Em ascensão na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics conquistou, na noite de sexta-feira (1º), mais uma vitória crucial na briga pelas primeiras colocações da Conferência Leste. Diante do rival New York Knicks, que contou com o apoio da torcida no Madison Square Garden, o time verde e branco de Massachusetts oscilou em alguns momentos, mas confirmou o favoritismo sem maiores dificuldades e bateu os nova-iorquinos por 113 a 99. Foi o oitavo triunfo do Celtics nas últimas nove partidas que disputou nesta edição da liga.
Depois de um início displicente, permitindo que o New York Knicks abrisse vantagem de nove pontos, o Boston Celtics equilibrou as ações, virou o jogo ainda no primeiro quarto e levou uma vantagem de nove pontos para o intervalo. Empurrado pela torcida, o Knicks venceu o terceiro período por dois pontos e esboçou uma reação, mas o Celtics rapidamente recuperou o domínio da partida e confirmou a vitória como visitante.
Aplaudido pela torcida do New York Knicks, que sonha com sua contratação como agente livre após a temporada, o armador Kyrie Irving foi o destaque da vitória do Boston Celtics. Além de cestinha do Alviverde, com 23 pontos, Irving registrou um duplo-duplo após pegar 10 rebotes. Muito acionado na quadra de ataque, o ala-pivô Marcus Morris também teve boa atuação, com 18 pontos. O pivô Al Horford e o ala Gordon Hayward, por sua vez, contribuíram com 14 pontos cada.
Ainda tendo que lidar com as mudanças causadas pela troca do ala-pivô Kristaps Porzingis, o New York Knicks atuou com um time bem jovem, que teve como destaque o ala-armador Damyean Dotson, que fez 22 pontos e pegou seis rebotes. Titular, o ala calouro Kevin Knox contribuiu com 21 pontos e cinco rebotes. Entre os reservas, destaque para os 10 pontos e três rebotes do ala croata Mario Hezonja.
O triunfo em New York colocou o Boston Celtics na quarta posição da Conferência Leste, com 33 vitórias em 52 partidas e 63,5% de aproveitamento, ultrapassando o Indiana Pacers. Já o New York Knicks, com apenas 10 triunfos em 51 jogos e 19,6% de aproveitamento, permanece na lanterna da Conferência Leste e com a pior campanha da temporada 2018/2019 da NBA.
Agora, o Boston Celtics volta a atuar em seu TD Garden na tarde deste domingo (3), às 17h (horário de Brasília), contra o Oklahoma City Thunder, em duelo que terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Também neste domingo, o New York Knicks recebe o Memphis Grizzlies no Madison Square Garden.
Sumário
ToggleDestaques do Knicks
Damyean Dotson (22 pontos e seis rebotes)
Kevin Knox (21 pontos e cinco rebotes)
Mario Hezonja (10 pontos e três rebotes)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (23 pontos, 10 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)
Marcus Morris (18 pontos e cinco rebotes)
Al Horford (14 pontos e nove rebotes)
Gordon Hayward (14 pontos e três rebotes)
Respostas de 4
Não há motivos para se preocupar com o Kirye, se Anthony Davis vier (e há grande possibilidade) ele renova se não acho q sai. E q vá a puta q o pariu.
Kemba Walker será agente livre.
Temos várias picks altas q podem ser usadas pra trazer outros jogadores (LaMarcus Aldridge por ex).
Quanto ao pai de AD não se pode levar a sério, a NBA é um grande NEGÓCIO, qual é a lealdade do filho dele a NOLA??? Tentando forçar os Pelicans a um pacote bosta dos Fakers.
Em resumo teremos um time forte nos próximos anos independente de quem vista a nossa camisa.
Celtão acima de qualquer jogador
Puta…La marcos Aldridge seria muito bom mesmo, o cara é monstro e resolveria nosso garrafão fácil. Mas qua a real situação dele?
Realmente LaMarcos Aldridge seria uma boa….resolveria o problema do nosso garrafão. Mas qual a real situação dele?
Lamarcus tem contrato até 2021.
Temos ativos suficientes pra traze lo.
Boston é e será contender em vários anos, Spurs não e vai demorar.
Ele quer ganhar anel, certamente viria com bons olhos essa trade.