Kevin Garnett termina temporada como líder de rebotes dos playoffs

Ele não é mais nenhum garoto. Com 37 anos de idade, um tornozelo esquerdo inflamado e sem o mesmo vigor de antigamente, houve quem dissesse que Kevin Garnett não faria um desempenho digno nos Playoffs da temporada 2012-2013 da NBA. Entretanto, mesmo com a campanha inconstante do Celtics na temporada e sendo eliminado no primeiro confronto do mata-mata, diante do New York Knicks, o veterano ala-pivô do Boston Celtics conseguiu mais um feito histórico: foi o melhor reboteiro da pós-temporada, pela terceira vez na carreira (já havia conquistado a marca nos playoffs de 2002 e 2004).

Nos seis jogos que disputou com o Celtics nesta edição dos playoffs, Garnett foi soberano no garrafão. Além de ter registrado mais de dez rebotes em cinco das seis partidas disputadas, o camisa 5 conseguiu 18 rebotes na vitória do Game 5 contra o Knicks, no Madison Square Garden. A marca foi uma das maiores dos playoffs, próxima do recorde de Andrew Bogut, do Golden State Warriors, que pegou 21 rebotes contra o Denver Nuggets.

A média de KG nesta edição dos playoffs superou a sua média histórica, que é de 11,1 rebotes em 131 partidas disputadas em oito pós-temporadas pelo Minnesota Timberwolves e mais cinco pelo Boston Celtics. Apesar do bom número obtido em 2012-2013, a marca é apenas a quarta melhor em 13 edições de playoffs jogadas pelo ala-pivô, sendo que seu recorde pessoal é de 18,7 rebotes nos três jogos disputados em 2002 pelo Timberwolves. Com a camisa do maior campeão da história da NBA, entretanto, a conversa é outra: o feito desta edição dos playoffs supera até mesmo o desempenho no título de 2007-2008, quando Garnett teve média de 10,5 rebotes nas 26 partidas que disputou.

Confira os dez melhores reboteiros dos playoffs da NBA na temporada 2012/2013:

1° – Kevin Garnett (Boston Celtics) – 13,7

2° – Reggie Evans (Brooklyn Nets) – 12,3

3° – Pau Gasol (Los Angeles Lakers) – 11,5

4° – Omer Asik (Houston Rockets) – 11,2

5° – Andrew Bogut (Golden State Warriors) – 10,9

6° – Dwight Howard (Los Angeles Lakers) – 10,8

7° – Tim Duncan (San Antonio Spurs) – 10,2

8° – Zach Randolph (Memphis Grizzlies) – 10

9° – Roy Hibbert (Indiana Pacers) – 9,9

10° – Carlos Boozer / Joakim Noah (Chicago Bulls) – 9,6

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. KG mitooo, se o celtics fosse com o time completo pros offs nessa temp, íamos dar muitoooooo trabalho!

  2. Can I simply say what a reduction to seek out someone who really knows what theyre speaking about on the internet. You definitely know how you can deliver a difficulty to light and make it important. Extra folks need to learn this and understand this facet of the story. I cant consider youre not more in style since you definitely have the gift.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!