O Boston Celtics terá um desfalque em seus próximos compromissos na temporada 2018/2019 da NBA. Através de seu perfil no Twitter, o time verde e branco de Massachusetts informou, nesta segunda-feira (29), que o ala-pivô alemão Daniel Theis está fora das quadras por tempo indeterminado, por causa de uma fascite plantar no pé direito. Será a segunda baixa do Celtics nos últimos dias: antes disso, o pivô Aron Baynes sofreu uma lesão muscular e perdeu três jogos do Alviverde.
Em sua segunda temporada na NBA, Daniel Theis está em busca de espaço na rotação do Boston Celtics. Com muita disposição na quadra defensiva, o alemão deixou uma excelente impressão na última edição da liga: em 63 jogos, três como titular, o alemão registrou médias de 5,3 pontos e 4,3 rebotes. A evolução de Theis no Celtics, entretanto, foi interrompida por uma grave lesão no joelho esquerdo, que tirou o atleta dos playoffs da Conferência Leste.
Para os próximos jogos, a tendência é que Aron Baynes retorne à rotação do Boston Celtics, mas a ausência de Daniel Theis, que anotou 17 pontos na vitória sobre o Detroit Pistons, ainda obriga o técnico Brad Stevens a reforçar o garrafão. O ala-pivô Guerschon Yabusele e o pivô calouro Robert Williams devem ganhar alguns minutos nos próximos duelos do time verde e branco.
Com quatro vitórias em seis jogos e 66,7% de aproveitamento, o Boston Celtics divide a quarta colocação da Conferência Leste com o Indiana Pacers. O Alviverde volta às quadras na noite desta terça-feira (30), às 20h30, para enfrentar o Detroit Pistons no TD Garden.
Respostas de 4
Caraca ja…. triste noticia depois ainda de fazer uma bela apresentação…. estas lesões sao umas merdas, ainda bem que foi agora no inicio.
Floyd, precisava de uma sequencia.
Oportunidade para o Willians mostrar o que sabe.
Gosto muito desse cara… é uma pena, tomara que não fique como o Nene.