Mais uma vez, o Boston Celtics foi do céu ao inferno durante a decisão da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA. No segundo duelo da série contra o Miami Heat, disputado na noite de quinta-feira (17), no Walt Disney World Resort, o time verde e branco de Massachusetts teve um excelente início e deu a impressão de que não teria dificuldades para empatar a final, depois de ser derrotado pela franquia da Flórida no primeiro jogo. O entusiasmo de Boston, entretanto, foi embora em poucos minutos: com uma atuação desastrosa no terceiro quarto, o Celtics sofreu a virada e não teve forças para evitar mais uma vitória de Miami, desta vez por 106 a 101.
Precisando da vitória para não se complicar ainda mais na final do Leste, o Boston Celtics tentou impor seu ritmo e conseguiu uma pequena vantagem de três pontos no primeiro quarto contra o Miami Heat. Animado, o Alviverde manteve o ritmo no período seguinte: embalado por uma boa atuação de Kemba Walker, o time celta disparou no placar e abriu 17 pontos de frente para a franquia da Flórida. Na volta do intervalo, Boston tentou manter a vantagem, mas o Heat, contando com um inspirado Bam Adebayo, venceu o terceiro quarto por 37 a 17 e assumiu a liderança do jogo. Nos últimos 12 minutos, o Celtics esboçou reação e até virou o placar, dando a impressão de que ainda poderia buscar a vitória. A euforia celta, porém, foi freada por Goran Dragic e Jimmy Butler, que assumiram a responsabilidade e garantiram mais um triunfo do Heat.
Criticado pelas más atuações nos últimos compromissos do Boston Celtics nos playoffs, o armador Kemba Walker melhorou a produção na quadra de ataque e foi o cestinha celta no segundo jogo contra o Miami Heat, com 23 pontos, mas essa produção não foi suficiente para empatar a série a favor do Alviverde. O ala-armador Jaylen Brown e o ala Jayson Tatum, por sua vez, anotaram 21 pontos cada, enquanto o combo guard Marcus Smart fez 14 pontos.
Pelo lado do Miami Heat, quem se destacou foi o experiente armador esloveno Goran Dragic, que deixou a quadra do Walt Disney World Resort com 25 pontos e cinco assistências. Comandante da reação de Miami no terceiro quarto, o pivô Bam Adebayo registrou um duplo-duplo, após anotar 21 pontos e pegar 10 rebotes, enquanto o ala-armador Duncan Robinson, especialista em arremessos de longa distância, fez 18 pontos.
Tendo que lidar com um prejuízo de 2 a 0 na série, o Boston Celtics volta a enfrentar o Miami Heat na noite deste sábado (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Quem conquistar quatro vitórias na série, avança à final da NBA, onde enfrentará o vencedor da decisão da Conferência Oeste, entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets.
Destaques do Celtics
Kemba Walker (23 pontos e sete rebotes)
Jaylen Brown (21 pontos e seis rebotes)
Jayson Tatum (21 pontos e cinco rebotes)
Destaques do Heat
Goran Dragic (25 pontos e cinco assistências)
Bam Adebayo (21 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Duncan Robinson (18 pontos e quatro assistências)
Melhores Momentos