Sem conseguir sequer vencer um período de partida, o Boston Celtics acabou sofrendo mais uma derrota na temporada 2013/2014 da NBA. Jogando no Barclays Center, na noite de sexta-feira (21), a franquia de Massachusetts não fez uma boa partida e acabou sendo presa fácil para o Brooklyn Nets, que mostrou seu poderio ofensivo e derrotou os Alviverdes por 114 a 98.
Em noite inspirada, o ala Joe Johnson acabou fazendo 27 pontos (6-8 nos arremessos de longa distância) e comandou o Alvinegro a mais uma vitória na temporada, sendo acompanhado por boas partidas de Mason Plumlee e do ídolo celta Paul Pierce, que atuou mais uma vez contra a equipe que defendeu por 15 anos. O ala-pivô Kevin Garnett, que também fez história com a camisa verde e branca, não atuou por causa de dores nas costas. Pelo Celtics, o grande destaque foi o ala-armador Avery Bradley, que repetiu o seu melhor desempenho na carreira e foi o cestinha do jogo: 28 pontos. O armador Rajon Rondo, como de costume, saiu de quadra com um duplo-duplo: 12 pontos e 12 assistências.
A vitória em casa foi a terceira consecutiva do Brooklyn Nets, que melhorou seu aproveitamento na temporada para 53,7% e aproximou-se da classificação para os playoffs: no momento, o Alvinegro ocupa a quinta colocação da conferência Leste. O Celtics somou sua 47ª derrota em 70 partidas disputadas e segue na 12ª posição do Leste, com 32,9% de aproveitamento. Na classificação geral, os celtas são a sexta pior campanha da NBA.
Disposto a continuar sua boa sequência e confirmar seu passaporte na pós-temporada, o Brooklyn Nets volta a atuar neste domingo (23), quando encara o Dallas Mavericks no American Airlines Center. Já o Celtics terá um tempo maior de descanso e só retorna às quadras na quarta-feira (26), quando receberá o Toronto Raptors no TD Garden.
Sumário
ToggleDestaques do Nets
Joe Johnson (27 pontos e quatro assistências)
Mason Plumlee (18 pontos e cinco rebotes)
Paul Pierce (14 pontos e três rebotes)
Destaques do Celtics
Avery Bradley (28 pontos e quatro rebotes)
Jeff Green (16 pontos e dois rebotes)
Rajon Rondo (12 pontos e 12 assistências / duplo-duplo)
Respostas de 2
caramba A. B. 28 pontos se mostrando solido nas ultimas partidas queria tanto que ele pudesse deixar seus 16, 18, 20 pontinhos, aliviaria o Green e o time teria duas armas perigosas assim seria mais difícil não pontuar.