O combo guard Marcus Smart, do Boston Celtics, foi multado em US$ 15 mil pela NBA neste sábado (1º), após criticar a arbitragem da partida entre a equipe celta e o Milwaukee Bucks, pela temporada 2019/2020. Autor de 23 pontos na derrota de Boston por 119 a 112 para a franquia de Wisconsin, Smart não escondeu sua frustração com uma marcação polêmica da arbitragem no último quarto de jogo no HP Field House, em lance com o ala grego Giannis Antetokounmpo.
O lance polêmico aconteceu a 1:28 do fim da partida, com Celtics e Bucks empatados em 107 a 107. Giannis Antetokounmpo invadiu o garrafão celta e se preparava para pontuar quando Marcus Smart ficou parado e foi atingido, fora da área restrita. Inicialmente, a arbitragem marcou falta de Antetokounmpo, que teria de deixar a partida por ultrapassar o limite de seis faltas. Entretanto, após revisão em vídeo, os árbitros marcaram falta de Smart e validaram a cesta do ala do Bucks, que ainda teve um lance livre de bonificação. Contando com seu principal jogador nos minutos finais, o Bucks venceu por 119 a 112.
“Eles deram uma desculpa, mas gostaria que tivessem uma melhor. Francamente, acho que todos sabemos do que se tratava. Foi a sexta falta de Giannis, e não queriam tirar ele de quadra”, criticou Marcus Smart.
Sem muito tempo para lamentações, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na tarde deste domingo (2), às 16h30 (horário de Brasília), diante do Portland Trail Blazers, na The Arena. O time verde e branco de Massachusetts é o terceiro colocado da Conferência Leste, com 43 vitórias em 65 partidas e 66,2% de aproveitamento.