Mercado Celta – Renovações

Mal acabou a temporada e já demos início ao período de especulações e renovações. Acompanhe alguns movimentos do Boston Celtics.

Sam Hauser

O Boston Celtics já está no modo offseason após vencer as Finais da NBA de 2024. Nem mesmo duas semanas depois de garantir o 18º título, recorde da liga, a diretoria do time está trabalhando duro para se preparar para competir pelo banner nº 19.

Boston teve um dos elencos mais equilibrados da NBA no ano passado, e profundidade e flexibilidade foram fundamentais para o sucesso do clube. Claro, o Celtics tem muito poder de estrela, mas os reservas do time foram cruciais para levar o Boston a 64 vitórias na temporada regular e um eventual campeonato. Neste verão, alguns desses caras do banco em destaque poderão receber extensões de contrato, incluindo o atacante Sam Hauser. Boston tem uma opção de time no valor de US$ 2,1 milhões para a próxima temporada, mas os dois lados podem chegar a um acordo por mais tempo.

O presidente de operações de basquete, Brad Stevens, sugeriu após o draft que ele e o Celtics esperam encontrar uma maneira de manter Hauser em Boston no futuro próximo.

Neemias Queta

O primeiro campeão português da NBA vai continuar a entrar em quadra com a jersey do Boston Celtics. Depois da notícia do último sábado, onde soubemos que os campeões da NBA não iriam exercer a denominada team option para prolongar o contrato do português por mais uma temporada, eis que neste domingo chegou a confirmação de que essa foi a melhor opção para Neemias Queta.

Vários meios dão conta de que o Boston Celtics e Neemias Queta, agora já em modo free agent, chegaram a acordo para um contrato plurianual, ou seja, os Celtics optaram mesmo por não exercer a team option, de forma a poder negociar um contrato de maior duração com o pivô português.

Luke Kornet

O centro Luke Kornet deve continuar como membro do Boston Celtics , de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. Kornet está supostamente assinando um contrato de um ano com Boston, evitando a agência livre e, em vez disso, retornando ao Celtics enquanto o time busca defender seu título.

Kornet teve uma média de 15,6 minutos por jogo durante a temporada regular do ano passado como um dos principais reservas do Boston. O ex-aluno de Vanderbilt também acertou 70% do campo e foi um reboteiro constante. É importante ressaltar que ele também foi titular em 7 jogos pelo Celtics, sempre que Al Horford e Kristaps Porzingis ficaram de fora. Dado que este último deverá perder o início da temporada 2024-25, a flexibilidade e familiaridade de Kornet com a forma como a equipa joga serão valiosas. Em seu tempo com Boston, Kornet também se tornou um dos favoritos dos fãs graças às suas comemorações memoráveis ​​​​e às coletivas de imprensa pós-jogo.

Com a folha de pagamento inchada de Boston, o time provavelmente não terá muito sucesso na agência livre neste verão, e recontratar Kornet tira uma das poucas incógnitas para o Celtics neste período de movimentações.

Derrick White

O Boston Celtics concordou com os termos de uma extensão de contrato de quatro anos no valor de US$ 125,9 milhões com o armador Derrick White, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. O acordo inclui uma opção de jogador, mas manterá White no Celtics no futuro próximo.

White veio do San Antonio Spurs no prazo final de negociação da NBA de 2022. Desde então, o jogador emergiu como um dos jogadores ofensivos mais importantes da franquia, graças ao seu chute e jogo absolutamente confiáveis. Do outro lado da quadra, o nativo do Colorado é um dos melhores guardas defensivos da liga, e White chegou ao segundo time All-Defensive da NBA por duas temporadas consecutivas. Ao lado de Jrue Holiday, Boston possui uma das quadras de defesa mais formidáveis ​​de toda a associação.

Ao garantir uma extensão para White, Boston tem seus principais jogadores todos garantidos para a próxima temporada. O clube buscará defender seu título e se tornar o primeiro campeão repetido em seis temporadas.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!