Em sua última entrevista antes das férias, pouco depois da eliminação do Boston Celtics para o Milwaukee Bucks nas semifinais da Conferência Leste, o armador Marcus Smart foi enfático ao negar que a campanha decepcionante do time verde e branco de Massachusetts na temporada 2018/2019 da NBA tenha sido causada pela falta de liderança do armador Kyrie Irving, que deveria ser o destaque ofensivo da equipe, mas colecionou atuações desastrosas e declarações polêmicas nos playoffs.
“Isso é besteira. Ninguém nesse time sabe o que Kyrie passou, provavelmente poucas pessoas nesse mundo sabem o que Kyrie passa. Foi difícil para ele também. Ele foi forçado a entrar em uma situação em que os negócios estão acima das amizades. Ele teve que se deparar com uma situação, sabendo que esse é um grupo de sujeitos que já tinham algo antes dele estar aqui, de ‘como vou me encaixar?’. Ele não queria atrapalhar, e isso diz muita coisa. Nós o aceitamos de braços abertos. Nós tentamos entender, mas nunca realmente entendemos porque não estamos no lugar dele”, afirmou Marcus Smart.
Curiosamente, Marcus Smart é o único armador do elenco do Boston Celtics com contrato garantido, já que Kyrie Irving e Brad Wanamaker serão agentes livres a partir do dia 1º de julho, e Terry Rozier é agente livre restrito. Na temporada 2018/2019 da NBA, Smart atuou em 80 partidas do Celtics, 60 como titular, tendo médias de 8,9 pontos, 4,0 assistências, 2,9 rebotes e 1,8 roubadas de bola em 27,5 minutos.
Uma resposta
Essa declaração do Smart mostra amadurecimento, apesar de não estar muito confortável com uma possível renovação do Kyrie.
É bom ver nossos jovens atletas amadurecerem.
Let’s Go Celtics…