Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Lenda do Boston Celtics, ex-armador Jo Jo White morre aos 71 anos

Durante a partida entre Boston Celtics e New Orleans Pelicans, disputada na noite desta terça-feira (16), no TD Garden, uma notícia entristeceu os torcedores do maior campeão da história da NBA. Em nota divulgada através de seu site oficial, a franquia verde e branca de Massachusetts confirmou a morte do ex-armador Joseph Henry “Jo Jo” White, aos 71 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

Leia mais

Craques do passado – Joseph Henry “Jo Jo” White

“Estamos terrivelmente entristecidos pela morte do grande Jo Jo White. Ele era um campeão e um cavalheiro, extremamente talentoso e brilhante na quadra, e infinitamente gracioso fora dela. Suas contribuições para o legado vencedor da equipe só podem ter sido superadas pelo impacto profundo e duradouro que ele teve na comunidade de Boston. Os pensamentos e a compaixão de toda a organização celta estão com a família White”, diz a nota divulgada pelo Celtics.

Atleta de destaque no Kansas Jayhawks, equipe que defendeu por quatro temporadas no basquete universitário e onde teve a sua camisa 15 aposentada, Jo Jo White foi selecionado pelo Boston Celtics na nona escolha do NBA Draft 1969, um ano após conquistar a medalha de ouro com a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas. Em 10 temporadas pelo Alviverde, o armador conquistou dois títulos da NBA, em 1974 e 1976, foi MVP das Finais em 1976, foi sete vezes escolhido para o All-Star Game e ainda estabeleceu o recorde de 488 jogos consecutivos pela franquia. Com esse desempenho, White teve a camisa 10 aposentada pelo Celtics.

Depois de sua passagem pelo Boston Celtics, Jo Jo White defendeu Golden State Warriors e Kansas City Kings, onde encerrou a carreira, mas nunca deixou a sua ligação com a capital de Massachusetts de lado. Mesmo quando já lutava contra o câncer, o ex-armador participou de várias ações do Celtics e compareceu a vários jogos no TD Garden.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Provavelmente um dos idolos Celtas mais subestimados… talvez por ter feito parte dos titulos dos anos 70, meio “esquecidos” entre Russell Era e Bird Era, ele e Cowens são bem subestimados… mas nao pelo Celtics que fez uma homenagem linda hoje!

    RIP JOJO

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.