Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Mesmo distante do Draft 2014, Jabari Parker é cotado no Celtics

A temporada de 2013/2014 ainda nem começou, ainda não se passaram três meses desde que Kelly Olynyk foi draftado pelo Boston Celtics e o mundo ainda vai dar muitas voltas, dentro e fora de quadra, nos próximos nove meses e meio. Mas, apesar de todos esses fatos, a imprensa americana já iniciou suas previsões para o NBA Draft de 2014.

O processo de seleção, que será realizado em Nova York no ainda distante 26 de junho de 2014, está sendo cercado de expectativa pela imprensa e pelas franquias. Afinal de contas, diversos jogadores do basquete universitário que estarão elegíveis para este Draft estão sendo cotados como futuras estrelas da liga. A ESPN americana, através do repórter Chris Ford, informou que o Celtics já está se planejando para trazer um jogador específico: Jabari Parker.

Filho de Sonny Parker, ex-ala do Golden State Warriors nas décadas de 70 e 80, Jabari tem apenas 18 anos e joga na mesma posição do pai. Dono de diversos prêmios individuais desde que atuava no High School pela equipe de Simeon, Parker defenderá Duke na próxima temporada da NCAA e será treinado por Mike Krzyzewski, que comanda também a seleção dos EUA. Nas seleções de base, o jovem ala foi campeão mundial sub-17 no ano passado e foi comparado a Carmelo Anthony, ala do New York Knicks.

Para Chris Ford, existem dois detalhes que pesam em uma futura prioridade do Celtics por Parker, e o primeiro deles seria a estreita relação do jogador com o GM celta Danny Ainge: os dois são mórmons e o ex-atleta celta foi um conselheiro informal do garoto no passado. Além disso, Parker seria o ajuste considerado ideal para o elenco do Celtics, com Sullinger e Olynyk formando um garrafão ofensivo e Rondo e Bradley formando um perímetro altamente defensivo. Jeff Green, titular da posição 3 nesta temporada, terá 28 anos ao fim da próxima temporada e acabaria cedendo espaço ao novato, caso seja chamado a jogar em Boston.

Entretanto, o que pesa contra o Celtics para realizar este desejo é a alta concorrência: Jabari Parker é cotado como top 5 neste Draft e alguns sites o colocam até mesmo como segunda escolha geral, atrás apenas do favoritíssimo Andrew Wiggins. Com isso, a franquia de Massachusetts precisará de longas movimentações ou mesmo ‘tankar’ a próxima temporada para ter mais chances de contar com a jovem promessa. Com tanto tempo até junho de 2014, resta a todos esperar e ver o que o futuro reserva a Parker e ao Celtics.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 comentários

  1. Leandro Augusto Schultz

    Vem pro lado verde da força, Parker!

  2. PHABIO PASSOS

    vamos ver na temporada deste ano,ver o desempenho dele e se ele este jogador todo , so assim podemos ter certeza sera jogador de nba..

  3. Daniel Emiliano

    Salve uma lesão, acho meio impossível ele não ser a segunda escolha no Draft, então acho MUITO difícil o Celtics conseguir ele.
    Teria que ter uma sorte tremenda na loteria pra conseguir drafta-lo.
    Mas vamos ver….rs
    Jabari é quase que garantia de se tornar um All Star e com isso o Green que é um cara que até então, beira ser um all star, se tornaria uma moeda de troca sensacional na busca por um SG de Elite ou um Center defensivo de elite.

  4. prometheu

    que Deus ouça nossas preces … jabari p. ou andrew w.

  5. Lucas Rocha

    ja vi vários videos pelo youtube das futuras estrelas da NBA, e não a dúvida que esse cara vai a segunda escolha do draft 2014! Pra conseguir um Wiggins ou Parker só fazendo negócio com alguma equipe que tenha escolha melhor que a nossa mesmo.. Não temos time pra ficar entre os últimos e nem pra lutar pelo título, é esperar e ver o que se passa na cabeça do Ainge mesmo! kkkk

  6. Leonardo Grochoski

    Brother é o seguinte, o maluco que for tirar a bolinha no dia da loteria haha tem que ser cagado pro celtics, tipo o menino do cleveland aquele tem sorte, o cara tem que ter uma reza forte, levar um pé de coelho e o principal um trevo de 4 folhas que é pra chegar chegando. e vamo que vamos Wiggins/parker no minimo Julius Randle.

  7. Vinicius Simões Bravo

    agora sim uma projeção de esperança para o futuro!

    Mas, para o Celtics selecionar o Jabari, só se ganharmos a Segunda Escolha na Loteria do Draft. Bom, não custa torcer né, afinal de contas, estaremos lá mesmo.

    Jabari em Boston, imagina, agora eu gostei!

  8. […] E as boatarias não param: depois de serem cogitadas, para o futuro, as possibilidades de contar com o ala Jabari Parker no Draft e com o ala-armador Gordon Hayward, o Celtics estaria agora de olho no armador espanhol Sergio […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.