Mal acabou a temporada e já demos início ao período de especulações e renovações. Acompanhe alguns movimentos do Boston Celtics.
Sumário
ToggleSam Hauser
O Boston Celtics já está no modo offseason após vencer as Finais da NBA de 2024. Nem mesmo duas semanas depois de garantir o 18º título, recorde da liga, a diretoria do time está trabalhando duro para se preparar para competir pelo banner nº 19.
![](https://celticsbrasil.com.br/wp-content/uploads/1-49-1024x683.png)
![](https://celticsbrasil.com.br/wp-content/uploads/1-49-1024x683.png)
Boston teve um dos elencos mais equilibrados da NBA no ano passado, e profundidade e flexibilidade foram fundamentais para o sucesso do clube. Claro, o Celtics tem muito poder de estrela, mas os reservas do time foram cruciais para levar o Boston a 64 vitórias na temporada regular e um eventual campeonato. Neste verão, alguns desses caras do banco em destaque poderão receber extensões de contrato, incluindo o atacante Sam Hauser. Boston tem uma opção de time no valor de US$ 2,1 milhões para a próxima temporada, mas os dois lados podem chegar a um acordo por mais tempo.
O presidente de operações de basquete, Brad Stevens, sugeriu após o draft que ele e o Celtics esperam encontrar uma maneira de manter Hauser em Boston no futuro próximo.
Neemias Queta
O primeiro campeão português da NBA vai continuar a entrar em quadra com a jersey do Boston Celtics. Depois da notícia do último sábado, onde soubemos que os campeões da NBA não iriam exercer a denominada team option para prolongar o contrato do português por mais uma temporada, eis que neste domingo chegou a confirmação de que essa foi a melhor opção para Neemias Queta.
![](https://celticsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2-39-1024x683.png)
![](https://celticsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2-39-1024x683.png)
Vários meios dão conta de que o Boston Celtics e Neemias Queta, agora já em modo free agent, chegaram a acordo para um contrato plurianual, ou seja, os Celtics optaram mesmo por não exercer a team option, de forma a poder negociar um contrato de maior duração com o pivô português.
Luke Kornet
O centro Luke Kornet deve continuar como membro do Boston Celtics , de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. Kornet está supostamente assinando um contrato de um ano com Boston, evitando a agência livre e, em vez disso, retornando ao Celtics enquanto o time busca defender seu título.
![](https://celticsbrasil.com.br/wp-content/uploads/3-43-1024x683.png)
![](https://celticsbrasil.com.br/wp-content/uploads/3-43-1024x683.png)
Kornet teve uma média de 15,6 minutos por jogo durante a temporada regular do ano passado como um dos principais reservas do Boston. O ex-aluno de Vanderbilt também acertou 70% do campo e foi um reboteiro constante. É importante ressaltar que ele também foi titular em 7 jogos pelo Celtics, sempre que Al Horford e Kristaps Porzingis ficaram de fora. Dado que este último deverá perder o início da temporada 2024-25, a flexibilidade e familiaridade de Kornet com a forma como a equipa joga serão valiosas. Em seu tempo com Boston, Kornet também se tornou um dos favoritos dos fãs graças às suas comemorações memoráveis e às coletivas de imprensa pós-jogo.
Com a folha de pagamento inchada de Boston, o time provavelmente não terá muito sucesso na agência livre neste verão, e recontratar Kornet tira uma das poucas incógnitas para o Celtics neste período de movimentações.
Derrick White
O Boston Celtics concordou com os termos de uma extensão de contrato de quatro anos no valor de US$ 125,9 milhões com o armador Derrick White, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. O acordo inclui uma opção de jogador, mas manterá White no Celtics no futuro próximo.
![](https://celticsbrasil.com.br/wp-content/uploads/4-29-1024x683.png)
![](https://celticsbrasil.com.br/wp-content/uploads/4-29-1024x683.png)
White veio do San Antonio Spurs no prazo final de negociação da NBA de 2022. Desde então, o jogador emergiu como um dos jogadores ofensivos mais importantes da franquia, graças ao seu chute e jogo absolutamente confiáveis. Do outro lado da quadra, o nativo do Colorado é um dos melhores guardas defensivos da liga, e White chegou ao segundo time All-Defensive da NBA por duas temporadas consecutivas. Ao lado de Jrue Holiday, Boston possui uma das quadras de defesa mais formidáveis de toda a associação.
Ao garantir uma extensão para White, Boston tem seus principais jogadores todos garantidos para a próxima temporada. O clube buscará defender seu título e se tornar o primeiro campeão repetido em seis temporadas.