Fora de ação desde o dia 20 de novembro, quando lesionou a perna direita durante a vitória por 120 a 95 sobre o Brooklyn Nets, o armador Marcus Smart deve voltar ao time titular do Boston Celtics no primeiro duelo da franquia em 2016. Curiosamente, o camisa 36 deve retornar em uma série de dois jogos contra o mesmo Nets, sendo o primeiro deles no dia 2 de janeiro, no TD Garden.
De acordo com Chris Forsberg, da ESPN, o GM celta Danny Ainge revelou que o retorno de Smart não deve demorar e está confiante em um bom retorno do armador celta. Ainge disse ter visto os últimos treinos do camisa 36 e notou uma evolução significativa em seu atleta, que já se juntou ao elenco celta na última partida, contra o Charlotte Hornets, para continuar o processo de transição.
“Ele já voltou a treinar, está correndo. Se não tiver nenhum contratempo, ele volta na primeira rodada de 2016 ou até mesmo nos últimos jogos do mês de dezembro. Ele parece estar bem e nós estamos animados para contar com ele novamente”, disse Ainge, que ressaltou a importância de Smart para o elenco celta. “Smart nos dá uma profundidade defensiva. Isaiah Thomas e Avery Bradley, que tiveram seus minutos aumentados, tiveram grandes anos, mas nós precisamos da defesa e da versatilidade do Smart”.
Sem Marcus Smart, o técnico Brad Stevens confirmou o retorno do ala-armador Avery Bradley ao quinteto titular: com a boa fase de Isaiah Thomas, então no papel de sexto homem, Bradley perdeu espaço e frequentou a rotação celta. Com essa formação, o Celtics conquistou oito vitórias em 16 jogos, enquanto o aproveitamento com Smart em quadra foi de 58,3%.
Respostas de 4
Concordo com o Ainge, o Smart tem papel essencial pela sua versatilidade. E mais alto e tem melhor condução de bola que o Bradley, em caso de Small Ball pode ate defender a posição 3, trazendo um center pontuador e com a volta do Smart o Celtics briga com qq equipe em igualdade.
Pode voltar amanha pelo o que eu li
Está como doubtful para o jogo após o de hoje. Faz falta demais.