Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Nets 114 x 98 Celtics

Sem conseguir sequer vencer um período de partida, o Boston Celtics acabou sofrendo mais uma derrota na temporada 2013/2014 da NBA. Jogando no Barclays Center, na noite de sexta-feira (21), a franquia de Massachusetts não fez uma boa partida e acabou sendo presa fácil para o Brooklyn Nets, que mostrou seu poderio ofensivo e derrotou os Alviverdes por 114 a 98.

Em noite inspirada, o ala Joe Johnson acabou fazendo 27 pontos (6-8 nos arremessos de longa distância) e comandou o Alvinegro a mais uma vitória na temporada, sendo acompanhado por boas partidas de Mason Plumlee e do ídolo celta Paul Pierce, que atuou mais uma vez contra a equipe que defendeu por 15 anos. O ala-pivô Kevin Garnett, que também fez história com a camisa verde e branca, não atuou por causa de dores nas costas. Pelo Celtics, o grande destaque foi o ala-armador Avery Bradley, que repetiu o seu melhor desempenho na carreira e foi o cestinha do jogo: 28 pontos. O armador Rajon Rondo, como de costume, saiu de quadra com um duplo-duplo: 12 pontos e 12 assistências.

A vitória em casa foi a terceira consecutiva do Brooklyn Nets, que melhorou seu aproveitamento na temporada para 53,7% e aproximou-se da classificação para os playoffs: no momento, o Alvinegro ocupa a quinta colocação da conferência Leste. O Celtics somou sua 47ª derrota em 70 partidas disputadas e segue na 12ª posição do Leste, com 32,9% de aproveitamento. Na classificação geral, os celtas são a sexta pior campanha da NBA.

Disposto a continuar sua boa sequência e confirmar seu passaporte na pós-temporada, o Brooklyn Nets volta a atuar neste domingo (23), quando encara o Dallas Mavericks no American Airlines Center. Já o Celtics terá um tempo maior de descanso e só retorna às quadras na quarta-feira (26), quando receberá o Toronto Raptors no TD Garden.

Destaques do Nets

Joe Johnson (27 pontos e quatro assistências)

Mason Plumlee (18 pontos e cinco rebotes)

Paul Pierce (14 pontos e três rebotes)

Destaques do Celtics

Avery Bradley (28 pontos e quatro rebotes)

Jeff Green (16 pontos e dois rebotes)

Rajon Rondo (12 pontos e 12 assistências / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Léo Grochoski

    caramba A. B. 28 pontos se mostrando solido nas ultimas partidas queria tanto que ele pudesse deixar seus 16, 18, 20 pontinhos, aliviaria o Green e o time teria duas armas perigosas assim seria mais difícil não pontuar.

  2. […] atuar desde a última sexta-feira (21), quando acabou sendo derrotado pelo Brooklyn Nets fora de casa, o Boston Celtics retorna às quadras nesta quarta-feira (26), mais exatamente ao seu TD Garden, […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.