Jayson Tatum é pré-convocado para defender os Estados Unidos na Copa do Mundo

De olho na disputa da Copa do Mundo de Basquete, que será realizada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, em oito cidades da China, a comissão técnica da seleção dos Estados Unidos anunciou, na última segunda-feira (10), a lista de 20 atletas pré-convocados para o Mundial. Entre os jogadores escolhidos pelo técnico Gregg Popovich, está um representante do Boston Celtics: o ala Jayson Tatum, de 21 anos. Tatum terá a sua primeira experiência na seleção adulta dos Estados Unidos, depois de conquistar títulos mundiais nas categorias Sub-17 e Sub-19.

Recrutado pelo Boston Celtics na terceira escolha do 2017 NBA Draft, Jayson Tatum é titular absoluto da franquia verde e branca. Na temporada 2018/2019, o camisa 0 atuou em 79 partidas do Celtics, tendo médias de 15,7 pontos, 6,0 rebotes e 2,1 assistências em 31,1 minutos, com aproveitamento de 45% nos arremessos.

Jayson Tatum deve se apresentar à seleção dos Estados Unidos no dia 5 de agosto, para três dias de atividades em Las Vegas. Depois do tradicional amistoso entre os convocados do USA Basketball, marcado para o dia 9 de agosto, os atletas norte-americanos treinam em Los Angeles entre os dias 13 e 15 de agosto, e encaram a Espanha no dia 16, em Anaheim. No dia 17, Gregg Popovich terá que fazer oito cortes no elenco e confirmar os 12 atletas que irão para a Copa do Mundo.

Donos de cinco títulos da Copa do Mundo, atuais bicampeões e donos da primeira posição no ranking da FIBA, os Estados Unidos estão no Grupo E do Mundial e farão a sua estreia no dia 1º de setembro, contra a República Tcheca, em Xangai. Além da seleção tcheca, os norte-americanos enfrentarão Japão e Turquia na fase de grupos da Copa, que reúne 32 seleções.

Confira a lista completa de pré-convocados dos Estados Unidos:

Armadores: Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Kyle Lowry (Toronto Raptors) e Kemba Walker (Charlotte Hornets)

Alas-armadores: Bradley Beal (Washington Wizards), Eric Gordon (Houston Rockets), James Harden (Houston Rockets), CJ McCollum (Portland Trail Blazers) e Donovan Mitchell (Utah Jazz)

Alas: Jayson Tatum (Boston Celtics), Harrison Barnes (Sacramento Kings), Tobias Harris (Philadelphia 76ers), Khris Middleton (Milwaukee Bucks) e P. J. Tucker (Houston Rockets)

Alas-pivôs: Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Kevin Love (Cleveland Cavaliers), Kyle Kuzma (Los Angeles Lakers) e Paul Millsap (Denver Nuggets)

Pivôs: Andre Drummond (Detroit Pistons), Myles Turner (Indiana Pacers) e Brook Lopez (Milwaukee Bucks)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário