Mais uma vez, o Boston Celtics passou longe de ser brilhante, mas conquistou um importante resultado na luta pelas primeiras posições da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA. Em duelo disputado na tarde de domingo (1º), o time verde e branco de Massachusetts teve dificuldade para impor seu ritmo diante do New York Knicks, que contava com o apoio da torcida no Madison Square Garden, mas uma atuação de alto nível no último quarto garantiu a vitória do time celta por 113 a 104. Foi a segunda vitória do Celtics sobre o Knicks nesta edição da liga.
Em Nova York, o Boston Celtics contou com um desempenho excelente dos jovens alas Jayson Tatum e Jaylen Brown para bater o Knicks. Enquanto Tatum foi o cestinha celta e chegou perto de um triplo-duplo, com 30 pontos, sete assistências e seis rebotes, Brown colaborou com 28 pontos. Decisivo no último quarto, depois de uma atuação tímida, o armador Kemba Walker registrou um duplo-duplo com 16 pontos e 10 assistências, assim como o pivô turco Enes Kanter, que saiu do banco de reservas para anotar 11 pontos e pegar 11 rebotes.
Pelo lado do New York Knicks, quem se destacou foi o ala-pivô Julius Randle, que foi muito acionado no garrafão e não decepcionou, anotando 26 pontos e pegando cinco rebotes. Principal jogador do time nova-iorquino, o ala-armador calouro RJ Barrett ficou perto de um duplo-duplo, com 16 pontos e sete rebotes. Entre os reservas, destaque para o armador Dennis Smith Jr, que fez 17 pontos e distribuiu sete assistências.
Com o triunfo no Madison Square Garden, o Boston Celtics divide a terceira colocação da Conferência Leste com o Miami Heat: as duas equipes venceram 14 dos 19 jogos que disputaram na temporada e têm 73,7% de aproveitamento. Já o New York Knicks, que sofreu a sexta derrota consecutiva, tem apenas quatro triunfos em 20 partidas e ocupa a última posição do Leste, com 20% de aproveitamento.
Depois de dois jogos em Nova York, a equipe do Boston Celtics volta a jogar diante de sua torcida no TD Garden contra o Miami Heat, em duelo que será disputado na noite desta quarta-feira (4), a partir das 21h30. O New York Knicks, por sua vez, já volta às quadras nesta segunda-feira (2), em duelo diante do Milwaukee Bucks, líder da Conferência Leste, no Fiserv Forum.
Destaques do Knicks
Julius Randle (26 pontos e cinco rebotes)
Dennis Smith Jr (17 pontos e sete assistências)
RJ Barrett (16 pontos e sete rebotes)
Destaques do Celtics
Jayson Tatum (30 pontos, sete assistências e seis rebotes)
Jaylen Brown (28 pontos e cinco rebotes)
Kemba Walker (16 pontos, 10 assistências e cinco rebotes / duplo-duplo)
Enes Kanter (11 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 3
Não vi este jogo.
Vitória esperada
ola, o celtics nao jogou bem esses 2 ultimos jogos, muito erros, muita ansiedade, muito erros na defesa,sem o jogo coletivos, todo mundo que chuta de 3, nao tem jogada de infiltraçao,falta gordon esta sentida ele armava muita jogadas e infiltrava,,, bem, temos 3 jogos em boston seguidos, varios dias em casa, onde pode se treinar os chutes que estamos mal e treina mais jogada, dar fazer nos intervalos de jogos…..vamos conserta isso brad,,,,,tem hora acho que ele esta em time universitario, acho que nao caiu a ficha que ele essta maior time da NBA,ele treina o BOSTON CELTICS…
Não assisti o jogo contra o nanicks.
Cara, o que está jogando o Doncic é qualquer coisa de sensacional (o GM do Hawks é tipo o ex-GM do 76ers piorado).
Ele era elite no Madrid, mas está em outro nível esse ano.
Até agora MVP.
Quem sabe em 2060 nós consigamos draftar um cara desses.
Mt alto para os padrões de guards do Ainge.
Abs verdes,