Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 112 x 119 Bucks

Na noite de sexta(31) o Boston Celtics enfrentou no Milwaukee Bucks no HP Field House (Orlando, FL) às 19h30 e saiu derrotado, em um jogo marcado por uma ótima noite de Giannis Antetokounmpo e uma noite tenebrosa e atípica de Jayson Tatum.

No primeiro período de jogo a equipe celta teve um início lento, com dificuldades defensivas e com um ataque ineficiente, chegando a tomar 17 a 2 no placar, errando principalmente os arremessos do perímetro. Apesar desse inicio ruim aos poucos a equipe foi encaixando, o ataque passou a encontrar espaços e voltou a pontuar, a defesa apesar da dificuldade em conter Giannis, conseguiu diminuir a eficiência ofensiva dos Bucks e trazer equilíbrio ao jogo. Smart vindo do banco trouxe uma ótima energia pra equipe celta ajudando dos dois lados da quadra e Tatum teve um período bem apagado, pouco contribuindo com a equipe. Placar do período 25 x 33.

No segundo período de jogo o ataque celta passou por menos oscilações e pudemos ver um jogo mais equilibrado, com Hayward, Kemba Walker e Brown contribuindo um pouco mais nosso ataque foi mais eficiente e inclusive chegamos a vencer o período por 33 a 31, porém saímos atrás para o intervalo devido ao placar do primeiro período. Placar do intervalo 58 x 64.

No terceiro período o Celtics permaneceu em bom ritmo, fazendo um jogo de muito equilíbrio com o time líder da conferência, o placar era sempre próximo e o Celtics chegou a inclusive tomar a liderança do placar ao final do período. Os Bucks se apoiavam muito ofensivamente em Giannis, e com ele mais sumido no terceiro período o Celtics aproveitou para também vencer o terceiro período por 29 a 23 e deixar o placar total empatado, mesmo com Kemba jogando minutos limitados e com Tatum ainda apagado a equipe celta empatou o jogo. Placar do período 87 x 87.

O ultimo período do jogo manteve a temática dos outros períodos, equilíbrio. Smart seguia sendo o coração da equipe celta, incansável ajudando dos dois lados da quadra. Se Giannis teve um terceiro período mais apagado, o quarto período foi totalmente o inverso, o grego voltou com sangue nos olhos e causou estrago no garrafão celta. Quem seguia sem conseguir causar impacto algum ao jogo era Tatum, em uma noite muito ruim um de nossos principais pontuadores terminou o jogo com apenas cinco pontos. O ultimo período contou com diversas mudanças na liderança do placar. Mesmo com todas essas dificuldades a equipe celta possuía boas chances de vitória, mas uma chamada controversa da arbitragem faltando apenas um minuto e trinta segundos para o fim do jogo deixou a equipe celta em uma situação de difícil recuperação. Giannis invadiu o garrafão celta e cometeu falta de ataque em Smart, que inicialmente foi marcada pela arbitragem, mas foi invertida para uma falta de defesa pouco depois, dando três pontos vitais para a vitória do Bucks. Ainda houveram algumas cestas nos segundos finais, mas não houve mais tempo para o Celtics se recuperar. Placar final 112 x 119.

Apesar de inúmeros problemas durante a partida o Boston Celtics fez uma partida de muito equilíbrio contra o Milwaukee Bucks. Tatum teve uma noite muito ruim, marcando apenas 5 pontos e errando inúmeros arremessos. Kemba Walker jogou apenas 19 minutos, apesar disso contribuiu com 16 pontos e deixou uma boa impressão. Se esses dois jogadores pudessem ter contribuído mais(Kemba com mais minutos e Tatum pontuando) fica a impressão de que a vitória da equipe celta era totalmente plausível. Mesmo com essa derrota acredito que se a nossa equipe jogar seu 100% temos chances de ir longe nos ‘playoffs’. A equipe celta volta a jogar domingo(02) às 16h30 horário de Brasília contra o Portland Trail Blazers.

A equipe do Bucks segue consolidada na primeira colocação da conferência e não deve ter problemas em finalizar a temporada regular nessa posição. A equipe é boa e bem treinada, mas Giannis Antetokounmpo muda a equipe de patamar, o grego foi o destaque da equipe marcando 36 pontos e pegando 15 rebotes. O Bucks volta a jogar domingo(02) às 21h30 horário de Brasília contra o Houston Rockets.

Destaques do Celtics

Gordon Hayward (17 pontos, 9 rebotes e 6 assistências)

Daniel Theis (13 pontos e 12 rebotes)

Jaylen Brown (22 pontos)

Kemba Walker (16 pontos)

Brad Wanamaker (14 pontos e 6 rebotes)

Marcus Smart (23 pontos)

Destaques do Bucks

Khris Middleton (18 pontos, 5 rebotes e 8 assistências)

Giannis Antetokounmpo (36 pontos, 15 rebotes e 7 assistências)

Brook Lopez (14 pontos)

Donte DiVincenzo (10 pontos e 6 rebotes)

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=T0J3ws1Ha_g

Author avatar
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

4 comentários

  1. […] partida entre a equipe celta e o Milwaukee Bucks, pela temporada 2019/2020. Autor de 23 pontos na derrota de Boston por 119 a 112 para a franquia de Wisconsin, Smart não escondeu sua frustração com uma marcação polêmica da […]

  2. R2

    Esse Donte DiVincenzo era alvo do Boston no draft mas foi pego antes pelo Buck se não me engano foi no draft do RW que ainda nao conseguiu mostrar a que veio.. bom role player o garoto!

  3. Biafra

    Falta sobre Smart e antes falta flagrante sobre o Theis

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *