Mesmo distante do Draft 2014, Jabari Parker é cotado no Celtics

A temporada de 2013/2014 ainda nem começou, ainda não se passaram três meses desde que Kelly Olynyk foi draftado pelo Boston Celtics e o mundo ainda vai dar muitas voltas, dentro e fora de quadra, nos próximos nove meses e meio. Mas, apesar de todos esses fatos, a imprensa americana já iniciou suas previsões para o NBA Draft de 2014.

O processo de seleção, que será realizado em Nova York no ainda distante 26 de junho de 2014, está sendo cercado de expectativa pela imprensa e pelas franquias. Afinal de contas, diversos jogadores do basquete universitário que estarão elegíveis para este Draft estão sendo cotados como futuras estrelas da liga. A ESPN americana, através do repórter Chris Ford, informou que o Celtics já está se planejando para trazer um jogador específico: Jabari Parker.

Filho de Sonny Parker, ex-ala do Golden State Warriors nas décadas de 70 e 80, Jabari tem apenas 18 anos e joga na mesma posição do pai. Dono de diversos prêmios individuais desde que atuava no High School pela equipe de Simeon, Parker defenderá Duke na próxima temporada da NCAA e será treinado por Mike Krzyzewski, que comanda também a seleção dos EUA. Nas seleções de base, o jovem ala foi campeão mundial sub-17 no ano passado e foi comparado a Carmelo Anthony, ala do New York Knicks.

Para Chris Ford, existem dois detalhes que pesam em uma futura prioridade do Celtics por Parker, e o primeiro deles seria a estreita relação do jogador com o GM celta Danny Ainge: os dois são mórmons e o ex-atleta celta foi um conselheiro informal do garoto no passado. Além disso, Parker seria o ajuste considerado ideal para o elenco do Celtics, com Sullinger e Olynyk formando um garrafão ofensivo e Rondo e Bradley formando um perímetro altamente defensivo. Jeff Green, titular da posição 3 nesta temporada, terá 28 anos ao fim da próxima temporada e acabaria cedendo espaço ao novato, caso seja chamado a jogar em Boston.

Entretanto, o que pesa contra o Celtics para realizar este desejo é a alta concorrência: Jabari Parker é cotado como top 5 neste Draft e alguns sites o colocam até mesmo como segunda escolha geral, atrás apenas do favoritíssimo Andrew Wiggins. Com isso, a franquia de Massachusetts precisará de longas movimentações ou mesmo ‘tankar’ a próxima temporada para ter mais chances de contar com a jovem promessa. Com tanto tempo até junho de 2014, resta a todos esperar e ver o que o futuro reserva a Parker e ao Celtics.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 8

  1. vamos ver na temporada deste ano,ver o desempenho dele e se ele este jogador todo , so assim podemos ter certeza sera jogador de nba..

  2. Salve uma lesão, acho meio impossível ele não ser a segunda escolha no Draft, então acho MUITO difícil o Celtics conseguir ele.
    Teria que ter uma sorte tremenda na loteria pra conseguir drafta-lo.
    Mas vamos ver….rs
    Jabari é quase que garantia de se tornar um All Star e com isso o Green que é um cara que até então, beira ser um all star, se tornaria uma moeda de troca sensacional na busca por um SG de Elite ou um Center defensivo de elite.

  3. ja vi vários videos pelo youtube das futuras estrelas da NBA, e não a dúvida que esse cara vai a segunda escolha do draft 2014! Pra conseguir um Wiggins ou Parker só fazendo negócio com alguma equipe que tenha escolha melhor que a nossa mesmo.. Não temos time pra ficar entre os últimos e nem pra lutar pelo título, é esperar e ver o que se passa na cabeça do Ainge mesmo! kkkk

  4. Brother é o seguinte, o maluco que for tirar a bolinha no dia da loteria haha tem que ser cagado pro celtics, tipo o menino do cleveland aquele tem sorte, o cara tem que ter uma reza forte, levar um pé de coelho e o principal um trevo de 4 folhas que é pra chegar chegando. e vamo que vamos Wiggins/parker no minimo Julius Randle.

  5. agora sim uma projeção de esperança para o futuro!

    Mas, para o Celtics selecionar o Jabari, só se ganharmos a Segunda Escolha na Loteria do Draft. Bom, não custa torcer né, afinal de contas, estaremos lá mesmo.

    Jabari em Boston, imagina, agora eu gostei!

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!