Com a recusa de algumas estrelas da NBA em disputar a Copa do Mundo de Basquete, que será realizada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, na China, as portas estão se abrindo para que atletas do Boston Celtics acumulem experiência internacional. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o armador celta Marcus Smart foi convidado, nesta segunda-feira (22), a participar dos treinamentos com a seleção dos Estados Unidos. Antes de Smart, outros dois jogadores do Celtics foram convocados pelo técnico Gregg Popovich: o armador Kemba Walker e o ala Jayson Tatum.
Além do trio já convocado, o Boston Celtics conta com mais três atletas na briga por vagas em seleções que disputarão a Copa do Mundo. O ala-pivô Daniel Theis é forte candidato a defender a Alemanha no Mundial, o pivô Vincent Poirier aparece na pré-lista da seleção da França, e o ala-armador Jaylen Brown também está cotado para receber um convite dos Estados Unidos, informa Shams Charania.
De acordo com a programação da seleção dos Estados Unidos, Marcus Smart, Kemba Walker, Jayson Tatum e os demais convocados se apresentam a Gregg Popovich no dia 5 de agosto, para três dias de atividades em Las Vegas. Depois do tradicional amistoso entre os atletas do USA Basketball, que será realizado no dia 9 de agosto, o elenco dos Estados Unidos treina em Los Angeles entre os dias 13 e 15 de agosto, como preparação para o amistoso diante da Espanha, no dia 16, em Anaheim. Os 12 jogadores convocados para o Mundial serão confirmados pela comissão técnica dos Estados Unidos no dia 17.
Donos de cinco títulos da Copa do Mundo, atuais bicampeões e donos da primeira posição no ranking da FIBA, os Estados Unidos estão no Grupo E do Mundial e farão a sua estreia no dia 1º de setembro, contra a República Tcheca, em Xangai. Além da seleção tcheca, os norte-americanos enfrentarão Japão e Turquia na fase de grupos da Copa, que reúne 32 seleções.
Respostas de 7
Parabéns Smart. Pop reconheceu o valor e o empenho.
Kemba, Tatum, Brown e Smart no time do EUA. O bom disso é que eles podem já criar um vínculo maior pra começar a temporada já entrosados.
Excelentes notícias.
Kemba, Smart, Brown e Tatum jogando juntos e coordenados por um treinador extremamente competente.
O importante é não se lesionar.
Ao contrário do Stevens, o Pop tem extrema confiança em pivôs e s. Guards.
Vamos ver a dinâmica que ele impõe e que o Stevens trate de assistir os jogos in loco, se possível.
Abs verdes
Iniciemos a vaquinha para a compra de ingressos VIP e pizzas para o Stevens.
Pode contar comigo nessa vaquinha!
Vai ser bom pra matar a saudade, por mim esses caras não tiravam férias kkkk
Smart é um dos mais regulares desse time nota 6 . Gosto da postura e da garra dele . Se sair, a defesa que já não é lá grande coisa acaba de vez