O Boston Celtics ainda não se pronunciou, oficialmente, acerca de quanto tempo a lesão na virilha direita de Isaiah Thomas o manterá afastado das quadras, mas o camisa 4 já anunciou que não enfrentará o Toronto Raptors na noite desta sexta-feira.
Isaiah Thomas (groin) said he is OUT tomorrow vs. #Raptors but will make the trip to OKC and SA. #Celtics
— gary washburn (@GwashburnGlobe) December 8, 2016
Danny Ainge, presidente de operações da franquia, comentou o atual estado de saúde de seu All-Star:
“Estamos lidando dia-a-dia com Isaiah”, disse Ainge, acrescentando que seu armador recebeu uma injeção diretamente na musculatura da coxa. “Ele é um guerreiro, ele ama estar em quadra. Ele estará de volta muito antes do que a maioria dos jogadores que sofreram essa lesão. Entretanto, ao mesmo tempo, nós precisamos ser cautelosos e visar ao bem-estar de Isaiah a longo prazo, para garantirmos que não há risco de ele voltar e sofrer nova lesão”.
O atleta, recrutado pelo Sacramento Kings com a 60ª – e última – escolha do 2011 NBA Draft, não pôde participar da partida disputada na última quarta-feira, quanto o Celtics viajou até Orlando e derrotou o Magic por 117×87. Essa ausência foi a primeira de Thomas desde a temporada 2014/2015.
Em 2016/2017, o pequeno jogador, de apenas 1,75m, aparece no ranking de dez melhores cestinhas da temporada, com a média de 26.0 pontos por jogo – a melhor de sua carreira. Além disso, Thomas lidera o Celtics em assistências por jogo, com a média de 6.2 passes decisivos por noite.
O camisa 4 de Boston, que disputa sua sexta temporada, caracterizou-se por ser um atleta que joga apesar das lesões que ocorrem ao longo do sempre exaustivo calendário da NBA. Todavia, uma lesão na virilha não é algo que se pode, simplesmente, ignorar ou jogar com, o que faz com o que o Celtics, acertadamente, tenha decidido afastá-lo das quadras.
“Nós tentaremos recuperá-lo da melhor maneira possível, para que ele possa voltar a nos ajudar a vencer jogos”, encerrou o dirigente celta.
Respostas de 4
É melhor perder ele agora por uns jogos e, tratar a lesão do que estourar o cara e perder meses.
O perdemos justamente na sequencia mais difícil até agora, triste.
Deixa recuperar, assim como o AH. Os times do leste estão oscilando bastante… não vamos ser facilmente ultrapassados. Além do mais, serve pra vermos Smart e Rozier.
Concordo que tem q deixar ele só voltar curado. Já ta certo q não joga contra o OKC também, talvez contra Spurs. Por mim segurava ele mais um pouco.