Jeff Green e Celtics chegam a um acordo

Ao poucos o elenco celta para a temporada 2012/2013 vai se fechando.

Notícias dão conta de que o ala Jeff Gree já tem um acordo financeiro e deverá assinar com o Celtics no dia 11 de Julho, data em que a NBA abre a temporada de comércios.

Os valores da negociação ainda não foram divulgados oficialmente, mas fontes dizem que trata-se de um contrato de 4 anos no valor de 36 milhões.

Não se sabe ainda se o ultimo ano de contrato é garantido ou se tem clausulas opcionais.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 35

  1. Acho que Green pode ser o grande diferencial da equipe deste ano em relação a ultima temporada. Ele era o nosso sexto homem no ano passado. Com a contusão, nosso banco ficou enfraquecido, dependendo muito de gente como Dooling e Pietrus, que não tem o mesmo nível.

    Perdemos na troca de Ray por Terry, mas teremos um bom valor a mais vindo do banco.

    1. Beto,

      Concordo com você, Jeff Green deverá ser o grande diferencial da equipe deste ano em relação a temporada passada, mas não acho que perdemos na troca de Ray Allen por Jason Terry. Não digo isso por estar magoado com o Ray pela sua saída, mas porque vejo no JET uma opção mais versátil para equipe, já que não contamos com nenhum reserva imediato para o Rondo.

      Terry é bem mais habilidoso que o Ray com a bola nas mãos, podendo armar o jogo e criar jogadas para si mesmo, enquanto que Ray Ray sempre dependeu do Rondo na armação para realizar seus arremessos. Terry será de muita utilidade no descanso de Rondo e Bradley, enquanto que Green poderá ajudar no descanso de Pierce e Bass.

  2. Até que enfim uma boa notícia, Jeff Green acertando com o Celtics. Já temos um reserva para o Paul Pierce caso o Marquis Daniels não renove seu contrato com o Celtics, e se confirmar a chegada de Jason Terry, estamos caminhando para a montagem de um time competitivo para a temporada 2012-2013.

  3. Acho que o Green pode ser o SG que estamos procurando!!!

    P.S:Sei que originalmente ele joga de ala, mas ele já jogou de 2, inclusive nos Celtics!!!

    1. Com a cirurgia do Bradley poderiamos usar o Pierce de SG e o Green na 3,ou caso o Pietrus renove pode jogar na 3 també,isso pra deixar o Jason Terry vindo de 6 º homem que é como ele rende mais.

    2. Tanto Pierce quanto o Green não tem velocidade pra jogar na 2.
      Colocar eles lá é o mesmo que estender o tapete para os SG adversários fazerem a festa.

      Pierce está tão lento que já está tendo dificuldade pra marcar jogadores da sua posição, imagina então atletas menores e mais leves.

      Do elenco anterior, Pietrus e Dooling são os único capazes de atuar na 2

      1. Ou seja,temos sérios problemas pra posição de SG enquanto o Bradley estiver fora,e nem sabemos a forma como ele vai voltar e se vai se manter saudável.Mas acredito que pelo menos pra um início de temporada e começar as partidas o Pierce poderia jogar na 2,até porque teremos Jason Terry vindo do Banco.Já o Dooling não confio nele pra jogar de SG,se PP é muito lento pra posição,Dooling é baixo pra posição.Mas só voltando ao estado físico do Paul Pierce,vale lembrar que a última temporada foi espremida,não tivemos pré-temporada e ele só foi ter um reserva decente quando o Pietrus veio,já no meio da temporada e mesmo assim perdeu vários jogos.Pra nova temporada,com muito mais tempo de descanço e preparação além de um intervalo maior entre as partidas e a volta do Green o Paul Pierce deve se desgastar menos.Aliás qual a situação do Wilcox,Pietrus,Dooling e Jermaine O’neal?

    1. Acho difícil pois o Ainge quer por que quer ver o Green jogar bem em Boston pra se livrar pelo menos um pouco da carga negativa de ter trocado o Perkins.

      Se ele trocar o Green, assume e carimba seu atestado de incompetência naquele caso.

      Mas embora eu ache difícil, tmb acho que não é impossível.
      Ainge é um cara muito criativo e está sempre buscando algo melhor pro Celtics.

      Se pintar uma oportunidade que ele ache muito boa pro Celtics, ele bate o martelo

  4. US$ 9 milhões por season se for olhar apenas pelo basquete não é tão ruin.Grenn é bom jogador,atletico e que ataca o garrafão muito bom ter essas caracteristicas com o Rondo.

  5. Com Green + JET pelo menos dessa vez nosso banco vai pontuar. ainda tem o Bass e os calouros… Nosso banco sempre estragava os jogos, dessa vez boto um pouco mais de fé.

    1. Nosso banco não pontuava muito, mas os adversários tmb não, pois era um banco extremamente defensivo.
      Não acho que nosso banco estragava, pelo contrario, sempre achei um banco muito util, porém mau utilizado pelo Doc.

      Já este banco, certamente vai pontuar muito, mas em compensação, é uma BAITA de uma peneira defensiva.
      Terry, Green e Bass não marcam nem suas sombras..rs

      1. Bem, dai que tem que entrar a mão do DOC, que sempre foi um especialista em defesa…. faz cursinho de defesa com o pessoal.

        O Rondo que era mal de lance, fez escolinha e voltou fazendo mais de 40 pontos em jogos, até cesta de 3 pontos fez.

        Escolinha neles…..rs

      2. Acho que eles não defendem tão mal assim,só não são especialistas.O Green é um bom marcador,é atlético e mais alto que a maioria dos jogadores da posição 3.O problema seria contra jogadores mais altos na posição 4.Jason terry também não é mal defensor,junto com o Jason Kidd e Shawn Marion fizeram uma marcação perfeita no perimetro durante as finais de 2011,só tenho receio quanto a sua parte física,já que ele não é mais um garoto.Já o Brandon Bass ele realmente é apagado na defesa,baixo de mais pra marcar jogadores altos e lento pra conter os mais baixos,e marcação 1 contra 1 não é seu forte.Mas enfim não dá pra ter 12 defensores de alto nível no elenco,normalmente alguns ficam abaixo mesmo em um time focado na defesa como o nosso Celtics.

  6. Pessoal desculpem a ignorancia, mas nunca assisti a Courtney Lee jogar e parece que é a principal opção sendo negociada peloAinge.

    E ai seria uma boa opção?

    1. Pelo que eu estava lendo por ai, dizem que ele é bom defensivamente, além de ter um bom arremesso. Ele terminou a ultima temporada com 11.4 pontos e 40% nas bolas de 3. To torcendo bastante para que ele venha pra cá.

  7. Uma boa opção seria o raja Bell,especialista em defesa,experiente,bom arremesso do perimetro e certamente barato.Pelo menos pra iniciar as partidas e jogar ums 20 minutos enquanto o Bradley não volta,pode ser uma boa já que ele deve ser dispensado pelo Utah Jazz.

  8. Pessoal, estive pensando. Apesar de saber da importância de Jeff Green na renovação da equipe, acho que uma alternativa seria fazer um sign-and-trade, usando esse 9mi para trazer um SG/SF e um PF/C, podendo inclusive incluir o E’Tawun ou JJJ ou Joseph na negociação.

    Anlisando os salários, o Celtics poderia, por exemplo, trocar Jeff Green por Anderson Varejão e Alonzo Gee (Cavaliers), ou por Wesley Matthews e J.J. Hickson (Blazers), ou por Wilson Chandler e JaVale McGee (Nuggets, mas duvido que aceitassem), ou até mesmo por Stephen Jackson apenas (Spurs), que é bom jogador, pode jogar de SG ou SF, mas eu não gostaria muito, pois é um jogador já veterano.

    Vocês concordam ou acham que seria um loucura trocar o Jeff Green? Quero muito ver Green brilhando no Celtics, mas dependendo da troca, acho que poderia ser uma boa alternativa.

    1. Matheus, não diria impossível pois a cabeça do Ainge eh muito loka
      Massssssss MUITO DIFÍCIL
      Como o Daniel disse, seria um atestado de incompetência dele… A chegada de Jeff foi para muitos a “causa” de perdermos um titulo…
      Agora ele terá que provar que tudo aquilo valeu a pena. Que Jeff ( O futuro da franquia) será muito mais importante doq aquele título e poderá nos trazer tantos outros.
      Se ele vai embora agora então pensaremos que ele só trouxe prejuizo a Boston…

      1. Rodrigo,

        Também acho difícil! Porém, acho que seria uma grande bobagem Ainge pensar assim, pois ele estaria colocando o orgulho dele acima da responsabilidade dele com o bem da franquia. Afinal de contas, a troca já se concretizou como um fracasso, pois aquele não era o momento de pensar no futuro da equipe, já que brigávamos pelo título. Ele foi incompetente naquele momento e o desempenho de Jeff Green não irá apagar isso, até porque, não consigo ver no Jeff Green um jogador com tamanho talento a ponto de se tornar um franchise player, mas apenas de um bom jogador, que possa auxiliar uma grande estrela.

        Também não acredito que uma troca como essa aconteça, e não estou torcendo pela saída do Green, mas espero apenas que o orgulho do Ainge não seja o motivo para não pensar numa negociação que viesse ajudar o Celtics.

        1. Matheus,
          Acho q é muito importante pro Ainge ele manter a Green. GM tem q ser aquele kr q inspira confiança para todos q fazem parte da franquia. Jogadores, comissão técnica, torcedores, proprietários, jogadores de outras franquias numa eventual negociação. KG só veio para Boston depois de ter certeza q teriamos um grupo campeão. Se fosse um GM que n inspirasse confiança duvido que viria, enfim. Já se passou bom tempo desde aquela troca, na epoca fui contra hj sou a favor. Perk queria renovar por muito e ele não vale tanto pois só tem defesa e mais nd absolutamente. Green já tinha uma “história” com o C e sempre se mostrou muito promissor inclusive qnd jogou por Boston. Prefiro dar 9 do Green doq no Perk.
          PP34 vai se aposentar em breve e temos q ter alguém q não so jogue no mesmo nível mas q tenha o mesmo espírito q ele tem no grupo e acho q Jeff é esse cara, então acho importantíssimo manter ele, como diriam “as vzs sacrificamos ovelhas para pegar o lobo”, prefiro uma temporada perdida mas com outras q prometem boas coisas doq o contrário.

          1. Rodrigo,

            Também desejo a permanência do Green, e acho justo o salário de 9mi para ele. Apenas tive uma ideia e penso ser uma alternativa diante do problema do Celtics no momento.

            Quanto ao Ainge, diferente da maiores dos torcedores, não tenho nada contra ele. Acho ele um GM inteligente e não o condeno por aquela troca. Até achei um troca interessante, mas no momento errado. Uma equipe só deve pensar em reconstrução quando não briga por título ou ao final de uma temporada, o que não era o caso do Celtics em 2011.

  9. Fala-se muito em sign-and-trade com o Houston, mas ninguém é filantropo na NBA, eles vão querer algo em troca. Fala-se tb em envolver lee e camby em uma sign-and-trade e quem sai?? Com ctz vamos perder algum dos calouros desse ano e com ctz moore e jjj rodam, situação complicada essa que estamos, não queria ser o Ainge não rsrs!!!

  10. é uma otima opção para o banco.
    mas alguem sabe se ele esta saudavel? vai poder jogar?
    nao vi nenhuma noticia sobre isso, se ele ja ta recuperado ou nao.

    1. Se for sobre Wilcox, as informações que li são de que ele esta liberado pelos médicos para jogar e Boston é a sua principal opção em questão de desejo.

  11. Wilcox Está liberado pelos médicos para jogar… Ótimo reforço, gostei dele no C…

  12. No fim a troca do perkins pode nos ter prejudicado, mexido no emocional do time mas, não foi fator determinante para não termos ganhado o título. Pelo que eu vi do perkins em OKC não foi muito animador não e o green além de ser mais jogador pode evoluir na defesa. Talento ele já tem só precisa melhorar a parte defensiva.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!