Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 7 – Raptors 87 x 92 Celtics

Foi com emoção até o último segundo, mas o Boston Celtics garantiu, na última sexta-feira (11), a terceira classificação para a final da Conferência Leste nas últimas quatro temporadas da NBA. Em partida disputada no Walt Disney World Resort, o time verde e branco de Massachusetts teve altos e baixos diante do Toronto Raptors e deixou a definição do resultado para os instantes finais do confronto. Na hora da decisão, o Celtics colocou os nervos no lugar, mostrou sua defesa agressiva, bateu a franquia canadense por 92 a 87 e fechou a semifinal da Conferência Leste em 4 a 3.

Como já era esperado, o Jogo 7 entre Boston Celtics e Toronto Raptors foi marcado pelo nervosismo, com as duas equipes desperdiçando oportunidades na quadra de ataque. O Celtics teve um bom início e chegou a abrir 12 pontos de frente já no primeiro quarto, mas a franquia canadense reagiu, chegou a liderar o placar no período seguinte, e o Alviverde teve de se contentar com apenas quatro pontos de vantagem no intervalo. Depois de uma nova reação do Raptors no terceiro quarto, o Celtics voltou a atacar bem nos últimos 12 minutos e garantiu a vitória, com destaque para um toco espetacular de Marcus Smart sobre Norman Powell a 58 segundos do fim.

Cada dia mais à vontade como astro do Boston Celtics, o ala Jayson Tatum chamou a responsabilidade diante do Toronto Raptors. Além de cestinha celta, com 29 pontos, o camisa 0 chegou perto de um triplo-duplo após pegar 12 rebotes e distribuir sete assistências. O ala-armador Jaylen Brown também se destacou, encerrando o jogo com 21 pontos, oito rebotes e quatro roubadas de bola. Pilar defensivo e protagonista do principal lance da partida, o combo guard Marcus Smart fez 16 pontos e deu seis assistências.

Pelo lado do Toronto Raptors, quem chamou a atenção foi a dupla de perímetro, formada por Fred VanVleet e Kyle Lowry. Enquanto VanVleet foi o cestinha da franquia canadense, com 20 pontos, Lowry teve uma atuação mais discreta, anotando 16 pontos. O ala-pivô Pascal Siakam, por sua vez, não conseguiu se destacar, mas deixou a quadra com um duplo-duplo: 13 pontos e 11 rebotes.

Classificado, o Boston Celtics decidirá o título da Conferência Leste contra o Miami Heat, que avançou aos playoffs com a quarta melhor campanha do Leste e chegou à decisão após eliminar Indiana Pacers e Milwaukee Bucks. O primeiro duelo da série entre Celtics e Heat será disputado na noite desta terça-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort.

Destaques do Raptors

Fred VanVleet (20 pontos e seis assistências)
Kyle Lowry (16 pontos e seis rebotes)
Pascal Siakam (13 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (29 pontos, 12 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)
Jaylen Brown (21 pontos, oito rebotes e quatro roubadas de bola)
Marcus Smart (16 pontos e seis assistências)

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=tS2UvRyuaxA
Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 comentários

  1. Daniel Rocha

    Cadê o podceltics? vcs falaram que ia ter um analisando o confronto contra o Raptors, e nada.

  2. R2

    Amanhã contra os Heats acho que ainda não teremos a volta do GH. Vamos ver como o time resiste, vejo eles como um time mais encaixado que o time do Toronto nesse tempo de bolha.
    Ainda teremos problemas de defender garrafão e perímetro, por causa do Adebayo… mas creio que temos chance de ter um encaixe interessante.

  3. Jogo equilibrado e temos mais opções pra decidir, questão é ter todos ligados nos 2 lados da quadra e fazer valer.

    RW e Theis têm que predominar na rotação pensando em Adebayo pra reduzir ao máximo a facilidade dum grande jogador… Brown e Smart ora Hayward se garantirem contra Butler e Dragic, além do Herro que contribui bem!! Crowder terá sangue nosn
    olhos e merece respeito…

    Mas vendo nosso time com Walker, Smart, Brown, Tatum, Theis… Além de Hayward logo logo e RW e mais um atleta (esses 2 últimos) com 10ppg e 7rb nos dão muitas chances de estar nas finais! Creio que passaremos!

  4. Marchall

    Temos que garantir esse primeiro jogo pra colocar pressão neles!

  5. Marco Antônio de Paula

    Série complicada e bem equilibrada. Vamos precisar de uma melhor atuação do Kemba nessa série. Eles devem colocar o Buttler pára marcar o Tatum. Buttler tem se mostrado um excelente marcador na bolha. Além disso vão tentar jogar mais no nosso garrafão, Muitas vezes fazendo espaçamentod e quadra para os arremessos de Robinson, Dragic e Herro. Temos que ficar atentos. Acho que o Stevens vai ter que realmente dar um passo afrente em sua carreira para vencer essa série e chegar na final.

  6. Edivaldo

    Gordon Hayward, US$33 milhões/ano.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *