Kevin Durant em Boston?

O jogador de 36 anos é novamente ventilado no Boston Celtics, mas o que se sabe sobre isso?

“Eu não sou Brian Windhorst, mas eu direi que duas pessoas que não se conhecem, ambas com reputação de saber coisas que outras pessoas mal sabem, me disseram: ‘Cuidado com Kevin Durant em Boston.’” disse Nick Wright em seu programa First Things First na tarde de terça-feira, da Fox Sports 1.

Kevin Durant foi um alvo para os Celtics há muito tempo. Boston teria tentado em 2016, antes de ele assinar com o Golden State Warriors, e a diretoria também teria ligado para o Brooklyn Nets sobre uma possível troca há algumas temporadas atrás.

Agora com novos donos isso é uma incógnita, pois eles podem manter tudo como está ou mudar tudo drasticamente. Talvez este seja o momento certo para que Boston finalmente consiga o 15 vezes All-Star que há tempos é cobiçado.

Tchau, Jaylen Brown (ou Jayson Tatum)

Financeiramente falando, a única possibilidade de adquirir Kevin Durant seria enviando Jaylen Brown ou Jayson Tatum.

Mas não é tão simples quanto trocar um pelo outro.

O Boston Celtics está acima da 2nd apron e vai continuar acima na próxima temporada. Times nessa situação passam por algumas sanções, sendo as principais:

  • Impossibilidade de receber mais salário do que está enviando;
  • Impossibilidade de agregar jogadores em trocas;
  • Proibição de enviar dinheiro em negociações;
  • Limitação para usar exceções salariais de anos anteriores;
  • Proibição de trocar escolhas de draft com mais de sete anos de antecedência.

Kevin Durant vai para o último ano de seu contrato na próxima temporada, recebendo cerca de $54,7 milhões. Esse valor é maior do que os $53,1 milhões de Jaylen Brown e os $54,1 milhões (estimaiva) de Jayson Tatum, ou seja, em uma troca 1 por 1 estaríamos recebendo mais salário do que estaríamos enviando. Não pode.

“Então é só adicionar mais salários na troca!” Não é bem assim… Como dito anteriormente, não podemos agregar jogadores em trocas, nem mesmo em trocas triplas.

Para poder agregar jogadores em troca e poder receber salários até 10% maiores do que estaria enviando, o Boston Celtics precisaria limpar quase $18 milhões da folha salarial. Isso seria equivalente a se livrar (via troca) de Sam Hauser, Payton Pritchard e ainda mais jogadores, não podendo receber jogadores (salários) em troca.

Conclusão

Sendo assim, acho que fica bem clara qual a possibilidade desse rumor se tornar realidade: zero.

Por mais que Kevin Durant seja um jogador excepcional e que, com certeza, manteria o Boston Celtics extremamente competitivo, a relação custo/benefício de um movimento tão complexo não parece algo positivo para uma franquia que acabou de ser campeã e segue como uma das favoritas para vencer novamente.

Boston precisaria ser eliminado precocemente para que isso fosse minimamente viável. E, mesmo assim, não faz nenhum sentido.

Durant faz 37 anos em setembro, Brown faz 29 em outubro e Tatum faz 28 em março. Brown tem contrato até 2028-29, Tatum tem player option em 2029-30, enquanto KD precisará de um novo contrato (no mais tardar) em 2026 – um acordo que poderia garanti-lo até os 40 anos.

KD em Boston é um tiro no escuro

Por mais divertido que seja imaginar outro dos 15 a 20 melhores jogadores da história da NBA vestindo o verde e branco, isso não é tão provável para Durant.

Além dos obstáculos financeiros, e mesmo que KD seja provavelmente melhor do que Jaylen Brown no momento, não faz muito sentido esvaziar um elenco campeão para um jogador que está chegando aos 40 anos.

Isso não significa questionar as fontes ou a reportagem de Wright. O Boston Celtics pode muito bem estar cogitando a ideia. Os times estão sempre analisando possibilidades, contingências, contingências para contingências, etc.

Mas as chances de qualquer uma delas levar KD a ser um jogador do Boston Celtics são pequenas, especialmente quando outras equipes de toda a liga provavelmente também estarão fazendo ofertas pelo astro.

Boston já é um time campeão. Não há esse imediatismo para mudanças em uma equipe que já possui as conquistas e está montada para durar ao menos mais alguns ciclos. Portanto, acalme-se torcedor.

Texto por Guido Ravagniani e Daniel Victor Dias

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 113, Kings 95

​Na noite de 24 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Sacramento Kings por 113 a 95 no

Opinião
Guido Ravagniani

Uma carta para William Chisholm…

As esperanças e desejos de um torcedor muito apaixonado para outro. Caro William, As recentes notícias informaram que sua oferta

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 129, Blazers 116

No início da noite de 23 de março de 2025, o Boston Celtics venceu o Portland Trail Blazers por 129

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!