A grande campanha do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA foi encerrada na noite do último domingo (27). No sétimo e decisivo jogo da final da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts contava com o apoio da torcida no TD Garden, onde venceu dez partidas consecutivas nos playoffs, e vivia a expectativa de desbancar o Cleveland Cavaliers, responsável pela eliminação na última edição da liga. Apesar da euforia, o jovem time celta não cumpriu o seu papel: com uma atuação abaixo das expectativas, o Celtics foi derrotado por 87 a 79 pelo Cavaliers e teve de se contentar, mais uma vez, com o vice-campeonato do Leste.
Com o TD Garden lotado, o Boston Celtics teve um excelente início de jogo, vencendo o primeiro quarto por 26 a 18 e abrindo 12 pontos de vantagem no placar. Entretanto, o Cleveland Cavaliers reduziu o prejuízo, e o Alviverde foi para o intervalo com uma vitória parcial por quatro pontos. Nos dois últimos quartos, o Cavaliers assumiu o comando da partida, contando com uma noite inspirada de LeBron James e uma desastrosa produção do Celtics na quadra de ataque. Jayson Tatum ainda recolocou Boston na frente do placar durante o Q4, mas a franquia de Ohio, mais experiente, confirmou o triunfo em pleno TD Garden e a classificação para a final da NBA.
Apesar da derrota e da eliminação, o Boston Celtics teve uma atuação brilhante do ala Jayson Tatum no Jogo 7 contra o Cleveland Cavaliers. Cestinha celta na partida, o calouro chegou perto de um duplo-duplo, com 24 pontos e sete rebotes, e ainda impressionou ao fazer uma enterrada sobre LeBron James. Atleta mais experiente no quinteto titular de Boston, o pivô Al Horford anotou 17 pontos, enquanto o ala-pivô Marcus Morris saiu do banco de reservas para anotar um duplo-duplo: 14 pontos e 12 rebotes.
Enquanto isso, o Cleveland Cavaliers contou com mais uma partida histórica de LeBron James para virar a série contra o Boston Celtics e avançar à decisão da NBA. Em 48 minutos, o astro do Cavs fez 35 pontos, pegou 15 rebotes e distribuiu nove assistências. James contou ainda com um auxílio improvável no TD Garden: ex-celta que não deixou muita saudade e com a missão de substituir o lesionado Kevin Love, o ala Jeff Green fez 19 pontos e pegou oito rebotes. O ala-armador J. R. Smith também se destacou, com 12 pontos.
O Boston Celtics adiou o sonho do 18º título, mas registrou suas melhores campanhas com o técnico Brad Stevens: foram 55 vitórias em 82 partidas na temporada regular e 11 vitórias nos playoffs. O Cleveland Cavaliers, por sua vez, disputará a final da NBA pela quinta vez na história, sendo a quarta consecutiva: o rival da franquia de Ohio, mais uma vez, será o Golden State Warriors, em decisão que começa nesta quinta-feira (31), na ORACLE Arena.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Jayson Tatum (24 pontos e sete rebotes)
Al Horford (17 pontos e quatro rebotes)
Marcus Morris (14 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Cavaliers
LeBron James (35 pontos, 15 rebotes e nove assistências / duplo-duplo)
Jeff Green (19 pontos e oito rebotes)
J. R. Smith (12 pontos e quatro rebotes)
Boxscore
Melhores Momentos
https://www.youtube.com/watch?v=qdhtfwrRAkM
Respostas de 6
Eu gastaria para: 1. Manter o time. 2. Tentar um bom nome no garrafão para assumir a posição do Baynes.
Esse time fez mais do que todo mundo imaginou , honrou o manto !!!
Celtics pride
Começa logo nova temporada sem lesões!
Se esse Mo Bamba quiser, na mão do Stevens ele vira um dos jogadores mais dominantes no garrafão. Com certeza o Stevens vai ajudar ele a ter foco o jogo inteiro. Defensivamente é um monstro! Seria oq precisamos para reforçar o garrafão.
Se o Vizenso vier, eu abriria mão do rozier, porém se não eu trocaria o Brown+pick Kings para pegar ele.
Mandaria o Smart, Yabusale e/ou Semi Ojeleye e uma pick pelo Mo Bamba.
Smart, Tautm, Irving e Hayward são intocáveis pra mim
Eu já ponho como intocáveis o Irving, Hayward, Brown e Tatum.
Pelo Bamba acho que pick King’s + Pick Memphis + Rozier (se valorizou muito) deve dar. Ainda tentaria trazer o Vicenzo e/ou Grayson Allen.