Espero que Mickey ganhe mais minutos,pois hoje ele aproveitou muito bem seus 2 minutos de jogo,com 2 pontos e 2 tocos.
Eu acho a vinda do Varejão uma boa.