Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kevin Garnett termina temporada como líder de rebotes dos playoffs

Ele não é mais nenhum garoto. Com 37 anos de idade, um tornozelo esquerdo inflamado e sem o mesmo vigor de antigamente, houve quem dissesse que Kevin Garnett não faria um desempenho digno nos Playoffs da temporada 2012-2013 da NBA. Entretanto, mesmo com a campanha inconstante do Celtics na temporada e sendo eliminado no primeiro confronto do mata-mata, diante do New York Knicks, o veterano ala-pivô do Boston Celtics conseguiu mais um feito histórico: foi o melhor reboteiro da pós-temporada, pela terceira vez na carreira (já havia conquistado a marca nos playoffs de 2002 e 2004).

Nos seis jogos que disputou com o Celtics nesta edição dos playoffs, Garnett foi soberano no garrafão. Além de ter registrado mais de dez rebotes em cinco das seis partidas disputadas, o camisa 5 conseguiu 18 rebotes na vitória do Game 5 contra o Knicks, no Madison Square Garden. A marca foi uma das maiores dos playoffs, próxima do recorde de Andrew Bogut, do Golden State Warriors, que pegou 21 rebotes contra o Denver Nuggets.

A média de KG nesta edição dos playoffs superou a sua média histórica, que é de 11,1 rebotes em 131 partidas disputadas em oito pós-temporadas pelo Minnesota Timberwolves e mais cinco pelo Boston Celtics. Apesar do bom número obtido em 2012-2013, a marca é apenas a quarta melhor em 13 edições de playoffs jogadas pelo ala-pivô, sendo que seu recorde pessoal é de 18,7 rebotes nos três jogos disputados em 2002 pelo Timberwolves. Com a camisa do maior campeão da história da NBA, entretanto, a conversa é outra: o feito desta edição dos playoffs supera até mesmo o desempenho no título de 2007-2008, quando Garnett teve média de 10,5 rebotes nas 26 partidas que disputou.

Confira os dez melhores reboteiros dos playoffs da NBA na temporada 2012/2013:

1° – Kevin Garnett (Boston Celtics) – 13,7

2° – Reggie Evans (Brooklyn Nets) – 12,3

3° – Pau Gasol (Los Angeles Lakers) – 11,5

4° – Omer Asik (Houston Rockets) – 11,2

5° – Andrew Bogut (Golden State Warriors) – 10,9

6° – Dwight Howard (Los Angeles Lakers) – 10,8

7° – Tim Duncan (San Antonio Spurs) – 10,2

8° – Zach Randolph (Memphis Grizzlies) – 10

9° – Roy Hibbert (Indiana Pacers) – 9,9

10° – Carlos Boozer / Joakim Noah (Chicago Bulls) – 9,6

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Marco Fernandes

    Mito! pena que provavelmente sairá do Celtics .

  2. Jota

    KG mitooo, se o celtics fosse com o time completo pros offs nessa temp, íamos dar muitoooooo trabalho!

  3. RFORNER

    ele n sairá … só na proxima temporada

    KG é FODA ….

  4. kohls evening dresses

    Can I simply say what a reduction to seek out someone who really knows what theyre speaking about on the internet. You definitely know how you can deliver a difficulty to light and make it important. Extra folks need to learn this and understand this facet of the story. I cant consider youre not more in style since you definitely have the gift.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.