Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 120 x 95 Nets

O Boston Celtics conquistou, na noite de sexta-feira (20), a sua sétima vitória na temporada 2015/2016 da NBA. Atuando diante de sua torcida, no TD Garden, o Alviverde teve algumas dificuldades no primeiro período, mas confirmou o favoritismo e venceu o Brooklyn Nets por 120 a 95, com destaque para os 43 pontos anotados no segundo quarto e o excelente aproveitamento de 58,6% nos arremessos.

Novamente saindo do banco de reservas, o ala-armador Avery Bradley foi o cestinha celta e da partida, com 21 pontos em 25 minutos. Destaque defensivo, o ala Jae Crowder também foi decisivo na quadra de ataque, registrando 19 pontos, enquanto o armador Isaiah Thomas flertou com um duplo-duplo: 18 pontos e nove assistências. Pelo Brooklyn Nets, o ala-armador Thaddeus Young e o ala-armador Rondae Hollis-Jefferson anotaram um duplo-duplo cada.

Com a vitória sobre o Nets, a sexta em 10 jogos, o Boston Celtics melhorou o seu aproveitamento para 58,3% e subiu para a quinta colocação da Conferência Leste, com duas vitórias a menos que o líder Cleveland Cavaliers. O Nets, por sua vez, é o vice-lanterna do Leste e a segunda equipe de pior campanha na temporada, ao lado do New Orleans Pelicans.

Curiosamente, Brooklyn Nets e Boston Celtics já voltam a se enfrentar neste domingo (22), às 21h (horário de Brasília). Desta vez, o duelo será no Barclays Center, casa do Alvinegro. Depois desse duelo, os dois times só voltam a se enfrentar nos dias 2 e 4 de janeiro.

Destaques do Celtics

Avery Bradley (21 pontos e três rebotes)

Jae Crowder (19 pontos e cinco rebotes)

Isaiah Thomas (18 pontos e nove assistências)

Destaques do Nets

Thaddeus Young (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Brook Lopez (14 pontos e sete rebotes)

Rondae Hollis-Jefferson (13 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Fernando C. da Silva

    O Nets será saco de pancada nesta season. A equipe tem alguns valores, mas estão perdidos sem o DW. Podem evoluir depois do All Star Game. De qualquer forma, acredito que o nosso draft será bem favorecido com a escolha do Nets que vamos exercer ou negociar.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.