Foi com emoção até o último segundo, mas o Boston Celtics garantiu, na última sexta-feira (11), a terceira classificação para a final da Conferência Leste nas últimas quatro temporadas da NBA. Em partida disputada no Walt Disney World Resort, o time verde e branco de Massachusetts teve altos e baixos diante do Toronto Raptors e deixou a definição do resultado para os instantes finais do confronto. Na hora da decisão, o Celtics colocou os nervos no lugar, mostrou sua defesa agressiva, bateu a franquia canadense por 92 a 87 e fechou a semifinal da Conferência Leste em 4 a 3.
Como já era esperado, o Jogo 7 entre Boston Celtics e Toronto Raptors foi marcado pelo nervosismo, com as duas equipes desperdiçando oportunidades na quadra de ataque. O Celtics teve um bom início e chegou a abrir 12 pontos de frente já no primeiro quarto, mas a franquia canadense reagiu, chegou a liderar o placar no período seguinte, e o Alviverde teve de se contentar com apenas quatro pontos de vantagem no intervalo. Depois de uma nova reação do Raptors no terceiro quarto, o Celtics voltou a atacar bem nos últimos 12 minutos e garantiu a vitória, com destaque para um toco espetacular de Marcus Smart sobre Norman Powell a 58 segundos do fim.
Cada dia mais à vontade como astro do Boston Celtics, o ala Jayson Tatum chamou a responsabilidade diante do Toronto Raptors. Além de cestinha celta, com 29 pontos, o camisa 0 chegou perto de um triplo-duplo após pegar 12 rebotes e distribuir sete assistências. O ala-armador Jaylen Brown também se destacou, encerrando o jogo com 21 pontos, oito rebotes e quatro roubadas de bola. Pilar defensivo e protagonista do principal lance da partida, o combo guard Marcus Smart fez 16 pontos e deu seis assistências.
Pelo lado do Toronto Raptors, quem chamou a atenção foi a dupla de perímetro, formada por Fred VanVleet e Kyle Lowry. Enquanto VanVleet foi o cestinha da franquia canadense, com 20 pontos, Lowry teve uma atuação mais discreta, anotando 16 pontos. O ala-pivô Pascal Siakam, por sua vez, não conseguiu se destacar, mas deixou a quadra com um duplo-duplo: 13 pontos e 11 rebotes.
Classificado, o Boston Celtics decidirá o título da Conferência Leste contra o Miami Heat, que avançou aos playoffs com a quarta melhor campanha do Leste e chegou à decisão após eliminar Indiana Pacers e Milwaukee Bucks. O primeiro duelo da série entre Celtics e Heat será disputado na noite desta terça-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort.
Destaques do Raptors
Fred VanVleet (20 pontos e seis assistências)
Kyle Lowry (16 pontos e seis rebotes)
Pascal Siakam (13 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Jayson Tatum (29 pontos, 12 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)
Jaylen Brown (21 pontos, oito rebotes e quatro roubadas de bola)
Marcus Smart (16 pontos e seis assistências)
Melhores Momentos
Respostas de 7
Cadê o podceltics? vcs falaram que ia ter um analisando o confronto contra o Raptors, e nada.
Amanhã contra os Heats acho que ainda não teremos a volta do GH. Vamos ver como o time resiste, vejo eles como um time mais encaixado que o time do Toronto nesse tempo de bolha.
Ainda teremos problemas de defender garrafão e perímetro, por causa do Adebayo… mas creio que temos chance de ter um encaixe interessante.
Jogo equilibrado e temos mais opções pra decidir, questão é ter todos ligados nos 2 lados da quadra e fazer valer.
RW e Theis têm que predominar na rotação pensando em Adebayo pra reduzir ao máximo a facilidade dum grande jogador… Brown e Smart ora Hayward se garantirem contra Butler e Dragic, além do Herro que contribui bem!! Crowder terá sangue nosn
olhos e merece respeito…
Mas vendo nosso time com Walker, Smart, Brown, Tatum, Theis… Além de Hayward logo logo e RW e mais um atleta (esses 2 últimos) com 10ppg e 7rb nos dão muitas chances de estar nas finais! Creio que passaremos!
Temos que garantir esse primeiro jogo pra colocar pressão neles!
Série complicada e bem equilibrada. Vamos precisar de uma melhor atuação do Kemba nessa série. Eles devem colocar o Buttler pára marcar o Tatum. Buttler tem se mostrado um excelente marcador na bolha. Além disso vão tentar jogar mais no nosso garrafão, Muitas vezes fazendo espaçamentod e quadra para os arremessos de Robinson, Dragic e Herro. Temos que ficar atentos. Acho que o Stevens vai ter que realmente dar um passo afrente em sua carreira para vencer essa série e chegar na final.
Gordon Hayward, US$33 milhões/ano.
E pensar que eu tenho que trabalhar quase 3 anos inteiros pra ganhar isso…. mundo injusto esse!!!