Kings 100 x 99 Celtics

Dono de uma campanha impressionante no início da temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics encerrou uma série invicta de 10 partidas na noite deste domingo (17). Atuando como visitante pelo segundo duelo consecutivo, o time verde e branco de Massachusetts teve um início ruim diante do Sacramento Kings, conseguiu a reação nos dois últimos quartos, mas ficou sem a vitória no Golden 1 Center: o combo guard Marcus Smart teve a chance de garantir o triunfo celta no último lance do jogo, mas a bola não entrou, e Sacramento venceu por 100 a 99.

Em Sacramento, o Boston Celtics teve dificuldades na produção ofensiva, com apenas 41,5% de aproveitamento nos arremessos e 33,3% de longa distância. O cestinha celta foi o ala Jaylen Brown, com 18 pontos, enquanto o armador Kemba Walker anotou 15 pontos e distribuiu nove assistências. O ala Jayson Tatum, por sua vez, fez 14 pontos, mesma marca do ala-pivô alemão Daniel Theis, que também pegou 10 rebotes e registrou um duplo-duplo.

Sem seu armador titular De’Aaron Fox, o Sacramento Kings concentrou seu ataque nas mãos do ala-armador Buddy Hield e teve sucesso: em 38 minutos, Hield anotou 35 pontos. O ala-pivô Nemanja Bjelica, com 12 pontos e 14 rebotes, anotou um duplo-duplo, assim como o ala Bogdan Bodganovic, que fez 12 pontos e distribuiu 10 assistências.

Mesmo com a derrota em Sacramento, a equipe do Boston Celtics permanece na liderança isolada da Conferência Leste, com 10 vitórias em 12 partidas e 83,3% de aproveitamento. Já o Sacramento Kings, que venceu cinco dos 12 jogos que disputou e tem 41,7% de aproveitamento, subiu para o décimo lugar da Conferência Oeste.

Curiosamente, Boston Celtics e Sacramento Kings terão o Phoenix Suns como próximo adversário na temporada 2019/2020 da NBA. Enquanto o time verde e branco de Massachusetts encara a franquia do Arizona nesta segunda-feira (18), às 23h (horário de Brasília), na Talking Stick Resort Arena, o Kings enfrenta o Suns na madrugada de quarta-feira (20), no Golden 1 Center.

Destaques do Kings

Buddy Hield (35 pontos, seis rebotes e quatro roubadas de bola)

Nemanja Bjelica (12 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Bogdan Bogdanovic (12 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (18 pontos e oito rebotes)

Kemba Walker (15 pontos e nove assistências)

Daniel Theis (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

  1. A maior imbecilidade do Boston Celtics foi a renovação do contrato de Brad Wanamaker (20 minutos no jogo), quando deveriam colocar como reserva imediato de Kemba Walker o Tremont Walters que tem contrato de via dupla, absurdo. Precisamos urgentemente qualificar o nosso garrafão, tá uma piada de mau gosto.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!