Durante a partida entre Boston Celtics e New Orleans Pelicans, disputada na noite desta terça-feira (16), no TD Garden, uma notícia entristeceu os torcedores do maior campeão da história da NBA. Em nota divulgada através de seu site oficial, a franquia verde e branca de Massachusetts confirmou a morte do ex-armador Joseph Henry “Jo Jo” White, aos 71 anos, após uma longa batalha contra o câncer.
Leia mais
Craques do passado – Joseph Henry “Jo Jo” White
“Estamos terrivelmente entristecidos pela morte do grande Jo Jo White. Ele era um campeão e um cavalheiro, extremamente talentoso e brilhante na quadra, e infinitamente gracioso fora dela. Suas contribuições para o legado vencedor da equipe só podem ter sido superadas pelo impacto profundo e duradouro que ele teve na comunidade de Boston. Os pensamentos e a compaixão de toda a organização celta estão com a família White”, diz a nota divulgada pelo Celtics.
We are terribly saddened by the passing of the great Jo Jo White. He was a champion and a gentleman; supremely talented and brilliant on the court, and endlessly gracious off of it.
Full statement: https://t.co/sYgSvZJu0A pic.twitter.com/1Eu8G2Qr8a
— Boston Celtics (@celtics) 17 de janeiro de 2018
Atleta de destaque no Kansas Jayhawks, equipe que defendeu por quatro temporadas no basquete universitário e onde teve a sua camisa 15 aposentada, Jo Jo White foi selecionado pelo Boston Celtics na nona escolha do NBA Draft 1969, um ano após conquistar a medalha de ouro com a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas. Em 10 temporadas pelo Alviverde, o armador conquistou dois títulos da NBA, em 1974 e 1976, foi MVP das Finais em 1976, foi sete vezes escolhido para o All-Star Game e ainda estabeleceu o recorde de 488 jogos consecutivos pela franquia. Com esse desempenho, White teve a camisa 10 aposentada pelo Celtics.
Depois de sua passagem pelo Boston Celtics, Jo Jo White defendeu Golden State Warriors e Kansas City Kings, onde encerrou a carreira, mas nunca deixou a sua ligação com a capital de Massachusetts de lado. Mesmo quando já lutava contra o câncer, o ex-armador participou de várias ações do Celtics e compareceu a vários jogos no TD Garden.
Uma resposta
Provavelmente um dos idolos Celtas mais subestimados… talvez por ter feito parte dos titulos dos anos 70, meio “esquecidos” entre Russell Era e Bird Era, ele e Cowens são bem subestimados… mas nao pelo Celtics que fez uma homenagem linda hoje!
RIP JOJO