Se alguém tinha dúvida sobre a queda de rendimento do Boston Celtics na temporada 2018/2018 da NBA, mudou de opinião na noite de quinta-feira (21). Em clássico contra o New York Knicks, no Madison Square Garden, o time verde e branco voltou a jogar mal, principalmente no primeiro e no último quarto, e foi derrotado por 102 a 93 pelos nova-iorquinos. Foi o segundo tropeço consecutivo do Celtics e o terceiro nos últimos cinco jogos.
Mais uma vez, o armador Kyrie Irving chamou a responsabilidade pelo Boston Celtics. Atuando 37 minutos e arremessando 25 vezes, o camisa 11 terminou como cestinha da franquia de Massachusetts, com 32 pontos, mas não impediu a derrota em Nova York. O ala calouro Jayson Tatum, depois de um início tímido, foi bem no segundo tempo e encerrou o jogo com 17 pontos. Ainda entre os titulares, destaque para o armador Marcus Smart e para o pivô Al Horford, que anotaram 10 pontos cada.
O New York Knicks, por sua vez, teve um herói improvável na vitória sobre o Boston Celtics. Com Kristaps Porzingis fora de suas melhores condições físicas, anulado por Al Horford e marcando apenas um ponto, o ala reserva Michael Beasley chamou a responsabilidade, anotando 32 pontos e pegando 12 rebotes em apenas 25 minutos. Titular no garrafão nova-iorquino, o turco Enes Kanter também anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 10 rebotes. Formando mais uma vez a dupla de perímetro do Knicks, Courtney Lee e Jarrett Jack anotaram 10 pontos cada um.
Com a segunda derrota consecutiva, o Boston Celtics agora tem uma campanha de 26 vitórias em 35 jogos e 74,3% de aproveitamento. A equipe verde e branca permanece na liderança da Conferência Leste, mas Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors já estão a apenas um jogo de distância da primeira colocação. Já o New York Knicks, com 17 triunfos em 31 compromissos, permanece na oitava posição do Leste.
Após perder o clássico em Nova York, o Celtics volta para Boston, onde disputará as duas próximas partidas pela temporada 2017/2018. O primeiro jogo dessa série será na noite deste sábado (23), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Chicago Bulls, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Já o New York Knicks encara o Detroit Pistons nesta sexta-feira (22), na Little Caesars Arena.
Sumário
ToggleDestaques do Knicks
Michael Beasley (32 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Enes Kanter (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Jarrett Jack (12 pontos e cinco rebotes)
Courtney Lee (12 pontos e quatro rebotes)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (32 pontos e quatro assistências)
Jayson Tatum (17 pontos e três rebotes)
Al Horford (10 pontos, seis rebotes e cinco assistências)
Marcus Smart (10 pontos, quatro rebotes e quatro roubadas de bola)
Respostas de 2
Considero essa oscilação dentro do esperado, afinal o time mudou bastante, muita gente nova estreando e surpresa seria manter aquele rendimento das primeiras 20 rodadas, é até de certa forma positivo, esses erros acontecerem neste momento do campeonato, tem muito coisa pela frente até os playoffs.
Concordo.
Os jovens da equipe estão sendo chamados a desempenhar funções de destaque em razão das lesões.
Em algum momento as derrotas iriam ocorrer.
Ainda há a desgastante tabela do mês.
Ainda temos a primeira posição e acredito que alguns dias de descanso só vão ajudar.
Outra reflexão: nos acostumamos com a sequência de vitórias e cobramos mais a equipe. Não podemos esquecer que temos diversos jovens e dois atletas importantes machucados.
Acredito que colocamos o time no patamar de cima.
Mas, também acredito em uma boa recuperação depois de algum descanso.