A torcida celta recebeu uma notícia duplamente animadora na tarde de hoje. O veterano Joe Johnson foi dispensado pelo Brooklyn Nets e está livre para assinar com outra equipe ainda nesta temporada.
A franquia de Boston pode sair ganhando nessa situação apenas pelo fato de Johnson não atuar mais pela equipe do Nets: o ala era considerado um dos poucos jogadores relevantes no elenco do Nets e era uma das principais armas ofensivas da equipe.
Como o Celtics possui a escolha de primeiro round que originalmente seria de Brooklyn, quanto pior a campanha de seu rival de divisão, melhor para Danny Ainge que, ao menos por enquanto, terá a sua disposição uma das primeiras escolhas no próximo draft. Obviamente, a notícia só poderá ser devidamente avaliada observando-se o desempenho dos Nets a partir da saída de Joe.
Como se já não fosse o suficiente, a notícia ainda pode render mais esperanças ao torcedor celta. Isso porque segundo jornalistas americanos, o Boston Celtics estaria entre os interessados em contar com os serviços de Johnson.
A concorrência promete ser forte, já que segundo as mesmas fontes, além de Boston, Cleveland, Toronto, Miami, Houston, Oklahoma e Atlanta estariam na briga para se reforçar. Um fator que pode pesar em favor do Celtics é o chamado Mid-Level Exception, uma espécie de exceção comercial que a liga disponibiliza para as franquias. Já que Boston não vem utilizando sua exceção nesta temporada, Ainge poderia puxar o gatilho e oferecê-la inteiramente à Joe Johnson, o que renderia ao atleta um contrato de aproximadamente US$ 2,8 milhões.
Para quem não se recorda, Joe Johnson foi draftado pelo Celtics em 2001 mas foi trocado pouco tempo depois, tendo atuado apenas 48 jogos com a camisa alviverde. Agora, o destino pode colocar os dois novamente no mesmo caminho, no meio à uma corrida pelas primeiras posições do Leste. E vocês, o que acham da aquisição de Joe Johnson e seu possível encaixe na rotação do elenco?
Respostas de 12
very weak
Sonho meu!
Dividiria com o IT a tarefa de pontuar. Um 3 técnico que pode vir do banco, alternando minutos com o Crowder.
Eu acho que somaria. Não e mesmo jogador de anos atrás mas ainda tem lenha p queimar. Não vamos virar um contender lógico, mas ele poderia ser um bust p passarmos de rodada nos playoffs. Isso sem comprometer cap p ano que vem e sem gastar muito esse ano.
Mesmo com 34 anos O cara está saudável, jogou todos (57) jogos esse ano com 33 min. de média. Ainda mete bola e podia ser um bom backup para o Crowder. Jogando uns 15/20 por jogo e pegando jogadores de 2 time seu percentual de arremesso subiria.
Agora tem q ver como ele é de vestiário ( não tenho a menor idéia) e se estaria disposto a sair do banco.
Alguém pode me dizer as médias dele?
11,8 pontos;3,9 rebotes; 4,1 assistencias; cerca de 37% de acerto nos arremessos de 3 pts e mais de 80% nos lances livres.
Seria uma boa aquisiçao,o reserva imediato do Crowder e nos ajudaria muito nos offs com sua experiencia.Mas,o Johnson provavelmente deve estar atrás de um time candidato ao titulo,por isso o principal candidato a sua aquisiçao, na minha opinião,é o Cavs,que tem uma vaga no seu elenco com a saida do varejao.
Opa, pra já !
Muito boa! Experiente e bom chutado, precisamos de jogador que pontua mais! Aprovado
Parece que vai para o Heat
Esta apalavrado com o Heat.
Mais três buy-out possíveis: Marcus Thornton, Ty Lawson, e Kevin Martin. Destes o único aí é o KM parece que terá uma tentativa do Celtics para assinar…MT deve ir para os Pistons e TL para tratamento devido aos problemas apresentados desde ano passado.